Segundo o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretende recriar o Conselho de Coalizão, fórum de articulação política que funcionou durante os dois primeiros mandatos do petista à frente do Palácio do Planalto.
O grupo era composto por dirigentes partidários e líderes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal que integram a base aliada do governo. O objetivo é realizar reuniões mensais para discutir a pauta congressual.
Desta vez, os petistas planejam a realização de encontros extraordinários às vésperas de votações importantes, para garantir a fidelidade dos aliados e viabilizar a execução de estratégias políticas.
A reabilitação do Conselho de Coalização é mais uma tentativa do PT de aglutinar a base no Legislativo a fim de enfraquecer a influência da bancada federal do PL, que será a mais numerosa na Câmara e no Senado na próxima legislatura, com início previsto para 1º de fevereiro.
Relacionadas
Nós dois governos isso acabou em um negócio chamado Mensalão e dois ministros seguraram a bronca para ele não ser preso.
Só sabe fazer isso, NADA
A qualidade moral de nosso políticos é o grande problema. Vendem-se por cargos, por dinheiro, por empregos conquistados para amigos, apoiadores. Vendem-se, literalmente. A oposição ao ladrão terá que ser muito firme em seus propósitos, e coesa. Do contrário
É preciso que se façam os acertos mensais com os aliados…
O regime que roubou as eleições e se instalou no Palácio do Planalto, seque com suas trapaças, a mais recente é a criação do “Conselho de Coalizão. O regime dos nossos piores, no lugar de ser o protetor dos nossos direitos, esta se tornando o violador mais perigoso dos direitos que temos. Ele se auto-identifica como um Estado democrático de direito, mas suas ações dizem exatamente o contrário, no lugar de um guardião da Liberdade, o governo esta estabelecendo a escravidão, no lugar de proteger o homem dos iniciantes de força física, o próprio governo inicía e faz uso da força física e coerção em qquer forma que determinar ser adequada, em vez de servir como um instrumento de objetividade nas relações humanas, o governo esta criando um reinado depressante e subterráneo de incertezas e medo, ele faz isso por meios de leis não objetivas cuja interpretação é deixada a decisões arbitrárias de burocratas aleatórios. Em vez de proteger os cidadãos das injúrias dos assaltos violentos, o governo esta arrogando-se o poder de caprichos e assaltos ilimitados de uma forma que estamos rapidamente nos aproximando do estágio de uma inversão derradeira esse é o estágio no qual o governo cooptou o congresso e senado e esta livre para fazer tudo o que deseja as custas da confiscação dos frutos do nosso trabalho, enquanto os cidadãos somente podem agir por permissão. Esse é o estágio mais sombrio pelo qual a humanidade já passou, esse é o estágio do reino pela força bruta. Assim agiram os regimes Comunistas através da história e chegamos ao ponto de ter as atrocidades do passado se repetindo em nosso pais.