O ex-presidente Lula (PT) falou a apoiadores neste sábado, 2, durante evento em Salvador. O pré-candidato à Presidência da República evitou o improviso tradicional de sua trajetória política e recorreu a um discurso previamente escrito para passar sua mensagem aos simpatizantes, já em clima de campanha.
Lula chamou a mulher Rosângela da Silva, a Janja, para auxiliá-lo com os papéis do discurso, realizado na frente da Arena Fonte Nova.
“Quando eu pensei em vir aqui, eu pensei em uma liturgia. Fiz até um discurso por escrito, que não é uma coisa da minha prática”, afirmou.
“E como está ventando muito, eu estou pedindo para a Janja ser minha auxiliar aqui, para lidar com esses papéis.”
O alvo do discurso foi o atual governo, com o petista repetindo o bordão de “trocar armas por livros”. Sem citar nominalmente o presidente Jair Bolsonaro, Lula disse que não se deve levar a sério os benefícios recentemente aprovados no Senado e atacou a iniciativa de privatizações da atual administração.
“Lutar por uma nova independência é defender a Petrobras, a Eletrobrás e os Correios, empresas que foram construídas com o suor do povo brasileiro e são peças-chave para a nossa soberania.”
Lula também criticou o programa habitacional de Bolsonaro, chamado de ‘Casa Verde e Amarela’, dizendo que é um projeto que não atende às necessidades da população e que ignoraram o povo baiano.
“Nós temos que construir casa vermelha para eles aprenderem como se constrói casa neste país.”
Antes do evento com simpatizantes na Arena Fonte Nova, pela manhã Lula participou de um desfile cívico no Largo da Lapinha, em razão dos festejos do feriado local de 2 de Julho. O ex-presidente esteve no evento ao lado do governador da Bahia, Rui Costa (PT), além do senador Jaques Wagner (PT-BA) e do pré-candidato do PT ao governo do estado, Jerônimo Rodrigues.
Estivemos em uma caminhada em Salvador com milhares de pessoas e não houve um incidente sequer, numa demonstração de que o povo brasileiro não só é democrático como gosta de manifestações democráticas.
📸: @ricardostuckert pic.twitter.com/xotoaFfK4T
— Lula (@LulaOficial) July 2, 2022
Mas os narcotraficantes jamais trocariam armas por livros, porque é que o cidadão que trabalha para ter suas coisas tem que abrir mão?
Será que o discurso escrito não foi roubado?
LIXO !
_Será que o LULARÁPIO conseguiu soletrar?
Só no Brasil acontece disso: Um ladrão, chefe de quadrilha do narcotráfico latino americano, vagabundo, assassino confesso, cachaceiro parasita, que deveria estar no xilindró, porém, encontra-se soltinho, e pior, candidato a presidente. Com a benção dos seus parças do STF e da mídia criminosa e mentirosa. Vai Brasil sil sil. Quem vota e idolatra bandido, bandido é!…
A LEITURA PARA ESTE ANALFABETO, BOÇAL E IGNORANTE, CERTAMENTE FOI O MAIOR SACRIFÍCIO DA VIDA DELE.
Melhor janJAIR esperando
REVISTA OESTE, CUIDADO….DIZER QUE O MELIANTE LEU…….
Terceirizou o discurso e também a mulher.
Uma cartada final entre a mídia tradicional desesperada e a política esquerdista apodrecida no Brasil. Discurso a ser feito há 30 anos quando o povo se iludia com bobagens da esquerda.
https://diariodopoder.com.br/coluna-claudio-humberto/nome-de-lula-aparece-outra-vez-vinculado-ao-pcc
Esse malandro logo volta pra cadeia
https://diariodopoder.com.br/coluna-claudio-humberto/nome-de-lula-aparece-outra-vez-vinculado-ao-pcc
Vc acha q judeus apoiariam isso? Kakakakakakkaka
https://diariodopoder.com.br/coluna-claudio-humberto/nome-de-lula-aparece-outra-vez-vinculado-ao-pcc
Esse vagabundo vai voltar pra cadeia, e não vai demorar.
Acredite quem quiser: depois de o ex-presidiário falar em “trocar armas por livros” eu fui assaltado por sujeito cuja arma não era um “treizoitão”, mas um livro de capa dura. Entreguei a carteira e o celular e saí de fininho.
Boa, Dercio! Se você foi assaltado pelo ‘profissional’ no horário do expediente, está tudo certo pela ‘ideologia’ petista. Mas se foi fora do horário de expediente, o ‘trabalhador’ tem direito a horas extras!
.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Esse já tá empatando com o Biden, em asneiras e senilidade. Se vencer as eleições, coisa que ninguém acredita, as FFAA não deixam ele assumir. Ainda mais depois da delação do M.Valerio o vinculando aos PCC e narcotráfico.
Lula não está bem, como as Emas do DF bem sabem. A voz arrastada, o resultado desastroso para o PT de pesquisas para uso interno da quadrilha, eventos vazios bombados com manipulação de imagens, avanços do Bolsonaro no Nordeste, pesquisas manobradas descaradamente como em 2018 e a natural ciência das pessoas quanto aos roubos em governos petistas. Segundo as mesmas Ema do DF, o STF, TSE, Senado e Câmara têm pesquisas também para uso interno que mostram o desastre iminente. Não estranhem se Lula desistir, alagando, como os covardes fazem, que tem problemas de saúde, sua vida está sendo ameaçada, a Janja pediu para ele preservar sua intimidade, essas coisas.
Emas*
Alegando*
E digo mais: se vencer, e não vai, mas se vencer as FFAA não deixarão que um sujeito financiado pelo PCC/narcotráfico seja nosso presidente!
E vai ler mal assim, no quinto dos infernos!!!
Janja uma piada kkkkkk
Terenos que redefinir o termo “vergonha alheia”…
Deve ter sido um problemão para o larápio ler o discurso basta ver o tamanho dos espaços e das letras.
Aprendeu a ler na prisão.
Boa, Nilce! Ponto eletrônico é uma maravilha. Mas o ex-presidiário precisou de ajuda para colocar em ordem as folhas numeradas. Pela foto, a altura das letras tinha cerca de 1 polegada!
Pq o pt ainda não foi extinto???
Quando será que esse senhor falará UMA VERDADE???!!!….MENTIROSO SEMPRE
LADRÃO.
Ele aprendeu a ler na cadeia?
Boa, Nilce! Ponto eletrônico é uma maravilha. Mas o ex-presidiário precisou de ajuda para colocar em ordem as folhas numeradas!
Estão fazendo de tudo ,para o Lula não falar que é um comunista ,corrupto, e que vai destruir o pais.
Ué, Lula sabe ler??
Esse tá doido pra voltar a cena do crime!
Com certeza para cometer mais crimes!
Um ladrão em campanha para voltar a cena do Crime!