O jornalista britânico Jake Wallis Simons, autor do livro Israelophobia – The Newest Version of the Oldest Hatred and What To Do About it, em tradução livre para o português, Israelofobia – a mais nova versão do mais antigo ódio e o que fazer a respeito, afirmou que o presidente petista Luiz Inácio Lula da Silva é um “idiota útil do Hamas”.
A declaração do escritor veio depois de ele ser questionado sobre as declarações do presidente brasileiro ao comparar as ações militares de Israel em Gaza ao holocausto de Hitler. Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, Simons disse que a fala de Lula foi um ato de preconceito contra os judeus e elencou para o leitor os pontos cruciais de diferença entre as ações israelenses e as nazistas.
“É óbvio que é antissemitismo. E totalmente injusto”, pontuou o jornalista sobre o discurso de Lula. “Hitler tomou um país como minoria, tirou os direitos dessa miniria, degradou-os, roubou-os, diminuiu-os até que eles fossem sub-humanos na sociedade, deportou-os para os guetos e matou-os em fábricas de morte”, descreveu.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Simons prosseguiu com a comparação ressaltando a condição de vítima de Israel, que desencadeou o conflito atual em um processo de ação e reação.
“No caso israelense, em Gaza, Israel foi a vítima do ataque mais selvagem desde a Segunda Guerra Mundial e respondeu tentando destruir o inimigo”, disse. “Fez como qualquer outro país democrático faria.”
Os “idiotas úteis”
O jornalista e escritor britânico, editor associado do The Telegraph, chama a atenção para o que considera uma estratégia deliberada por parte do grupo terrorista palestino de influenciar a opinião e manipular as pessoas.
“Precisamos reconhecer que o objetivo do Hamas é criar tantas vítima palestinas quanto possível, pois isso faz pessoas como o presidente Lula dizerem coisas idiotas”, afirmou Simons. “Pessoas como presidente Lula são, infelizmente, idiotas úteis do Hamas.”
Leia também: “Terroristas do Hamas agradecem a Lula por ataque a Israel”
Para Simons, esses “idiotas úteis” têm noção dos fatos reais. “As pessoas que fazem essa comparação sabem que não é verdade”, disse.
“Há um velho ditado segundo o qual um antissemita só acusa um judeu de roubo pela alegria de vê-lo revirar os bolsos para provar que não é um ladrão”, ilustrou. “Essa é a humilhação de que desfrutam os antissemitas quando pessoas como eu são forçadas a afirmar que judeus e nazistas não são a mesma coisa.”
Saiba mais sobre o trabalho de Simons
Jake Wallis Simons lançou o livro Israelophobia – The Newest Version of the Oldest Hatred and What To Do About it, em tradução livre para o português, Israelofobia – a mais nova versão do mais antigo ódio e o que fazer a respeito, há exatos trinta dias antes do ataque terrorista protagonizado pelo Hamas no sul de Israel em 7 de outubro de 2023.
Leia também: “É uma vergonha: Lula faz Brasil alinhar-se aos genocidas do Hamas”
Na obra, Simons argumenta que o atual antagonismo em relação ao Estado de Israel representa a mais recente manifestação do antigo ódio contra os judeus, que foram perseguidos por sua religião na Idade Média e como raça durante o regime nazista na Alemanha.
O jornalista e escritor pontua que o foco atual desse ódio é de natureza política.
Revista Oeste, por favor, publiquem menos fotos do lula. Publiquem apenas as reportagens.
Lula não é só um idiota útil para o Hamas, é para o judiciário, para os políticos em geral, para os aquartelados, para os oportunistas…..é um prato que serve a todos, menos ao povo e a Nação.
Para o Hammas, o molusco de 9 dedos é apenas um idióta útil! – Mas o que ele representa para o povo brasileiro? Vamos fazer uma analogia da situação na qual nos encontramos.
Temos um impostor na presidência da república, ele foi eleito através da fraude eleitoral. Ele sempre foi um parasita duplo, aquele que vive no sangue dos ricos e nas feridas dos miseráveis e também é o responsável direto pelo atraso social e económico que vivemos.
Hoje chegamos ao ponto de termos que escolher entre fazer o jogo de roleta Russa ou conviver com o pecado do comunismo batendo em nossa porta.
Jogar Roleta Russa coloca você em 1 chance em 6 de acabar com sua vida. Converter a economia do seu país para o socialismo tem cerca de 9 em 10 hipóteses de colapsar a economia, erradicar os seus direitos individuais e acabar com a vida como a conhecemos. Portanto pode-se concluir que, jogar Roleta Russa é, incrivelmente, a escolha mais sensata das duas.
Do Hamas e de toda a esquerda global. Completo.
O idiota de Garanhuns só irá dar paz aos homens de boa vontade depois de morto.
Lula é o tipo de pessoa que só propaga ódio, divisão entre os brasileiros. Prega discriminação. Nós e eles. è uma pessoa desprezível.
Lula como todo ditador criminoso (as condenação em processos anulados e enviado à primeira instância provam isto) prometeu PICAnha e enfiou sambiquira (khu de frango) rabicó abaixo de imbecís enquanto com sua Esbana torra milhões destilando insanidades e envergonhando o país no exterior … haja ânus de frango assado no rabo de tanto mané !!!
Lula é semianalfabeto, ignorante é comunista. Apoia bandido e terroristas, acha que roubar um celular p tomar uma cervejinha é aceitável
Infelizmente o traste é Presidente do país. Não me crepresenta
Discordo do editor e escritor: Lula é um idiota inútil. Não tem nenhuma credibilidade, nem junto ao Hamas. É um vexame internacional, assim como no ambiente político nacional.