O presidente Luiz Inácio Lula da Silva posou para fotografias segurando a bandeira da Palestina durante a 4ª Conferência Nacional de Cultura na segunda-feira 4.
+ Leia as últimas notícias de Política no site da Revista Oeste.
A bandeira foi levada ao evento pelo poeta pernambucano Antônio Marinho, que, em sua apresentação, elogiou a postura do petista de críticas permanentes a Israel e de defesa de um cessar-fogo imediato ao conflito iniciado em 7 de outubro, com um ataque terrorista do Hamas contra Israel que deixou 1,2 mil mortos.
Desde 18 de fevereiro, quando Lula, em discurso na Etiópia, comparou a ação do governo israelense em Gaza com o Holocausto judeu promovido pelo nazista Adolf Hitler, Lula tem reiterado a acusação de genocídio contra Israel.
+ Imprensa internacional repercute fala de Lula sobre Holocausto
Ao encerrar sua apresentação no evento, organizado pelo Ministério da Cultura, Marinho exibiu a bandeira da Palestina e a levou a Lula. Com a ministra da Cultura, Margareth Menezes, eles posaram para foto com a bandeira. Em seguida, o objeto ficou com a primeira-dama, Janja, que o ostentou durante o discurso do petista.
Na conferência de cultura, Lula voltou a falar sobre o conflito no Oriente Médio; disse que “apanhou” por ter defendido a Palestina, mas que “o tempo vai provar” que ele está certo em sua postura. “Como eu sou um cara católico e creio em Deus, eu acho que Deus escreve certo por linhas tortas, com o tempo a gente vai provar que eu estava certo, eu estava certo, o povo palestino tem o direito de viver, de criar o seu país, você não pode fazer o que foi feito anunciar comida e mandar torpedo, mandar bala e morte para aquelas pessoas. Até quando a gente vai ter medo, até quando a gente vai se curvar?”, discursou.
+ Lula comete ato de estupidez ao comparar Israel a nazistas
O governo de Israel declarou Lula persona non grata em razão da declaração, entidades judaicas do Brasil repudiaram a fala do petista, e parlamentares protocolaram um pedido de abertura de processo de impeachment contra o presidente por infringir, em tese, o artigo 5º da Lei dos Crimes de Responsabilidade.
O dispositivo prevê que o chefe do Executivo pode perder o mandato se “cometer ato de hostilidade contra nação estrangeira, expondo a República ao perigo da guerra, ou comprometendo-lhe a neutralidade”.
que cultura ?
O imbecil insiste em colocar a Palestina como inimiga da Israel. O conhecimento de mundo da besta se reflete em seus gastos em voos internacionais, hotéis 5 estrelas, e dinheiro público para parecer um expert no assunto. Tirou ZERO no teste de conhecimento e diz que está acima do conhecimento. É muita ruindade para, mesmo para um jagunço.
O HAMAS É O VILÃO. O HAMAS SE INFILTROU NA PALESTINA E PROVOCA AS TENSÕES.
Pau que nasce torto morre torto.
O ladrão e sua gangue são a desgraça com a qual somos forçados a conviver.
Acho interessante quando se destacam leis que esse canalha estaria infringindo e, portanto, sujeito as penas previstas. Esse lembrete serve apenas para termos consciência de que não estamos mais em um Estado de direito, em uma democracia. E esperar que em um Estado de exceção o cidadão tenha nas instituições a solução de seus problemas é ilusão. Um golpe de Estado foi dado, empossaram um ex-presidiário que foi condenado em três instâncias e preso por corrupção. Um processo eleitoral totalmente viciado, manipulado e fraudado tirou do poder o único presidente honesto, desde a dita, “redemocratização”. As oligarquias que há muito sequestraram esse país, reagiu a tentativa de libertação do povo.
Esse meliante Nove Dedos é uma figura desprezível. Esse canalha tem a desfaçatez de invocar o nome de Deus. Tem pessoas que se dizem honestas e de bem que ainda acreditam nessa figura ABJETA. VADE RETRO SATANÁS.
E a esbanja já imaginou a bandeira como saia…
Lampião e Maria Bonita…
Tudo é poesia. Tudo é divino maravilhoso. Enquanto isso a triste situação das vítimas do Hamas vai sendo ignorada. É a ideologia chiquista caetânica, uma estética fascista deslocada da realidade.
Um bandido corrupto e uma alpinista de presidio envergonhando o povo brasileiro de bem. Esse crapula, que apoia ditadores e terroristas deveria ser impedido de seguir ostentando o cargo de presidente de nossa republica. Nao ha nada mais contra a Ordem e o Progresso que essa dupla de infames.
Mas deve-se deixar claro que não é a Palestina a vilã, é também vítima dos palestinos radicais do Hamas, bárbaros e covardes terroristas. Agora, a intenção do poeta analfabeto foi acirrar as críticas imbecis em afronto a Israel
Todo o dia o cidadão de bem tem que tomar um tapa na cara da esquerda… até quando?
É um ser muito do escarrado!
As vezes pensamos que não é só imbecilidade, a doença que afeta estes energúmenos.
Já está se chegando a uma conclusão que tudo isto é proposital, e que existe alguma idiotice por detrás disto tudo, e não sabemos quais são os seus propósitos .
Novidade, lula se diz crente em Deus!
Tem todo O direito de acreditar ou não, claro, mas conhecendo a figura, o deboche é descomunal…..
OQUE MAIS EH NECESSARIO PARA UM PRESIDENTE E SEU PARTIDO QUE APOIA TERRORISTAS SER TIRADO DO PODER?
Depois do grupo terrorista Hamas invadir Israel, estuprando meninas e mulheres, degolando bebês e matando homens, lula, pt e os esquerdistas ficaram a favor dos terroristas. Não esqueceremos isso e não deixaremos ninguém se esquecer também.
É uma vergonha.
Bandido
párias