O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, voltou a criticar a Operação Lava Jato e disse que governos passados tentaram desmoralizar a Petrobras para privatizá-la. As declarações foram dadas nesta segunda-feira, 17, durante um evento da estatal no Rio de Janeiro para a indústria naval.
Lula atacou a Lava Jato em discurso ao lado de ministros de Estado e trabalhadores da empresa. A estatal tornou-se alvo de uma operação da Polícia Federal, iniciada em 2014, a qual expôs um esquema de corrupção que gerou perdas superiores a R$ 23 bilhões. O esquema denominado Petrolão movimentou bilhões de reais em propina e levou à prisão do petista.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“Mais recentemente, depois de muita dificuldade em tentar privatizar a Petrobras, eles resolveram dizer que todo mundo que defendia a Petrobras eram ladrões”, declarou Lula. “E resolveram transformar a Lava Jato numa espécie de caça-níquel contra os trabalhadores da Petrobras e contra todos neste país que defendiam a Petrobras.”
O petista disse que o objetivo da operação não seria o combate à corrupção, uma vez que, nesse caso, “você prende o dono da empresa, mas não precisa prejudicar os trabalhadores”.
“Mas o que é que estava em jogo na questão da Lava Jato?”, indagou. “Eu acho que hoje, todos vocês têm consciência que o que estava em jogo naquele momento era a destruição da indústria de engenharia deste país e a tentativa de destruir a Petrobras criando a imagem negativa da Petrobras no mundo.”
Leia mais:
Lula diz que Petrobras “não é levada a sério”
Ainda durante seu discurso no evento, o presidente da República falou que a Petrobras não é “levada a sério” no país e que por isso ocorrem as tentativas de privatização.
“A depender de quem governa este país, a Petrobras não é levada a sério e vai tentar ser privatizada quantas vezes o povo brasileiro votar errado”, disse. “A extrema direita desse país ganhou a batalha contra o papel do Estado, de que é corrupto, caro, não presta, que o que é bom é a iniciativa privada que. Muitas vezes, nós acreditamos.”
O petista também declarou que o “povo não sabe”, mas que a Petrobras “não tem culpa” do preço cobrado pelos combustíveis no país em um valor “três vezes maior” do que o preço que sai das refinarias.
No mesmo evento, Lula falou sobre reclamações que passou a ouvir. “Povo tem que saber quem xingar”, disse, a respeito do preço do gás.
Leia também: “O PT está quebrando a Petrobras. De novo”, reportagem de Carlo Cauti publicada na Edição 178 da Revista Oeste
Lula só s comunica com os seus eleitores, analfabetos , corruptos e funcionários das estatais, funcionários públicos municipais,estaduais e federais ,artista que vive esmolas do governo.
A classe trabalhadora repudia a extrema esquerda do Brasil .💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩
🚨🌈💩 Aparelho excretor não reproduz, Levi Fidelis.
Ladrão safado , extrema esquerda roubou o país
Bestas dizem qualquer coisa, não merecem atenção
Tadinho…! Um Bosta 💩💩💩
A destruída por bandidos serviu para abrir os olhos dos pagadores de impostos e percebemos que o “pai dos pobres” é, na verdade, um ladrão. Gostaria que a igreja se envergonhasse e começasse, mesmo tão tarde, a pregar valores que tenham a ver com o verdadeiro amor de Cristo aplicados ao quatro totalitarista dos crápulas no poder.
Ele foi o maior responsável do que aconteceu na Petrobras, o mitomano não se cansa de tentar enganar os brasileiros, um cafajeste.
esse lixo tá fazendo hora extra na terra
Era só não Roubar. Agora a vítima é a culpada de ser roubada?
É o poste mijando no cachorro. Novos tempos.
Mentiroso, hipócrita!!! Voce e seus comparsas roubaram,e muito !!!! Cinico, demonio!!!! Que suas maldades lhe façam ir ao inferno logo logo!!!!
Maldito o venter que te gerou seu filho de uma phutta