O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), afirmou que o ex-presidente Lula (PT) neste ano, em que quer disputar novamente o Palácio do Planalto, é “muito pior” que em 2002, quando ganhou pela primeira vez.
Em entrevista à CNN Brasil exibida no sábado 29, o senador licenciado disse que, por outro lado, “o Bolsonaro de 2022 é muito melhor que Bolsonaro de 2018”.
Relacionadas
Em relação ao petista, ele sustentou que é um Lula “que não vem apenas para combater a fome a miséria”, mas para trazer nomes como José Dirceu, Dilma Rousseff e Gleisi Hoffmann de volta.
“As pessoas perderam um pouquinho da noção do perigo que é a volta dessas pessoas, do que eles fizeram no passado, que nós tivemos muita determinação do presidente de mudar a forma de fazer política”, afirmou.
Ciro Nogueira já foi apoiador de Lula em outros tempos, mas garantiu que estava ao seu lado por ainda não conhecer o trabalho de Bolsonaro:
“Eu não tinha muita admiração pelo trabalho do deputado Bolsonaro. Naquela época tinha algumas restrições e, com o tempo, fui conhecendo o trabalho do presidente.”
Ainda ao falar das eleições, o ministro disse que o governo tem um problema de comunicação, não conseguindo passar para a população seus feitos. “As pessoas não sabem das realizações do governo”, ponderou.
Nogueira também defendeu o ministro da Economia, Paulo Guedes, dizendo que o país “deve muito” ao ministro e negou que Bolsonaro tenha “tirado poder” de Guedes.
Para 2022, o ministro comentou que a inflação deve cair para a metade do que foi em 2021. “O foco é reduzir a inflação e aumentar o emprego”, disse. “Um dos estudos é um novo programa de crédito.”
Ciro Nogueira ainda comentou sobre a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes de intimar Bolsonaro a prestar depoimento sobre o vazamento de investigação sobre ataque hacker às urnas eletrônicas.
Ele afirmou que esse tipo de situação não vem contribuir e “não é o momento de nós estarmos brigando, era o momento mais de nós estarmos mais respeitando o espaço de cada poder”.
Temos de exigir dos candidatos ATESTADO DE HONESTIDADE
Reeleição no Brasil, nem pra vereador!
Até concordo com ele, mas, ele é o menos indicado para falar sobre isso…
Sobre a conduta do IluMinistro do STF cometendo ilegalidades ao determinar o depoimento do PR à PF:
“Ainda não aprenderam que quanto mais tentam censurar, quanto mais perseguem, maiores se tornam as pessoas de bem. Um exército, que pode parecer silencioso, sempre aparece para estar no fronte com você. Não há dinheiro no mundo que compre isso. E é exatamente isso que mete medo nos tiranos”.
Ana Paula Henkel, comentarista política e consagrada ex-atleta da Seleção Brasileira de Vôlei.
Lularápio nunca prestou. Sempre agiu como um rato de barriga branca.
Ótima fala. Só qyd tem que falar Só chefe dele para agir ao invés de reagir de forma boquirrota. O chefe do executivo tem que reivindicar e trazer de volta as prerrogativas do poder Legislativo e Executivo perdidas após a saída de Dilma. O bando que está no STF assumiu o governo e o congresso. Falta de vergonha de Bolsonaro, Lira e Pachequin. Esse último msus banana qud Bolsonaro. Não existe vácuo de poder. O STF tomou o poder.
Roberto Fakir, considere que a reação do PR é tudo o que o PCB (Partido Contra o Brasil) deseja para depois botar fogo no circo. Nosso PR pode ser meio doidão, mas burro parece que ele não é – ou V. imagina que ele ficou 28 anos na Câmara apenas coçando o saco?
Se o Lula voltar ao poder o cidadão brasileiro vai ter a chance de experimentar na pelo o que os venezuelanos e argentinos estão passando e o pior não terá outra chance, pois eles mudarão leis e colocarão no poder pessoas que os beneficiem, como fizeram no passado e o povo brasileiro paga a conta até hoje. Querem pagar pra ver?
Olha a cara deste cidadão, já diz exatamente o que é