O presidente Lula rebateu o jornal Folha de S.Paulo, nesta terça-feira, 26, por uma reportagem segundo a qual a primeira-dama Janja vai substituí-lo, depois da cirurgia a qual vai ser submetido no quadril.
“Nada disso procede”, disse Lula, ao compartilhar a reportagem. “A viagem, que é dos ministros, foi adiada porque recebo na quarta-feira o governador Eduardo Leite para discutir o apoio ao Estado, e seria deselegante os ministros visitarem o Estado com o governador gaúcho em Brasília. O governo federal segue acompanhando a situação no Rio Grande do Sul (RS) e apoiando os governos locais.”
De acordo com a Folha, ministros de Estado foram surpreendidos com a decisão de Lula de remarcar uma viagem ao RS de última hora para Janja poder participar.
Segundo a Folha, integrantes do governo entendem que Janja ganhará ainda mais protagonismo, no período no qual o petista estará se recuperando da cirurgia no quadril. A primeira-dama assumirá a agenda do presidente, enquanto ele estiver de resguardo.
Entende-se que a ideia de enviar Janja com a comitiva seja limpar a imagem da primeira-dama, seriamente manchada por causa de um vídeo em Nova Délhi, no qual a petista aparece dançando, enquanto milhares de gaúchos padeciam por causa do ciclone. Até o momento, a tragédia já matou 49 pessoas e deixou mais de 900 desabrigados.
Quatro ministros e representantes de outras duas pastas e de três bancos estatais precisaram remarcar compromissos para a quinta-feira 28, em virtude do adiamento de Lula, noticiou a Folha.
Leia também: “O governo da desordem”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 183 da Revista Oeste
Para mim essa senhora projeta com essas atitudes uma imagem cada vez mais negativa da sua pessoa…
Seus desinformados, não estão sabendo da nova PEC que aprovaram, não?? A constituição agora diz assim:
“Art. 79. Substituirá o Presidente, no caso de impedimento, e suceder-lhe-á, no de vaga, a Janja.
Parágrafo único. A Janja, além de outras atribuições que lhe forem conferidas por lei complementar, auxiliará o Presidente, sempre que por ele convocada para missões especiais.
Art. 80. Em caso de impedimento do Presidente e da Janja, ou vacância dos respectivos cargos, serão sucessivamente chamados ao exercício da Presidência o Presidente da Câmara dos Deputados, o do Senado Federal e o do Supremo Tribunal Federal.
Parágrafo único. Fica extinto, por desnecessário e inútil, o cargo de Vice-Presidente.”
Já passou da hora de pôr essa mulher no lugar dela .
Ela não teve votos e não é vice , então tá querendo o que?.ser uma de Cristina Kirchner?
Tá certo que o marido não vai longe , já tá com o tanque na reserva ( já acendeu a luz da reserva no painel) mas, primeira dama não é cargo de vice não.
que zona é essa? alguem já disse que o Alkmin ainda respira ? (por aparelhos é claro , mas ainda respira)
Janja tinha quer ser vaiada quando chegasse ao local. A deslumbrada não recebeu nenhum voto das sacrossantas urnas do TSE para integrar a comitiva.
Tenho CERTEZA QUE NOSSOS AMADOS IRMÃOS GAÚCHOS, APESAR DE TODO SOFRIMENTO, SABERÃO TRATAR ESSA PENETRA IMPOSTORA, DESLUMBRADA COM A COISA ALHEIA, COM SONORAS VAIAS, FAIXAS E PALAVRAS DE ORDEM. O RIO GRANDE DO SUL TEM GENTE DE VERDADE, QUE NÃO SE DEIXA CORROMPER POR MIGALHAS, PORQUE SABE TRABALHAR MUITO PARA TER O SEU PROPRIO DINHEIRO E AINDA ALIMENTAR PREGUIÇOSOS PELO PAÍS TODO.
Lula ta parecendo mais um filhote de Arara Azul do que presidente da Republica.Cruz Credo.Putz que cara feio.
Janja e Lula… gentalha que não valem um caracol furado!
Alkimin, Lira e Pacheco ultrapassados por um militante de porta de cadeia.
Bonito heim ?
É fácil desfazer as suspeitas. É só não levar a primeira-aluna do Barbariddad junto. Ou alguém pode pensar que essa substituição já ocorreu faz tempo.
Seria deselegante? Deselegante é a mulher dele
Boa tarde, meu nome é Julio, sou engenheiro. O que está acontecendo como nosso povo e nosso Pais, pois o que estão fazendo esse político, nem quando era crianças não viviam assim. Cadê o respeito a familias, os vizinhos, ao mais velhos, a educação, princípios religiosos, Deus e Pátria. Como dizia Sílvio Brito, para esse mundo que eu quero descer. Como uma mulher poderá comandar o Brasil, sem ser presidesnter, cadê o vice, os homens públicos, OAB, Deputados, Senadores. Só quem manda é o Supremo, Lula e Janja. Concluo que não precisa ganhar voto para comandar, como Lula, Janja, Alexandre e etc.
Júlio Régio Valente.
Nem os eleitores que votaram no descondenado gostariam de ver a Esbanja no lugar de Geraldo Alckimi que, diga-se de passagem, deveria se pronunciar sobre esta decisão. Arthur Lira e Rodrigo Pacheco são outros que deveriam condenar esta idéia absurda do Executivo Federal.