O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comparou a ação de Israel na Faixa de Gaza ao extermínio de judeus promovido pelo governo nazista de Adolf Hitler durante a Segunda Guerra Mundial, na Alemanha. A declaração foi feita durante uma entrevista coletiva de imprensa na Etiópia, na manhã deste domingo, 18.
+ Leia mais notícias da Política em Oeste
Lula voltou a chamar de “genocídio” a ação de Israel na Faixa de Gaza” e acrescentou: “O que está acontecendo na Faixa de Gaza e com o povo palestino, não existe em nenhum outro momento histórico”, comentou Lula. “Aliás, existiu, quando Hitler resolveu matar os judeus.”
A declaração foi feita ao responder sobre a decisão de países ocidentais de cortar verbas para a agência de refugiados palestinos das Nações Unidas (UNRWA), acusada por Israel de envolvimento nos atos terroristas de 7 de outubro.
O presidente desembarcou em Adis Abeba, capital da Etiópia, na tarde da última quinta-feira, 15. Ele teve reuniões com o primeiro-ministro do país, Abiy Ahmed e participou da Cúpula da União Africana como convidado.
+ ‘Se o Hamas cometeu terrorismo, Israel também’, diz Lula
De acordo com o Palácio do Planalto, a visita de lula tem o objetivo de discutir com líderes africados e fazer um apelo por mais ações em prol de apoio financeiro e “intervenções políticas, inovação e conhecimento, a fim de aprimorar a resiliência climática e a adaptação nos sistemas agrícolas e alimentares na África”.
Conflito em Gaza
O conflito intenso na Faixa de Gaza começou em 7 de outubro de 2023, depois que o grupo terrorista Hamas atacou uma região em Israel e matou mais de 1,2 mil israelenses. Na ocasião, os terroristas levaram mais de 200 pessoas como reféns. Mesmo depois de 4 meses de guerra, o grupo ainda mantém mais de 100 reféns.
+ Como o Brasil de Lula ajudou a agravar a crise no Oriente Médio?
Israel tem negociado um cessar-fogo com o grupo terrorista, mas sem sucesso. A última pausa na guerra aconteceu em novembro, quando 105 pessoas sequestradas, influindo israelenses, foram libertados. Na época, Israel libertou 240 prisioneiros palestinos.
Este abutre bêbado deveria ser enjaulado de novo.
Quem disse que este projeto de gente representa os Brasileiros ?
NUNCA…!
Aguardem a nota do homem do dinheiro na cueca sobre esta fala,o chefe da comunicação. Vai ser pior do q a fala.
E aí Caio Blinder, você é judeu, mas um anão no jornalismo, tanto na altura como na consciência, gostaria de saber sua opinião sobre esse besteirol.
ESTAMOS EXPORTANDO IGNORÂNCIA.
Quando uma fera invade sua casa e começa a abusar de seus entes queridos, você ficaria sentado esperando a intervenção das autoridades – você pode, mas eu não posso – não vou – para mim a família e a sociedade são uma só, e quando os animais selvagens correrem desenfreadamente abusando daquela minha família, eu morreria defendendo minha família, não ficaria sentado como um covarde amedrontado.
O povo de Israel, não tem como evitar as opressões do passado, mas devem continuar trabalhando até à morte, para evitar as opressões do futuro.
Neste contexto, o estado de Israel esta correto em procurar os terroristas do Hammas, os quais não usam uniforme e se escondem em hospitais e usam mulheres e crianças como escudo humano.
As atrocidades do Hammas foram tão perversas que sua total aniquilação é a única resposta.
O Luladrão simpatiza com o Hammas, porque possuem o mesmo tipo de adernamento ideológico, ambos usam trapaças como um meio, e usam as pessoas inocentes como animais de sacrifício, para obterem seus objetivos.
A revolução contra a injustiça em qualquer parte do mundo traz benefícios e justiça para todos em todo o mundo. Israel da-nos o exemplo a ser seguido aqui dentro de casa, temos que nos livrar dos lobos canibais que estão destruindo nosso país e somente faremos isso com a união do povo. Nenhum poder ditatorial armado consegue resistir as multidões unidas e dispostas a enfrentar seus destruidores.
Existe somente uma coisa que coloca medo nos tiranos, são as pessoas livres e unidas buscando viver em uma sociedade livre e virtuosa.
FHC, você e Alckimin que fizeram o “L” apoiam esse governo que faz essas absurdas e ignorantes observações?
Até quando vamos nos submeter à essa vergonha?
O MOSSAD é paciente.
Lula é um BOÇAL envergonha todos os brasileiros de bem, q não apoiam a bandidolatria.
O país s está sendo exposto negativamente .
A culpa são daqueles brasileiros que elegeram essa escória.
Ele não foi eleito, a eleição foi roubada