Em evento com empresários brasileiros e mexicanos nesta segunda-feira, 30, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ter sofrido “uma canalhice” há alguns anos. Sem referência direta, o petista fez menção ao período em que foi investigado e preso no âmbito da Operação Lava Jato.
“Todo mundo achava que o Lula ia voltar muito nervoso para governar o Brasil pelo que tinha acontecido comigo, pela canalhice que fizeram comigo em um determinado tempo”, disse. “Quando voltei a presidir o país, eu voltei predestinado a deixar o passado de lado e não trabalhar com o fígado, mas com o coração e a cabeça.”
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Lula disse ter retornado para o terceiro mandato com a perspectiva de “construir um futuro com base nas coisas boas que aconteceram no passado, sem levar em conta as coisas ruins que aconteceram”.
Ainda durante o evento realizado no México, o chefe do Executivo brasileiro afirmou ter estabelecido prioridades para “reconstruir o país, que tinha sido semidestruído”. Entre elas, a aprovação do arcabouço fiscal e a reforma tributária.
“Resolvemos fazer tudo isso para dar garantia não só aos empresários brasileiros, mas ao empresários estrangeiros”, declarou. “Essa reunião com empresários é na perspectiva de convencer os empresários, o máximo que o presidente da República pode fazer é abrir o portão. Nosso papel é abrir para que vocês possam conversar.”
Lula fala sobre acordo entre Mercosul e União Europeia
Ao fim do discurso aos empresários mexicanos e brasileiros, Lula também falou sobre o acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia, que está parado há mais de duas décadas.
“Ainda este ano, se Deus quiser, vamos fechar o acordo Mercosul e União Europeia”, afirmou. “Está pronto, e o Brasil está pronto para assinar esse acordo, para ninguém nunca mais falar que é a América Latina que não quer. O mundo está precisando disso, a economia está um pouco atrofiada no mundo inteiro.”
+ No México, Lula diz que Israel ‘mata pessoas inocentes’ no Líbano
O petista chegou ao México neste domingo, 29, para acompanhar a posse da nova presidente do país, Claudia Sheinbaum, que ocorre nesta terça-feira, 1º, no Palácio Legislativo de San Lázaro.
A aliada de López Obrador, tem 61 anos e venceu a eleição com cerca de 60% dos votos, tornando-se a primeira mulher a comandar o país. Durante o evento, Lula disse ter achado “excepcional” a vitória de Sheinbaum no país.
“O jogo começa com uma jogadora extraordinária. O fato de vocês terem eleito uma mulher para presidir esse país é uma coisa excepcional, e ela está montando um governo que parece comprometido com as melhores práticas da democracia e da relação plural do México com o mundo e o Brasil”, afirmou.
Figura deplorável.
Lula, com suas mentiras, a maioria por estar embriagado, não engana mais ninguém além dos 25% de eleitores lobotomizados e cegos ideológicos que formam a esquerda burra no Brasil.
Papagaio nojento e mentiroso contumaz..
O Cagalhão de Garanhuns não muda o discurso mentiroso.
Quando ele “pegar o tobogã pra casa”, vai rebolar gostoso no colo do Saddam… Já vai estar esperando o Molusco “daquele jeito”!!
Doidinho pra usar a “energia erótica” nele, pela eternidade!!!
Esse desgraçado vai pagar tudo que fez!!!
É nauseante!
caramba, qual segurança existe num país em que um ditador invade a conta bancária da sua empresa e confisca valores de acordo com sua vontade?
Semidestruído antes e destruído por completo agora. É só ver as queimadas espalhadas por todos os biomas. A propósito, quanto à destruição do Rio Grande do Sul, q aconteceu no governo dele, nada ou muito pouco foi feito pelo governo federal. A única coisa q o apedeuta construiu foi um sistema de aumento brutal de impostos q todos pagam. Se fosse para resolver o problema fiscal vá lá. Mas o déficit só aumenta com a dívida pública encostando no PIB. Ninguém com algum tirocínio cai mais na conversa fiada desse bode velho.
Está chegando a hora. Os supremos já perceberam. Espero que esse pústula ainda esteja vivo, para usar pelo menos a tornozeleira.
Quando descobrirem que não há segurança jurídica para essas empresa provocadas pelo STF…vão descobri esse monte de bobagem falada
Quando descobrirem que não há segurança jurídica para essas empresa provocadas pelo STF…vão descobri esse monte de bobagem falada
O ACORDO DA UNIÃO EURPOEIA E O Mercosul famoso acordo Caracu , a Europa entra com a Cara e o povo brasileiro entra com o c……!
Só abre a boca para falar besteira besteira…..
Esse bandido quer viver de retórica. O povo não é idiota