O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quarta-feira, 26, que o ex-presidente Jair Bolsonaro tentou dar um golpe de Estado no Brasil e conspirou para seu assassinato. Em entrevista a jornalistas no Japão, o petista disse que, caso o liberal seja considerado culpado, ele deve ser punido.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“É visível que o ex-presidente tentou dar um golpe no país”, disse Lula. “É visível por todas as provas que ele tentou contribuir para o meu assassinato, para o assassinato do vice-presidente e para o assassinato do ex-presidente da Justiça Eleitoral brasileira. Todo mundo sabe o que aconteceu neste país.”
As críticas de Lula
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quarta-feira, 26, que o ex-presidente Jair Bolsonaro tentou dar um golpe de Estado no Brasil e conspirou para seu assassinato. Em entrevista a jornalistas no Japão, o petista disse que, caso o liberal seja considerado culpado,… pic.twitter.com/CQBxeXtnZ3
— Revista Oeste (@revistaoeste) March 27, 2025
Lula também criticou Bolsonaro por alegar ser alvo de perseguição política, afirmou que foi impedido de disputar as eleições de 2018 e sugeriu que seu adversário reconheça seus atos.
Leia mais: “O PT é analógico”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 261 da Revista Oeste
“Não adianta agora ele ficar fazendo bravata dizendo que está sendo perseguido”, disse. “Ele sabe o que ele cometeu. Só ele sabe o que ele fez, e ele sabe que não foi correto. E não adianta ficar pedindo anistia antes do julgamento. Quando ele pede anistia antes do julgamento, significa que ele foi o culpado.”
O presidente expressou esperança de que a Justiça cumpra seu papel. “Ao invés de chorar, caia na realidade e saiba que você cometeu um atentado contra a soberania deste país”, disse Lula.
A denúncia contra Bolsonaro

Na tarde de ontem, a 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu, por unanimidade, a denúncia contra Jair Bolsonaro e outras sete pessoas por uma suposta tentativa de golpe de Estado. Com isso, o ex-presidente e seus aliados tornaram-se réus e respondem a um processo penal.
A denúncia, apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) em fevereiro, envolve ao todo 34 pessoas. Neste primeiro momento, o STF focou Bolsonaro e o que chama de núcleo central da suposta tentativa de golpe.
Leia também: “O golpe em processo”, artigo de Tiago Pavinatto publicado na Edição 261 da Revista Oeste
Durante o julgamento, o ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, afirmou que as provas da PGR são “satisfatórias” e que há indícios suficientes para iniciar a ação penal.
Fato científico: um cachorro extrai mais informação ao cheirar um pelote de bost@, do que qualquer um que escuta o que o Carniça fala.
O verbo matar tem o significado de tirar a vida de quem esta vivo. Portando nao será o seu caso, os ZUMBIS JA ESTAO MORTOS E PODRES, FALTA POUCO PARA SER ENTERRADO DEFINITIVAMENTE.
NAO SEJA ENGANADO, O CORRUPTO E LADRAO LUTA PARA QUE O BRASIL TERMINE ASSIM :
O livro negro do comunismo não busca justificar ou encontrar causas para os atos cometidos sob a bandeira do comunismo. Tampouco pretende ser mais um capítulo na polêmica entre esquerda e direita, discutindo fundamentos ou teorias marxistas. Trata-se, sobretudo, de lançar luz a um saldo estarrecedor de mais de sete décadas de história de regimes comunistas: massacres em larga escala, deportações de populações inteiras para regiões sem a mínima condição de sobrevivência, fome e miséria que dizimaram milhões, enfim, a aniquilação de homens, mulheres, crianças, soldados, camponeses, religiosos, presos políticos e todos aqueles que, pelas mais diversas razões, se encontraram no caminho de implantação do que, paradoxalmente, nascera como promessa de redenção e esperança.
“…os regimes comunistas tornaram o crime em massa uma forma de governo”. Usando estimativas não oficiais, apresenta um total de mortes que chega aos 94 milhões. A estimativa do número de mortes alegado por Courtois é a seguinte:
• 20 milhões na União Soviética
• 65 milhões na República Popular da China
• 1 milhão no Vietname
• 2 milhões na Coreia do Norte
• 2 milhões no Camboja
• 1 milhão nos Estados Comunistas do Leste Europeu
• 150 mil na América Latina
• 1,7 milhões na África
• 1,5 milhões no Afeganistão
• 10 000 mortes “resultantes das ações do movimento internacional com
Em edição revisada e com capa nova, O livro negro do comunismo traz uma vasta e complexa pesquisa — os locais, as datas, os fatos, os carrascos, as vítimas contadas às dezenas de milhões na URSS e na China, e os milhões em pequenos países como a Coreia do Norte e o Camboja. Além disso, a obra é amparada por um encarte de 32 páginas com cerca de 80 imagens e por mapas que situam e oferecem ainda mais embasamento ao leitor.
Publicado originalmente na França, no momento em que a Revolução de Outubro de 1917 completava 80 anos, O livro negro do comunismo logo se tornou sucesso de livraria, com enorme repercussão, e deflagrou diversas polêmicas. Com mais de um milhão de exemplares vendidos no mundo e traduzido para mais de 25 idiomas, O livro negro do comunismo se consagrou e segue como uma obra referencial em estudos sobre o tema até os dias atuais, desempenhando um papel fundamental na compreensão das tragédias e complexidades do século XX.
