Apesar de ter viajado para a Índia na quinta-feira 7 e de sequer ter comentado a situação durante o pronunciamento oficial, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está “muito interessado” nas regiões atingidas por um ciclone extratropical no Rio Grande do Sul (RS).
A declaração é do presidente em exercício, Geraldo Alckmin, que concedeu uma coletiva de imprensa, nesta sexta-feira, 8, a jornalistas. Conforme Alckmin, Lula não foi visitar o Estado, pois teve uma “indisposição de saúde”.
+ Me segura que vou sair dançando, diz Janja ao chegar na Índia
“Conversei com o presidente Lula hoje e ele está muito interessado”, disse o presidente em exercício. “O presidente está na Índia e um dos temas do G20 é a questão do aquecimento global e das mudanças climáticas. Lula esteve no 7 de Setembro ontem, por isso, não pode ir ao Estado e, na quarta-feira 6, teve uma indisposição de saúde.”
O governo federal está sendo muito criticado, pois o presidente embarcou na quinta-feira 7 para a Índia e ignorou a tragédia que causou a morte de pelo menos 40 pessoas.
+ Depois de críticas, Geraldo Alckmin se reúne com ministros para discutir situação do RS
O petista nem sequer comentou o caso durante o pronunciamento oficial do 7 de Setembro, que aconteceu na noite da terça-feira 6.
A fim de amenizar as críticas, Geraldo Alckmin vai viajar neste fim de semana para o Estado. O presidente em exercício deve se encontrar ainda com o governador do RS, Eduardo Leite (PSDB), e anunciou recursos para conter a calamidade que acontece no Estado, como um auxílio emergencial de R$ 800 por pessoa.
Ontem, o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional reconheceu estado de calamidade pública em 79 cidades gaúchas. Confira os estragos causados pelo ciclone — ignorado por Lula.
O presidente em exercício mente.
Ô chuchu não passa pano que sobre pra você. O L não deu um ah sobre a situação caçamitosa no RS. Aliás a sua maior base no Sul. Fora L e você também…
picolé de xuxu. O picolé p mim é tão e não mais nefasto que o chefe dele.
Alckmin é assim como um papel higiênico do lula. Divide essa nobre tarefa com o Celso Amorim.
Tem gente que não pode sair nas ruas, sob o risco de tomar uma ovada. Quais seriam esses pessoas? O povo sabe.
Alkmin tentando TAPAR O SOL COM A PENEIRA.
Não cola mais.