O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) resolveu dar ponto facultativo aos servidores públicos federais em dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa Feminina. A deliberação ocorreu na sexta-feira 14.
Com a decisão de Lula, os trabalhadores podem se ausentar durante as partidas e permanecerem fora da operação até duas horas depois dos jogos. É a primeira vez que a Seleção Feminina rende ponto facultativo para os servidores públicos.
Leia também
A Amarelinha vai disputar três jogos na primeira fase, no Grupo F da Copa do Mundo, que será disputada na Austrália e na Nova Zelândia. Entretanto, só um deles será no fim de semana: no sábado 29, quando o Brasil joga contra a França.
O primeiro jogo será na segunda-feira 24, às 8 horas da manhã, contra o Panamá. A última partida da fase de grupos será em 2 de agosto, às 7 horas da manhã, contra a Jamaica. Assim, nos primeiros dias, as repartições voltarão a ter suas atividades a partir das 11 horas.
Lula deu ponto facultativo na Copa Feminina a pedido da ministra dos Esportes
A decisão do governo Lula sobre o ponto facultativo foi tomada na sexta-feira, depois de uma demanda da ex-jogadora de vôlei e ministra dos Esportes, Ana Moser. A previsão é que a portaria saia na próxima semana, assinada pela ministra Esther Dweck (Gestão).
O time do Brasil está há duas semanas em Gold Coast, na Austrália. A Seleção Feminina ganhou da China no primeiro jogo-treino.
E o Brasil precisando tanto de gente trabalhando e produzindo.
Daqui a pouco a Ministra vai pedir ponto facultativo para as partidas de cuspe à distância.
O Brasil tem uma primeira dama com a sindrome ou o distúrbio da Hibristofilia. A foto não mente
Com todo o respeito as atletas… Quem liga pro futebol feminino?
É só mais uma desculpa pra não trabalhar. Coisa de petista que detesta trabalho. Enquanto isso os brasileiros pagam mais imposto pra servidor público ficar vagabundiando
Esquerdista é assim, qualquer coisa é motivo para não trabalhar
Pura “lacração”.
Politicagem!! Ninguém assistirá isso.
E assim vai ele. Jeito Lulapetismo de governar. Da migalhas ponto facultativo, desconto de imposto em carro, desconto em geladeira e ganhando votos da mediocridade.
É mais uma prova do descaso desse comunista com as necessidades dos mais humildes que são os que mais precisam do desserviço público.
Aff.