Durante uma reunião ministerial, nesta sexta-feira, 3, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva “brincou” com o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho. Na ocasião, o petista disse que o deputado licenciado do Republicanos está há tão pouco tempo no cargo que nem sequer sabe onde ficam todos os portos e aeroportos do Brasil.
“Tem gente que está nova, tem gente está há duas semanas”, declarou o petista. “O Silvinho ainda não sabe se quer onde são todos os portos e aeroportos desse país, mas ele vai aprender logo.” Os demais riram.
Conhecido como “Silvinho”, o ministro passou a comandar a pasta em setembro, depois que Lula fez uma minirreforma ministerial para incorporar o centrão no governo.
A ideia do presidente era aumentar sua base de votos no Congresso Nacional entregando um ministério ao Republicanos e outro ao PP — que passou a comandar a pasta do Esporte.
Para Silvio entrar, Márcio França teve de sair. Contudo, o petista criou o Ministério do Empreendedorismo e da Microempresas como prêmio de consolação a França.
Na quarta-feira 1°, o Ministério dos Portos e Aeroportos foi incluído no pacote de segurança pública anunciado pelo governo para enfrentar o crime organizado no Rio de Janeiro e em São Paulo. As Forças Armadas vão atuar nos portos e aeroportos, com autonomia de polícia, para combater o narcotráfico.
Durante a reunião de hoje, que aconteceu com ministros da área da infraestrutura, Lula discursou e pontou que os chefes das pastas devem elencar o que funciona e o que não funciona na gestão deles.
Além disso, que o intuito do governo é não repetir mesmos erros deste ano em 2024. Lula pediu ainda que os ministros gastem todo o recurso previsto nos orçamentos dos ministérios em obras.
Tem gente que aprendeu rapidamente onde estão os cofres do Brasil e como criar outros.
Jesus, que bosta de corrupção é essa que engole esse país! Quantos filhos da puta tem na merda dessa administração, não se cansam de matar esse país é nossa gente, somos um bando de miseráveis intelectuais, um monte de morto de fome que ainda vota por pão e circo. cada dia pior