O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva organiza um evento para divulgar os feitos de seu terceiro mandato. A solenidade O Brasil Dando a Volta Por Cima será realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, na manhã desta quinta-feira, 3.
O evento faz parte da estratégia do governo para reagir à queda de popularidade do presidente, demonstrada por diversas pesquisas de opinião desde o final de 2024. A cerimônia deve contar com a presença de ministros, parlamentares, autoridades e representantes da sociedade civil.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Entre os avanços do governo, o evento comemora o recorde de repasses para o setor de cultura no Brasil, com R$ 3 bilhões somente em 2024; o programa Pé-de-Meia, que chegou a 4 milhões de estudantes; e a “superação do negacionismo” na questão das vacinas.
A ineficiência na comunicação do governo é considerada uma das causas da queda de popularidade de Lula. A percepção fez o presidente demitir Paulo Pimenta da Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) e nomear o publicitário Sidônio Palmeira, marqueteiro da campanha de 2022.
Leia mais:
Desaprovação ao governo Lula atinge 56%
A maioria dos brasileiros desaprova o terceiro mandato de Lula, segundo a pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira, 2. O levantamento mostra que 56% reprovam o governo, enquanto 41% o aprovam. Outros 3% não souberam ou preferiram não responder.
Os dados refletem uma queda na popularidade do petista. Em janeiro, 47% avaliavam a gestão de forma positiva, contra 49% que a reprovavam. A nova pesquisa mostra que o desgaste se aprofundou nos últimos três meses.
O instituto entrevistou 2 mil pessoas presencialmente, de 27 a 31 de março, com margem de erro de 2 pontos porcentuais. O nível de confiança do levantamento é de 95%. No Palácio do Planalto, o resultado acendeu o alerta, e Lula passou a intensificar agendas públicas, encontros políticos e ações para conter o desgaste.
A desaprovação coincide com uma série de tensões internas no governo. Críticas à condução econômica e à atuação de ministros pressionam a imagem do presidente. A base aliada, embora majoritariamente de esquerda, também apresenta sinais de desconforto.
Leia também: “O vício do prazer”, artigo de Ana Paula Henkel publicado pela Edição 152 da Revista Oeste
A se comemorar: Como se quebra um país em apenas 2 anos, o enchimento dos próprios bolsos com o dinheiro roubado, a distribuição aos asseclas e o prazer com o empobrecimento de quem mantém o país!
Mais um dos muitos eventos do Sidônio para a própria bolha do Lula. Só mais gastos, com os mesmos participantes de sempre e a imprensa escolhida conforme o PIX realizado
Lule, faça o seguinte:
1. Sentado à nessa, mostre como é comer um ovo de ema.
2. Continue estimulando o exercício físico espalhando suas imagens em ofegantes corridas.
3. Ofereça um empréstimo para mais pessoas com o dinheiro delas mesmas para provar que é dono de tudo e culpe os EUA imperialista.
4. Finja mais choro na TV para que as pessoas acreditem que você não é mentiroso e nem ladrão.
5. Critique na TV todas as vezes que acusarem sua janja de viajandona gastadora do dinheiro público.
6. Doe mais ao MST.
7. Faça mais passeios internacionais com dezenas de dezenas de acompanhantes.
8. Fale com mais ressentimento que você é vítima da Lava Jato, que você é a alma mais Santa desse país (essa é infalível).
9. Recoloque todos seus amigos do mensalão e petrolão em seus antigos cargos.
10. Mude os codinomes na planilha da Odebrecht.
11. A todos que lhe disserem “missão dada, missão cumprida” dê mais tapinhas no rosto.
12. Ataque mais aos que estão ainda mantendo esse país através do trabalho.
… Falta mais um para o número do partido.
13. Ah, sim. Abra as portas do país para a China, Irã, Rússia, Cuba, Venezuela e Nicarágua.
Boa! Comemorar alinhamento com o que há de pior no mundo, dinheiro a rodo para MST e cunpanheirada, correios falindo, estatais no vermelho bolsa família rivalizando e tirando mão de obra do mercado realmente o pilantra é uma máquina de destruição.
🚨Ainda estou aqui, esperando a picanha.
Enfie o estatueta do Oscar no teu cu.
Pé de meia o caralho, isso é pra comprar votos .
Comunicação? Comunicar o que? Vai à feira ou supermercado e verá o que ele tem a comunicar!
Chicana oficializada, sem rumo e de mal avassalador!
Neste evento ele vai ficar com uma fita cobrindo a boca, pra não falar m…!
Impossível cobrir cheiro forte de estrume com perfume francês.