O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai anunciar o pacote de medidas para corte de gastos do governo federal nesta semana, conforme anunciou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. A declaração foi dada em entrevista ao canal francês TF1, na sexta-feira 1º.
Lula deve se reunir com Haddad e o ministro da Casa Civil, Rui Costa, para debater o corte de gastos. O encontro ocorre nesta segunda-feira, no Palácio do Planalto. Ainda não há horário definido, mas a previsão é para esta tarde.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
De acordo com Haddad, o Ministério da Fazenda já tem “várias definições” sobre possibilidades de cortes do Orçamento. Declarou que “as coisas estão muito adiantadas do ponto de vista técnico” em relação aos possíveis cortes de gastos. “Estaremos prontos nesta semana para anunciar.”
“O presidente passou o fim de semana, inclusive, trabalhando o assunto e pediu que técnicos viessem a Brasília para apresentar detalhes para ele. Penso que estamos na reta final”, afirmou.
Ao ser indagado sobre quais seriam os possíveis cortes de gastos, o ministro preferiu não detalhar: “Só por deferência ao presidente, ele quem vai organizar a comunicação, vamos aguardar algumas horas. Ele quem vai definir quem comunica, quem comunica e modelo de apresentação.”
Haddad cancela ida à Europa reunir com Lula para debater corte de gastos
O ministro da Fazenda cancelou sua ida à Europa nesta semana para debater um pacote de revisão de gastos do governo federal com Lula. Mais cedo, já ocorreu um encontro do alto escalão para discutir a agenda do G20.
“Minha ida estava dependendo dessa definição de ser nesta semana ou na semana que vem em que seriam feitos os anúncios”, explicou Haddad.
O ministro viajaria para a Europa nesta segunda-feira e só voltaria no próximo sábado, 9. Passaria por Paris (França), Londres (Reino Unido), Berlim (Alemanha) e Bruxelas (Bélgica). O ministro tinha agendas marcadas com autoridades e investidores dos respectivos países.
Cortes na educação, saúde e segurança pública
Resolve isso dizendo q não são gastos, mas sim investimentos.
Vou escrever em vx alta pra chamar atenção de todos sobre a ladroeira nas Estatais.
HJ SEGUNDO A UOL O GOVERNO FEZ A PEDALADA NA TELEBRAS DE 118MILHOES, APONTOU O TCU. SEGUNDO O SITE QUEM COMANDA A PETROBRAS É O TAL DAVI ALCOLUMBRE.
LADROES FILHOS DA MAE, SAFADOS.
ISSO AQUI VIROU TERRA DO CRIME ORGANIZADO E DEVE TER MUITOS POLITICOS DENTRO.
BRASIL NUNCA VAI DAR CERTO
É MENTIRA DESTE SAFADO ORDINÁRIO VAI NADA E OS IDIOTAS DO MERCADO FINANCEIRO AINDA FINGEM QUE ACREDITA PARA MANIPULAR O MERCADO EM CIMA DOS TROUXAS.
“passoui o fim de semana trabalhando o assunto”kkkk esse cachaceiro duvido que tenha trabalhado
Só cortar 28 ministérios, destituir 1 milhão de cargos comissionados, pagar a todos os funcionários públicos o teto da constituição e cortar 20 bilhões de reais do judiciário com vinhos e lagostas.
É óbvio que esse asno do Lula não possui nenhum grau de responsabilidade fiscal. Quem passou a vida roubando e enganando, não sabe cortar custos. Vive para gastar e viver de mordomias. Lula é o câncer do Brasil.
Às vezes tenho vontade de cancelar minha assinatura da Revista Oeste. É insuportável abrir o link da revista e sempre, invariavelmente, aparecer uma enorme fotografia asquerosa e repugnante do ladrão.
Eu também acho isso , deveriam reduzir e evitar ao máximo essa exposição que é desagradável sela por que motivo for., o texto já basta.
.
Vocês deveriam ver o programa Jornal do Almoço da RBS de hoje. Um levantamento da tragédia. O descumprimento das priomessas do Lula é inacreditável.