O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu na noite de quarta-feira 31, no Palácio do Planalto, com o advogado Cristiano Zanin. O defensor é o favorito para ocupar a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). O encontro dos dois não estava na agenda oficial do presidente. A indicação do nome de Zanin ao Senado deve ocorrer hoje.
Lula já havia dado sinal de que a indicação de Zanin aconteceria nesta semana. A informação foi transmitida ao ministro Alexandre de Moraes, em um almoço que tiveram, e depois repassada para aliados durante um churrasco no Palácio da Alvorada, na noite da sexta-feira 26.
Segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo, desta quinta-feira, 1º, a indicação do nome de Zanin deve ocorrer ainda hoje.
Pela manhã, está prevista uma reunião de Lula com o senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Após a indicação, o nome de Zanin precisará ser sabatinado e aprovado pela CCJ do Senado e, na sequência, pelo plenário da Casa.
Zanin será indicado para a vaga aberta com a aposentadoria do ministro Ricardo Lewandowski, que deixou a Corte no início de abril.
O advogado defendeu Lula na Operação Lava Jato e se aproximou ainda mais do presidente da República quando ele estava preso. Os dois já tinham uma relação familiar, já que Zanin é casado com Valeska Zanin, que é afilhada do presidente e tem com ele uma relação de décadas.
Este é um vendido.
O Molusco vai pagar os honorários com uma vaga n Supremo.
Elas por elas.
Barganha maldita
Suprema Corte reúne os piores profissionais da área: é essa a orientação da Constituição? Se sim parabéns nine, vc conseguiu colocar os piores, os mais incapazes lá. Esse advogado de porta de cadeia vai cumprir bem a missão! Em pensar q nossa única esperança é o Senado em 2026. Que pais é esse?
Preparando a “cartilha de procedimentos para o acobertamento”
Luiz Inácio quer ser o Ditador do Brasil como foi Fidel e é o Maduro na Venezuela. O controle do STF é principal pra isso .
A partir da nomeação terá dois advogados de defesa na corte!
Teste de fogo parais “nossos” representantes. Reprovar o indicado por várias razões mais que óbvias. Esse indivíduo jamais poderá ser.ministro do STF. Já recebeu muito e receberá muito mais ainda por serviços a um criminoso. Temos que orar muito para que os senadores tenham responsabilidade e vergonha na cara.
Duvido, “nossos representantes” são muito comprometidos com as gavetas fechadas da corte!