O presidente Lula exaltou a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, nesta terça-feira, 7, e apoiou a ideia segundo a qual o Brasil precisa mudar seu modelo de desenvolvimento.
A declaração do petista se deu em meio ao embate entre o Ministério do Meio Ambiente e a bancada do agronegócio no Congresso Nacional. O Parlamento não gostou do veto do presidente ao marco temporal e vai analisá-los, em uma sessão ainda sem data definida. Marina Silva apoiava a derrubado total da lei aprovada pelos deputados e senadores.
“O Brasil não precisa fazer queimada e desmatamento para aumentar a produção agrícola”, disse Lula, durante um evento no Itamaraty. “Portanto, em vez de alguém não gostar da Marina porque a ministra defende muito a Amazônia, precisa começar a gostar, porque ela está fazendo por nós aquilo que nós deveríamos fazer por nós mesmos.”
Lula apoiou ainda a implementação rápida da “economia verde”, uma das bandeiras de Marina Silva. O petista, contudo, não deu muitos detalhes sobre isso, tampouco como essa mudança ocorreria no país. “Precisamos mudar, de uma vez por todas, o modelo de desenvolvimento do Brasil.”
Leia também: “A farsa da política ambiental de Lula”, reportagem publicada na Edição 187 da Revista Oeste
É muito canalha mesmo.