O presidente Lula oficializou, na noite desta quinta-feira, 06, a entrada do centrão na Esplanada dos Ministérios. Conforme antecipou a coluna No Ponto, o petista demitiu a ministra do Esporte, Ana Moser, e realocou o ministro do Portos e Aeroportos, Márcio França, na pasta das Micro e Pequenas Empresas — criado recentemente.
O PP ficou com o Esporte, que vai ser comandado pelo deputado André Fufuca (PP-MA); já o Portos e Aeroportos com o Republicanos, sendo o indicado o deputado Silvio Costa Filho (Republicanos-PE). Em nota, o Palácio do Planalto informou que convidou ambos para compor a Esplanada.
“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu na tarde desta quarta-feira com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e com os deputados federais André Fufuca (PP-MA) e Silvio Costa Filho. Os deputados foram convidados, respectivamente, para os ministérios do Esporte e Portos e Aeroportos, e aceitaram o convite. A nomeação e posse serão realizadas no retorno do presidente Luiz Inácio lula da Silva da reunião do G20. O ministro Márcio França assumirá a nova pasta das Micro e Pequenas Empresas”, comunicou o governo.
O PP é o partido do presidente da Câmara, Arthur Lira (AL). Inicialmente, o partido recusou a oferta do chefe do Executivo, pois, segundo a sigla, a pasta não tem “orçamento”.
O governo, porém, garantiu que aumentaria a verba do ministério, caso o PP aceitasse a vaga e “turbinaria” a proposta entregando o comando da Caixa Econômica Federal.
Interlocutores disseram a Oeste que, ao final da tarde da terça-feira 5, Lira deixou uma sessão na Câmara e foi se encontrar com Lula para destravar a negociação.
Já Silvio Costa deve pedir afastamento do partido para que o Republicanos não se “queime” com a base nas próximas eleições. A sigla é muito ligada a Igreja Universal.
Ana é a segunda ministra mulher a ser demitida pelo petista neste ano. A primeira foi a deputada federal Daniela Carneiro (União Brasil-RJ), que comandava o Ministério do Turismo.
O intuito de Lula é aumentar sua base de votos no Congresso Nacional. Desse modo, ele deve conseguir maior facilidade para aprovar projetos de interesse do governo. O Planalto ainda estuda alguma forma de realocar a ex-ministra do Esporte no governo.
Alô Governador Tarcísio!
Hora de bater em retirada deste partido oportunista…
AGORA VAI! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK….
O MOLUSCO LADRÃO MENTIROSO só adoçou a boca da galerinha dele com indicações de pessoas insignificantes para ministérios inúteis e agora está renovando a frota com as raparigas do Centrão!
O MOLUSCO LADRÃO e MENTIROSO só adoçou a boca da galerinha dele !! Indicou um monte de nulidades para ministérios inúteis e agora vai trocar por “profissionais” da política!! Ele gosta mesmo é desses “profissionais” que irão permitir o conchavo, a corrupção e a imoralidade !
loteamento vergonhoso, seu Lir@
Erario publico sendo usado para corromper partidos: Ninguem assumingo ministerios por reconhecimento de saberes e competencia naáraea. Haja vista a indicação de TOFOLI PARA stf: NUNCA LOGROU APROVAÇÃO EM CONCURSO PÚBLICO PARA JUIZ, MAS FOI CONSIDERADO COMO POSSUIDOR DE “NOTORIO SABER JURIDICO” PARA ALCANÇAR O STF. Onde estamos? Que Brasil e este, Cazuza?
O grande mal do Brasil não são os esquerdistas, esses todos conhecem e sabem que são pilantras. O mal é a falsa direita infestada de corruptos e oportunistas que atende pelo nome de Centrão.
O CENTRÃO NUNCA FOI DIREITA E NEM ESQUERDA…É OPORTUNISTA. Sempre foi a pior cafetina e seus adeptos nunca pensaram ou pensarão no bem da nação ou do povo, seus tentáculos entram independentes de quem tá frente e ser forem corruptos, melhor ainda..
Troca-se de ministro como se troca de ” camisa” …!!!
Ministros são usados meramente como moeda de troca e se prestam a isso!!
O q se pode esperar de um ministro desses, q ” amanhã ” podem estar em outro lugar!!!!!
Qual seu compromisso!!!????
Mais do mesmo!!
Como sempre tem sido!!
Até a vaca ir pro brejo!!!!