Durante o Fórum Empresarial Bolívia-Brasil, realizado em Santa Cruz de La Sierra na terça-feira 9, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que “reza todos os dias” para que os indianos voltem a comer carne. Os bovinos são sagrados para o hinduísmo, a principal religião da Índia.
A declaração foi feita durante um discurso sobre os avanços tecnológicos na genética agropecuária. Ao justificar sua fala, o petista afirmou que o Brasil tem os meios necessários para “alimentar o mundo”.
“A gente já parou para pensar quanto de tecnologia tem em um grão de soja hoje? O quanto de engenharia genética tem na criação de um boi, de uma vaca? Tem muito investimento em genética para melhorar a qualidade da carne, a qualidade do leite”, disse Lula. “O mundo vai precisar cada vez mais de alimento. Meus amigos, eu rezo todos os dias para que até os indianos voltarem a comer carne […] porque nós temos o que vender, temos onde criar e como produzir.”
Durante o Fórum Empresarial Bolívia-Brasil, realizado em Santa Cruz de La Sierra na terça-feira 9, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que "reza todos os dias" para que os indianos voltem a comer carne. Os bovinos são sagrados para o hinduísmo, a principal religião da… pic.twitter.com/GINIwomWDc
— Revista Oeste (@revistaoeste) July 10, 2024
No hinduísmo, a vaca é vista como um símbolo de vida e fertilidade. Diversos textos sagrados hindus, como os Vedas, mencionam a importância da vaca e a associam com divindades como Krishna, que é frequentemente representado cuidando de vacas.
Além disso, a vaca é reverenciada por fornecer leite e produtos derivados, considerados essenciais para a nutrição e bem-estar da população. A veneração se reflete em práticas cotidianas e leis que protegem os bovinos. Em muitos Estados indianos, matar vacas é proibido.
Lula e Janja estiveram na Índia em setembro do ano passado
Em setembro de 2023, Lula e sua mulher, Janja, estiveram na Índia para uma reunião do G20. A viagem à capital do país, Nova Délhi, foi a 13ª viagem internacional de Lula desde que o petista tomou posse para seu terceiro mandato à frente da Presidência da República.
A hospedagem do presidente e da primeira-dama no hotel de luxo Taj Palace custou quase R$ 2 milhões aos pagadores de impostos, de acordo com dados do Portal da Transparência. Uma comitiva, cujos nomes ainda não foram divulgados, acompanhou o casal.
Além das diárias, o governo federal pagou cerca de R$ 330 mil para alugar “salas de apoio” no local, geralmente usadas para coletivas de imprensa, encontros reservados entre autoridades ou espaço de trabalho para quem acompanha o chefe do Executivo na viagem.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
O imbecil nao tem limites. Ate quando esse idiota vai ser presidente? Quem vai colocar esse meliante ignorante asqueroso de volta na cadeia?
Nosso Biden… como. Fala besteira!!!
Um idiota no poder, a India tem prêmios nobel e o Brazula nenhum !
Tem mais que ir em terreiro de macumba, aliás sua praia, para afanar frango preto e dizer para seus asnos encantados que é picanha.
E nós rezamos para que ele e o animal sagrado da Índia que o acompanha desapareçam.
O Luladrao é a pior coisa que já aconteceu no mundo se rivaliza com hitler
Acho que ele tinha de rezar para o brasileiro voltar a comer. Nem precisa ser carne.
Show. Falou e disse!