O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou, nesta terça-feira, 6, da abertura da Bahia Farm Show. Trata-se de uma feira do setor agropecuário que ocorre na cidade de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia. É o maior evento de tecnologia agrícola do Norte e do Nordeste, e a terceira maior do Brasil.
A cerimônia, inicialmente aberta ao público, foi fechada para os visitantes por determinação do cerimonial da Presidência da República. Apenas alguns convidados de Lula puderam participar do evento.
A visita à 17ª edição da feira só foi liberada depois da solenidade com Lula. Toda a abertura do evento ocorreu de portões fechados para o público.
O chefe do Executivo chegou ao aeródromo da cidade acompanhado da primeira-dama, Janja, de alguns ministros e do presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Odacil Ranzi. Também estiveram na solenidade o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, autoridades federais e alguns agricultores da região do Matopiba.
Circulam nas redes sociais vídeos do público do lado de fora do evento, vaiando e xingando o presidente. O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), por exemplo, compartilhou nas redes sociais as vaias contra Lula.
Foi a primeira vez que Lula participou de um evento voltado ao agronegócio neste terceiro mandato. Em maio, o petista chamou os agricultores do interior paulista de “fascistas”. A fala do presidente foi em reação à Agrishow, que retirou o convite para o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, participar da abertura do evento, em Ribeirão Preto (SP).
Atitude contraditória

Diferentemente da edição deste ano, em 2022, a solenidade de abertura da Bahia Farm Show ocorreu sem nenhum tipo de restrição imposto pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
O então presidente da República chegou ao evento numa motociata. Bolsonaro também participou de um ato simbólico, aberto para a população, e entregou títulos de terra aos moradores da região oeste da Bahia.
Na ocasião, os visitantes tiveram acesso a um estacionamento gratuito, central de atendimento, posto médico e banheiros.
Nem todos o baianos fizeram o “L”. O agro com certeza não fez.
Ele desistiu do público pois queria FUGIR das VAIAS.
Só tinha comparsas no plenário de seu discursos.
Estou torcendo muito para esse sujeito voltar para o lugar que ele merece. Aqui em Curitiba, seria muito bem tratado.
Os baianos fizeruÉli e agora choram ou xingam o hômi de “ladrão” e uma multidão fez isto, vários vídeos e reportagens foram divulgadas mostrando a coisa … cinco meses e já isto? imaginem este país em 2025 quer dizer se ainda houver um país o que acho bem difícil … felizes nós idosos e os que tem câncer pois temos a opção de sofrer pouco bastando mandar “desligar o tubo” .. e ademã que vou pro céu comer picanha com Zeus.
O Dilmo se julga um frasista mas quando muito é um farsista. Mesmo sem saber do que se trata, acusa outros de fascistas. Isso é meio farisaísta. Imagine se seria possível mais de 60 milhões de eleitores em volta da feira e entoando ‘Paizão, Paizão, Paizão’!
segundo a imprensa pelega, esse é o presidente do amor ao povo (mas não gosta do cheiro), o politico mais esperto que já surgiu (só consegue apoio comprando), o homem que pensa tanto no povo que não o quer por perto, só se expoe a plateia escolhida a dedo e o povo lá fora dizendo o que acha do ex presidiário.
“O governo da imensa maioria das massas populares se faz por uma minoria privilegiada. Essa minoria, porém, dizem os marxistas (e dizem também os comunistas, os socialistas, os progessistas, os esquerdistas e o beatifull people em geral), compor-se-á de operários. Sim, com certeza, de antigos operários, mas que, tão logo se tornem governantes ou representantes do povo, cessarão de ser operários e pôr-se-ão a observar o mundo proletário de cima do Estado; não mais representarão o povo, mas a si mesmos e suas pretensões de governá-lo. Quem duvida disso não conhece a natureza humana”.
Bakunin, 1814 – 1876, pensador russo. Foi um teórico político, sociólogo, filósofo e revolucionário anarquista.
Esse Lix0 não sai na rua ??? Só evento fechado .??faz o L do L@dr@o
O Mula gosta de festas e eventos com plateia amestrada.
Fecharam os portões pois ele foi recebido pelo público com a aclamação de “Ladrão”. Kkk muito justo!
Ele é muito esperto, está evitando eventos públicos pois sabe que vai ser recebido desta maneira,quando o faz coloca só militantes do PT.
Faz o L baianos
Já acordaram para o estelionato da picanha 😅😅
Mas os ilustres baianos fizeram o L e votaram nele, asiim como todas as demais capitanias hereditárias.
O que esperar de um apedeuta deste, desclassificado !!!!!!
Qualquer comentário é excessivo para esse pulha !
O ladrão não pode sair as ruas que é hostilizado. Parabéns ao agro, trabalhadores que honram o nosso país.