O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a atacar a gestão de Jair Bolsonaro (PL) durante discurso em um evento institucional da Petrobras no município de Rio Grande (RS), nesta segunda-feira, 24.
Sem citar nominalmente Bolsonaro, o petista disse ter pegado um “país semidestruído” ao assumir a Presidência. “As pessoas que estavam governando não tinham nenhuma preocupação com o país nem com o povo brasileiro”, declarou.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Lula disse que o presidente de honra do Partido Liberal tinha a “preocupação de contar 11 mentiras por dia”. “E muitas vezes o povo seguia as mentiras que eles contavam. Muitas vezes”, declarou.
“Era impensável a gente viver num país onde o presidente da República fazia questão de contar 11 mentiras por dia sem levar em conta a qualidade da mentira e sem levar em conta quem é que estava ouvindo aquelas mentiras”, afirmou.

Lula diz que o país “aprendeu uma lição” com Bolsonaro
Ainda durante o discurso, o petista chegou a dizer aos presentes que o país teria “aprendido uma lição” com o governo Bolsonaro. “Eu espero que tenham aprendido de verdade, que é muito mais fácil destruir do que construir”, falou.
“Essa é uma lição que tem que ficar na cabeça de todo mundo, tem que ficar para a gente não permitir que aconteça outra vez”, prosseguiu Lula. “E quando eles querem destruir uma coisa, a primeira coisa que eles fazem é tentar tornar a história daquela pessoa que eles querem destruir uma história negativa.”
+ Lula ataca governos Temer e Bolsonaro: ‘Golpistas e aloprados’
O presidente citou como um exemplo a suposta tentativa de “destruir a Petrobras”. Falou que a estatal “virou símbolo da corrupção”.
“Primeiro destruíram a imagem do Getúlio Vargas, levaram ele [sic] à morte e até hoje não provaram nada contra o Getúlio Vargas”, declarou. “É assim que acontecem as coisas na política quando você tem um inimigo de extrema direita que não tem nenhum, nenhum problema de ter sido responsável pelo menos pela morte de metade dos 700 mil brasileiros e brasileiras que morreram por conta da covid, por irresponsabilidade de jogar o povo contra a vacina, de vender remédio falso e de contar mentira todo santo dia na televisão.”
o llulladrão é o câncer da política e os sinistros são a metástase.
país a deriva.
administrado por incompetentes geniais.
Esse ser abjeto, especial energúmeno conhecido pelas alcunhas de LLULLADRÃO, LLULLARÁPIO ou ainda LLULLALLAU, está desgovernado (sem rumo mesmo) e só fala homéricas besteiras e insignificantes informações, numa demonstrações de sua total ignorância.
Vomita descaradamente a todo o tempo sua arrogância e petulância em relação a tudo que pensa saber.
Só mesmo um cretino despreparado é capaz de se achar o único. Arrota bobagens absurdas provenientes do seu caráter desviado e imoral.
Mentiroso contumaz revelando de maneira maliciosa o pobre conteúdo constituido de poucos e pobres vocábulos fétido, próprios de sua despresível personalidade cruenta. Um sujeito desclassificado, cruel e ignóbil.
Tomara que a história seja apagada. Que ninguém tome conhecimento que um dia esse canalha existiu.
O cara acha que ainda têm gente que acredita kkkkk
Como chega a insanidade de um ser, ladrao e mentiroso ..
Lula bebão corno e ladrão
não entendo como o jornal dá espaço para um indivíduo asqueroso como esse… uma figura desprezível, corrupto, sem escrúpulos, cercado por outros imprestáveis… pobre Brazil.
Bozo contava 11 mentiras por horas, né, Lula? Bozo é uma máquina de mentiras, ladroagem e covardia…