A grande fome de Mao
por Frank Dikötter (Autor)
””(QUANDO NAO HÁ BASTANTE PARA COMER, AS PESSOAS MORREM DE FOME. É MELHOR DEIXAR METADE DAS PESSOAS MORREREM, PARA QUE A OUTRA METADE POSSA SE SACIAR. )”” MAO TSÉ-TUNG …
Nao tem como aplicar o “”AD Hominem “” , esse individuo foi um DEMONIO.
Este relato é uma reformulação fundamental da história da República Popular da China. Com riqueza de detalhes, pesquisa e um texto pontual, Frank Dikötter expõe um importante período da história chinesa e mostra que, em vez de desenvolver o país para se equiparar às superpotências mundiais, comprovando assim o poder do comunismo — como Mao imaginara —, o Grande Salto Adiante na verdade foi um passo gigante e catastrófico na direção oposta. O país virou palco de um dos assassinatos em massa mais cruéis de todos os tempos: pelo menos 45 milhões de pessoas morreram de exaustão, fome ou vítimas de abusos mortais das autoridades. Descortinando as maquinações cruéis nos corredores do poder e o cotidiano da população comum, A grande fome de Mao dá voz aos mortos e esquecidos.
Luladrão, a única coisa visível é q você é ladrão, seu PT é um partido quadrilha, e também sabemos quem está no bolso de quem, o q deixa qualquer análise mais q óbvia. A história final não será escrita por um canalha como vc e tampouco todos os seus comparsas estejam eles onde estiverem. Aguarde!
Lula nada mais é que um FDP de mais baixo nível que vive em uma bolha comprando os vagabundos e chantageando outros. Isso é a Carniça!
O lula se acha alguém realmente importante. Não consegue entender que o quase nada que ele é, foi dado a ele pelo STF/TSE. O lula não percebe que no Brasil não representa nada além dele próprio, nem mesmo representa a janja que manda nele. Alguém se preocuparia em matá-lo? para quê? ele não é nada, é o mesmo que o alckimin, fantoches como simples cata-vento que só se movem quando alguém assopra neles. Ele está se atribuindo uma importância que não tem…..
Antes de abrir a boca suja para falar de assassinatos, o velho ladrão deveria explicar o assassinato do Celso Daniel.
Tomou pinga vencida.
E a terra plana gira: Lula, presidente do Brasil, sendo recebido no Japão com honras pelo imperador.
Bolsonaro no Brasil, passaporte apreendido, prestes a ir pra papuda.
Kkkkkkkkkkkkkkkk
Você é um dos eleitores do velho ladrão. O chefe da tua seita também seria recebido com honras pelo Hamas, e por todos os terroristas ditadores e traficantes do mundo inteiro. O Japão nada mais fez do que seguir os protocolos estabelecidos entre as nações civilizadas, não fez pelo lula, fez pelo cara que, infelizmente, representa o Brasil.
Todes, vá se preocupar sua sua de louca da boate e cale-se!
DOE UM NEURONIO
AJUDE A SALVAR UM COMUNISTA DE AFOGAR-SE COMENTANDO MERDA.
Visível para quem?
Este apedeuta só regurgita “mierda”.
o pior de tudo é um asqueroso, falador de merda em afirmar isso, não entende de porra nenhuma.
Maldito seja, cachaceiro canalha e mentiroso! Teu fim será igual ao do safado careca: solitário e dolorido!
Canalhice define esse camarada. E mais canalhas são os que o defendem bem como a essa ideologia asquerosa, porca e genocida que adotaram. Onde a esquerda pisa tem miséria e conflito. É histórico.
Como assim Pinóquio empossado ?? Assassinato só se fosse deixando um estoque de cachaça no palácio para que você morresse de overdose….
Ladrão safado!
É crível que ” o pai dos pobres ” , puxou 580 dias de cana por corrupção .
Acho o .preço de um projetil, de qualquer calibre, extremante caro para se gastar nesse energúmeno.
🚨🌈💩 Aparelho excretor não reproduz, Levi Fidelis.
O consórcio judiciário, extrema esquerda, sindicalista, analfabetos, funcionários públicos,beneficiários de esmolas do governo ,classe artistica, tentam convencer os trabalhadores da CLT que pagam as regalias de todos ,que houve um golpe .
O maior ladrao da história do Brasil o mais corrupto é-o mais Cinico além de imbecil e mentiroso pensa que alguém iria mata- ló uma barata velha ninguém sujaria as mãos para liquidar esse porco velho
Asco, asco, asco. Só asco desse ladrão golpista, mentiroso,nojento, podre.
O velho ladrão está mais senil e mais mentiroso a cada minuto. Acabado física e moralmente, o velho ladrão ainda acha que merece algum crédito. Agora, faz papel de palhaço na casa dele, no Brasil e mundo a fora.
Esse ladrao, roubou milhões do povo , dando uma de bonzinho, foi condenado …..um bandido
Acho inacreditável pessoas defenderem lula. Pessoas defendendo a condenação de 14 anos da Débora; a esquerda transformou este país no circo dos horrores. Lula e seus asseclas, junto com os eleitores, colocam o pior do ser humano para fora.