O presidente Lula vai se reunir com Li Xi, secretário da Comissão Central de Inspeção Disciplinar do Comitê do Partido Comunista da China (PCC). O encontro ocorrerá no Palácio do Planalto, ao meio-dia da sexta-feira 22. Xi também acumula o cargo de membro do Comitê Permanente do Politburo (bureau político de extrema esquerda).
A reunião vai acontecer dois dias depois de o PT assinar um “acordo de cooperação e intercâmbio” com o PCC. Conforme noticiou Oeste, a presidente da sigla, deputada federal Gleisi Hoffman, recebeu a comitiva de Xi, na sede da legenda.
Durante as tratativas entre Gleisi e o secretário comunista, a imprensa pôde acompanhar apenas a primeira parte. No entorno da sede do PT, a segurança estava reforçada e a rua em frente ao prédio, fechada.
Gleisi classificou as negociações como “muito importantes para o mundo que desejamos cada vez mais multipolar”. “Temos grandes responsabilidades em uma Nova Ordem Mundial, menos assimétrica”, disse a presidente do PT. Já Xi afirmou que esse intercâmbio levará a relação com o PT “a um novo patamar”.
Aproximação do governo Lula com eixo comunista
O primeiro gesto explícito de reaproximação de Lula com comunistas se deu em maio deste ano, quando o petista recebeu, no Palácio do Planalto, o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro.
Após a vinda do chavista, Lula enviou o assessor especial da Presidência, Celso Amorim, que atua como chanceler informal do governo, encontrar-se com o dirigente de Cuba, Miguel Diáz-Canel. Na reunião, Amorim e Diáz-Canel trataram de acordos bilaterais, entre eles, a volta do Programa Mais Médicos.
Recentemente, o vice-presidente Geraldo Alckmin também recebeu outro dirigente comunista, o embaixador de Cuba no Brasil, Adolfo Curbelo.
JÁ ESTAMOS NO ABISMO.
Ué onde está o STF com aquele rigor implacável contra pessoas que supostamente tentaram golpe de estado, cadê aqueles generais com cara de bravo que custam caríssimo ao País. Por muito menos derrubaram o João Goulart e hoje posam de manequim para a festa do Lula e correligionários. Que tristeza que se tornou o Brasil. Jamais Lula e seu PT deveriam ter ascenção em particular na política que é a porta de entrada para os malfeitos.
São comunistas discutindo como se perpetuar no poder.
Agora o Molusco vai conhecer as condições para receber o apoio do PP chinês.
Vão tirar o couro…
Para quem se irrita com a dominação norte americana, vem aí o bálsamo, dominação chinesa, um detalhe, dessa você não vai poder reclamar….