O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse que seu ministro da Defesa, José Múcio, “ligou apavorado” depois de ter feito a denúncia de interferência ideológica do próprio governo na pasta. A declaração do petista foi dada nesta sexta-feira, 11, em entrevista à Rádio CBN de Fortaleza.
“O ministro me ligou, sou muito amigo do Múcio”, disse Lula. “É uma pessoa que tenho uma amizade e um respeito profundo. Ele me ligou apavorado, e disse: ‘acho que eu falei algo que não deveria ter falado’. E eu disse: ‘Múcio, aquilo que a gente falou, está falado. Já foi explorado, então, toque o barco para frente’.”
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
O chefe do Executivo Federal relatou ter dito a Múcio que, independente da intenção ao falar sobre o caso, estava tudo “ótimo” e que não perdia “um centímetro de importância com aquilo”.
“José Múcio continua meu amigo, meu ministro da Defesa, uma pessoa com quem tenho uma confiança, mas uma autoestima profunda da lealdade dele comigo, antes e durante o governo”, declarou.
Por fim, Lula afirmou que Múcio “sempre foi um cara que se preocupou comigo”, um “amigo de verdade”. Por fim, negou que a saída do ministro da pasta: “Não abalou em nada a permanência dele no meu governo”.
Múcio diz que governo Lula não pôde fechar contrato com israelenses
A denúncia em questão, realizada pelo ministro José Múcio, ocorreu na última terça-feira, 8, em evento da Confederação Nacional da Indústria (CNI).
O integrante do governo Lula relatou que uma licitação vencida por empresa israelense não foi aprovada pela gestão petista por “questão da guerra, do Hamas”.
+ ‘Governo Lula prejudica judeus assim como Hitler fazia’, diz deputado
Múcio disse que a Defesa firmou um acordo de venda de munição do Exército brasileiro para a Alemanha, mas foi vetado pelo governo petista.
“Judeus venceram uma licitação, mas, por questões ideológicas, não podemos aprovar”, disse José Múcio Monteiro. “Temos uma munição no Exército que não usamos. Fizemos um grande negócio. A venda foi vetada porque, senão, o alemão vai mandar para a Ucrânia, e a Ucrânia vai usar contra a Rússia. E a Rússia vai mexer nos nossos acordos de fertilizantes.”
Sendo verdade o que o “nine” disse, já que muito do que diz não se sustenta, Múcio não passa de outro capacho, frouxo, com medo de perder a boquinha. Perde a palavra, mas a boquinha …. Não!
Pior somos nós, brasileiros, assistindo a este ato antissemita e não fazendo nada a respeito.
Tenho a certeza que não é nosso pensamento e os antissemitas devem ser punidos com rigor…!
Apontem UM, somente UM dessa quadrilha que se apossou do executivo que tenha honra e verdadeiro compromisso com a nação e aja sem fisiologismo. UM único nome. Apenas UM. Alguém?
O tal Múcio, mostra o que todos são, e não passa de mais um mamador de cargo.
Se esse senhor, tivesse um mínimo de vergonha, pederia demissão, simples….
Ou seja, Lula não está nem aí para o que o Múcio denunciou, pois sabe que não vai dar em nada pra ele (Lula), pois tem o Judiciário e o Senado na mão.
Bom dia, Brasil! 🇧🇷
Coitado do Múcio! Foi falar a verdade, acabou contrariando o ladrão mentiroso, e agora corre o risco de perder o cargo.
Se fosse no governo do Bolsonaro, a grande mídia e o STF estariam esbravejando e pedindo impeachment, mas o molusco pode tudo na bananalândia.
Bolsonaro era notícia no Jornal Nacional por ter chamado uma jornalista descente de oriental de “japonesa”.
*descendente de oriental
Senta e chora, fez o L agora pede pra sair.
Amorim, esse velho escroto vive falando mer@a!
O vagabundo cometeu um sincericídio, ao expor as reais ações do narcogoverno do nine!
FROUXO E COVARDE.