Luiz Inácio Lula da Silva terá um novo encontro com o presidente da Argentina, Alberto Fernández, nesta segunda-feira, 26. Será a quinta vez que os dois se reúnem somente em 2023.
Desta vez, o motivo é a comemoração dos 200 anos de relações diplomáticas entre os países. No encontro, Lula e Fernández devem revisar a declaração conjunta assinada pelos dois países em seu primeiro encontro, em janeiro, quando o petista foi a Buenos Aires.
Também deve ser discutida a possibilidade de uma moeda comum na região — tópico já abordado pelo governo Lula anteriormente. Para o governo argentino, a nova moeda poderá ajudar o país vizinho a driblar a dependência do dólar.
O argentino é a autoridade internacional que mais teve reuniões com o petista até o momento. Ambos se encontraram em 1º de janeiro, na posse de Lula, depois estiveram juntos no dia 23 do mesmo mês, quando Lula viajou à Argentina. Eles reuniram-se ainda em 2 e 30 de maio.
O governo da Argentina passa por uma turbulência política, além de uma nova crise econômica, com forte perda do poder de compra da população e desvalorização do peso argentino.
Brasileiro prioriza argentino
Com o encontro desta segunda-feira, Lula terá se reunido mais com o presidente argentino do que fez com 20 de seus ministros.
Os ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação) são os que mais estão no dia a dia com Lula, segundo sua agenda oficial.
No entanto, até o momento, o petista teve apenas quatro encontros reservados com Nísia Trindade (Saúde), Camilo Santana (Educação), Renan Filho (Transportes) e Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário). O levantamento é do site Poder360. Anielle Franco (Igualdade Racial) não teve nenhuma reunião reservada com o petista até o momento.
Namoro ou amizade? Te cuida Janja …
Sei não! Aí tem coisa!
Desesperados por um dinheirinho aí…
Para comemorar os 200 anos de relacionamento, parece que o financiamento para construção do gasoduto seria um presente adequado, ao menos para guardar equivalencia com outros presenteados, caso da Venezuela e o metro de CAracas, a Bolivia e a refinaria da Petrobras, Cuba e o porto de Mariel, etc….etc….etc…..
oi
Mais de 5 encontros já pode fazer o pedido de casamento.
Tem coisa aí…!
Canja Esbanja que se cuide…
Além dessa moeda comum a qual nem se sabe se será garantida por quem e ou será lastreada pelo que? Deve estar rolando muita bandalheira nesse encontros assim, tão frequentes, já que não se pode discutir certas coisas por outros meios a não ser em cochichos ao pé do ouvido. E quanto a essa moeda, creio que precisa passar pelo congresso, mas aí é fácil é só enfiar grana naquelas prostitutas oficiais que está tudo resolvido.
Já pode marcar o noivado, porque o namoro já é mais do que evidente.