O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o governo recebeu reclamações sobre falta de mão de obra e tem trabalhado em medidas para o mercado de trabalho, especialmente para atender as pessoas que trabalham por conta própria.
Em entrevista à Rádio Diário FM, de Macapá, nesta quarta-feira, 12, Lula disse que tem conversado com empresários, que se queixam que não conseguem mão de obra para suas empresas por causa dos benefícios sociais oferecidos pelo governo.
+ Empresária desabafa: “A gente não acha ninguém para trabalhar”
“Tenho conversado com muitos empresários, e eles se queixam muito que querem contratar mão de obra e não existe, e eles jogam culpa nos benefícios que o governo oferece. O governo oferece benefício na perspectiva de que as pessoas possam conseguir empregos e sair do benefício, porque ele é para ajudar os mais necessitados”, declarou.
“Precisamos saber a causa de as pessoas não quererem entrar no mercado de trabalho. Possivelmente o salário seja baixo, possivelmente a juventude não tenha mais o sonho que eu tinha de assinar a carteira profissional e trabalhar das 7h às 18h, possivelmente a juventude quer ser empreendedora. Estamos trabalhando para dar oportunidade também às pessoas que querem trabalhar por conta própria”, completou.
+ Empresária de Nova Serrana (MG) desabafa nas redes sociais sobre falta de mão
O presidente disse, ainda, que o custo de vida “preocupa” o governo. O presidente falou que vai se reunir com setores empresariais para tentar um acordo sobre a alta no custo de vida “Estamos vendo como fazer para baratear alimentos e continuar aumentando salário”, declarou.
Segundo o presidente, é preciso “nos preparar para atender o mercado externo (com os alimentos exportados) sem criar problema para o mercado interno”. “Estamos vendo como fazer para baratear alimentos e continuar aumentando salário”, declarou.
Redação Oeste, com informações da Agência Estado
Compra de voto não é beneficio mas sim um câncer para o pais. Quem ganha bolsa de qualquer espécie do governo não deveria poder votar.
URNA ELETRONICA COM VOTO IMPRESSO JA!
Trabalhar de 7 às 18h? Quem? Você? A-h-ah-ah-ah! Você tem ojeriza a trabalho, seu apedeuta. Nunca trabalhou. Sempre viveu às expensas dos sindicatos. Conheço-o, nessa condição, desde a década de 70 do século passado.
Culpam integralmente o assistencialismo mas é culpa só dele? Se cortar o assistencialismo todo mundo vai se curvar a empregos sub humanos ou de carga excessiva e desmandos e humilhações? ou todo emprego é fantastico, paga bem e não tem humilhações e pressoes diarias que só podem descontar em familiares quando se chega em casa aumentando assim a violencia domestica?
De fato os auxilios deixam as pessoas mais preguiçosas mas tambem as deixam menos refém de aceitar qualquer coisa e humilhação por causa de desespero, Não é tão facil assim como muitos pensam conseguir auxilios estatais como muitos pensam.
-Será que muitos não querem dos 12 meses trabalhados terem trabalhado 4 só pra pagar a MAFIA ESTATAL e sua TAXA DE IMPOSTOS?
-Será que muitos acordaram e não querem comprar 1 celular por 2000 reais e ter de entregar R$1000 pro governo que nada fez?
-muitos não querem comprar carro ou moto pq o carro é do ESTADO e não seu pq se vc nao pagar o IPVA o governo rouba e leiloa pra outro trouxa.
-Será que Muitos não querem se individar e comprar uma casa porque se não pagar o IPTU o governo ROUBA e leiloa pra outro trouxa?
-Pq vou me submeter a viver sendo ameaçado com punições por faltar por problemas pessoais?
-Pq deveria me esforçar pra enriquecer alguém enquanto se meu salario não aumenta quando o lucro foi maior?
-O Governo incentiva o empresario fazendo sua empresa pagar mais barato na agua e eletricidade e eu pago um valor absurdo na conta de luz por causa de IMPOSTOS?
-O empresario me paga 1 salario mas paga ao governo uma taxa de mais 1 salario pra que o governo o deixe me usar?
-Ser obrigado a Trabalhar e obedecer por 8 horas diarias e ficar 2 horas no onibus, gastando 10 horas do meu dia todos os dias, sofrendo assedio moral, chegar cansado e dormir 8 horas sobrando 6 horas pra descansar familia e serviço domestico e quem sabe aprender algo e me divertir não é interessante?
-Será que vale a pena? ou será que ser uber, ifood ou montar uma salgaderia vale mais a pena?
-Será que consigo pagar o básico que consumo ganhando apenas a metade de um salario fazendo dancinhas ou palhaçadas na internet uma hora só por dia e vale a pena?
São muitas perguntas pra refletir, pois o problema não é só assistencialismo, NO MEU PENSAR é o SISTEMA ESCRAVO DE ALUGUEL DE SERES HUMANOS QUE O ESTADO FAZ E ROUBA SEM TER PARTICIPADO EM NADA!!!
-Se vc não tiver dinheiro não tem como ser roubado pelo GOVERNO
Se eu não comprar o DESCONTO É MAIOR “Julius de todo mundo odeia o Chris”
Lule II. Deve odiar trabalhar como ele.
Como fala bobagem essa criatura.
Possivelmente a juventude só quer tomar uma cervejinha, ainda mais depois das barbaridades que ensinaram nas escolas – a respeito de assalto, por exemplo.