Em discurso realizado neste sábado, 9, em Diadema (SP), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) agradeceu ao ex-vereador petista Manoel Eduardo Marinho, conhecido como Maninho do PT, por tê-lo “defendido” de opositores em 2018, durante uma confusão em frente ao Instituto Lula, no Ipiranga (SP).
“Aqui, há um companheiro que não sei se está presente: é o Maninho”, disse o ex-presidente. “Esse companheiro, o Maninho, por me defender, ficou preso por sete meses. Isso porque resolveu não permitir que um cara ficasse me xingando na porta do Instituto Lula.”
Na ocasião, o então parlamentar e seu filho, Leandro Eduardo Marinho, empurraram o empresário Carlos Alberto Bettoni contra o para-choque de um caminhão. A vítima caiu desacordada, com um corte profundo na cabeça. Em virtude da pancada, o empresário sofreu um traumatismo craniano. Maninho e Leandro não prestaram socorro.
Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, Bettoni disse que sua vida se tornou “anormal” depois daquele dia. “Perdi meu emprego, virei epilético”, afirmou.
https://youtu.be/ea18IiOL8i0
A tentativa de assassinato aconteceu no dia em que o ex-juiz Sergio Moro decretou a prisão de Lula, depois de condenação em segunda instância no caso do tríplex do Guarujá.
Maninho e Leandro acabaram denunciados pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP) sob acusação de tentativa de homicídio — por motivo torpe e meio cruel. Sete meses depois, em dezembro, o Superior Tribunal de Justiça (STF) concedeu habeas corpus ao ex-vereador e ao filho. A decisão foi tomada pela 5ª Turma da Corte, relatada pelo ministro Jorge Mussi.
Leia também: “É isso que Lula quer para o Brasil?”, artigo de J.R. Guzzo publicado em Oeste
SUJEITO IMUNDO.
A MELHOR COISA PARA O BRASIL AGORA É O CAPETA ABRAÇAR ESSE BELZEBU DE NOVE DEDOS.
DEPOIS, CUSTARIA MAIS CARO AOS COFRES PÚBLICOS, COMO SEMPRE.
Difícil saber se você é hipócrita ou só mais um idiota mesmo pra ficar se baseando em matéria tendenciosa dessa imprensa militante. Esperar o que de alguém que defende o bandido que saqueou o país com sua quadrilha por 13 anos né?
Essas “25 pessoas” mortas eram traficantes armados que felizmente levaram a pior no confronto com a polícia. Talvez vc não tenha “capacidade cognitiva” suficiente pra perceber que a matéria que você postou é só mais uma narrativa distorcida dos fatos.
Só um criminoso elogiando outro.
Cara, poderia debater com vc por horas mas quando vi sua fonte “UOL” percebi que é perda de tempo e vc é caso perdido.
Depois o canalha hipócrita vem querer que apurem o ocorrido em Foz do Iguaçu numa briga entre um guarda presidiário e um guarda municipal, respectivamente, segundo dizem, bolsonarista x petista. Pessoas como o maior ladrão da História desse país e sua coligação partidária (PT/PSOL/PC do B/ PDT/ PSB) são os que mais fomentam a violência contra os que pensam diferente da cartilha deles. Só sendo muito canalha ou acéfalo para apoiar essa corja.
Bandido vagabundo é esse Lula e toda corja que idolatra e vota nesse estrume…
Respondo a tua pergunta, o que falta é vergonha na tua cara
O crime dominou a mente do descondenado.
Esperar o que de um bandido como o Lularapio?
Meu Deus. A guerra é espiritual. Há quem finja não ver…
Só meliante nesse meio.
Bandi do, repugnante
O molusco está morto politicamente, o q ele está fazendo até agora é justificando a cota da vergonha q seu partido criminoso rouba de nós todos os anos e esperando q uma “força” venha a calhar por parte de seus indicados para a mais alta corte deste país. Se tudo falhar eles ainda ficam com os nossos milhões e tentam algo daqui 4 anos. Canalhas!!!
Shinzo Abe era um bom homen. O Lula ainda é candidato.
Barrabás é o símbolo e modelo para todos os bandidos e quadrilheiros da terra!
Mas bandido defende bandido ou estou errado?
Esse sujeito é uma verdadeira maldição para este país.
Daniel Silveira, sem bater em ninguém ficou muito mais tempo na cadeia que o meliante petista, que estava a serviço de Lula. São marginais e se esse marginal ganhar essas eleições, não pode assumir e se assumir não pode governar esse país sob pena de virarmos um NARCO-ESTADO com traficantes como ministros do STF, STJ e TSE. Já temos alguns infiltrados. Se deixarmos, nunca mais essa corja sai do poder.
Falar o que de um sujeito nojento e asqueroso como esse corrupto e canalha? Merece nosso total desprezo, defunto político.
São truculentos! Cometem tentativa de homicídio! Ficam impunes! E recebem agradecimentos!
Incrível q haja quem concorde com isso e age como se isso fosse democracia! Affff
A LEI COMPLEMENTAR n* 135 de 04/06/2010 proíbe que políticos condenados em decisões colegiadas de segunda instância possam se candidatar. Está pré-candidatura não deve ser levada a sério.
Dupla perfeita. O Ladrão, e a Justiça de São Paulo que liberou um homem que causou sequelas permanente a quem foi acusado de tentativa dolosa de homicídio.
Bandido defende bandido, e cabe a nós dominar a política com gente honesta.