O presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou seu discurso no aniversário de 90 anos da Universidade de São Paulo (USP) para exaltar seu ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Além disso, manifestou o seu intento de fazer dele o melhor a ocupar esse cargo na história.
Depois de agradecer à USP por fornecer ministros aos seus governos, Lula disse que Haddad, ele próprio um desses uspianos, lidera hoje uma das pastas mais importantes. Lembrou também da passagem dele pela Prefeitura de São Paulo e pelo Ministério da Educação.
Uma honra receber a medalha Armando de Salles Oliveira nos 90 anos da USP. Parabéns, @usponline. Espero estar também nas comemorações dos 120 anos.
— Lula (@LulaOficial) January 26, 2024
???? @ricardostuckert pic.twitter.com/ahUoq5K4TV
“Agora, mais recentemente, em um dos cargos mais importantes, mais visados do governo, tenho nada mais, nada menos, que o cara que foi na época o melhor ministro da Educação deste país, companheiro Fernando Haddad”, exaltou. “E estou trabalhando para que ele seja o melhor ministro da Fazenda deste país.”
Craque também como prefeito da capital
Em seguida, ao citar usuários de crack que perambulam como “zumbis” pelas vias da cidade, Lula lembrou que Haddad começou a encontrar solução ao problema. A referência é ao De Braços Abertos, programa da gestão de Haddad para a prefeitura da capital paulista.
“Mas ela, a solução, desapareceu, e acho que precisamos assumir a responsabilidade de resolver esse problema”, emendou Lula durante a cerimônia, que se realizou na Sala São Paulo. Ela se localiza em uma área central da capital com forte presença de usuários da droga.
+ Leia mais notícias de Política no site da Revista Oeste
O evento não contou com a presença do governador do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Ele concentrou o dia em agendas com o prefeito Ricardo Nunes (MDB).
Em contrapartida, estiveram lá a primeira-dama, Rosângela “Janja” da Silva, e o vice-presidente, Geraldo Alckmin, acompanhado da vice-primeira-dama, Lu Alckmin. O próprio Haddad, alvo dos afagos presidenciais, e o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, também estavam entre os presentes.
Revista Oeste, com informações da Agência Estado
Piada pronta … O Fakeman explica porque a USP nunca será grande como poderia.
A dupla o BEBADO E O EQUILIBRISTA.. O primeiro, o presidente do governo mais corrupto da história do Brasil. O segundo, o pior prefeito da história da cidade de São Paulo. E a USP se prestando a prestar homenagens com a presença desses dois desqualificados.
Como o Ladrão consegue convencer e manter o apoio que recebe?
Se você deseja que um homem cometa algum crime abominável, do qual ele naturalmente recuaria horrorizado, você primeiro lhe ensina a lealdade a uma gangue de criminosos-mafiosos e depois faz com que seu crime lhe pareça um exemplo da virtude, da lealdade.