O deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP), pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem feito conversas para escolher qual representante do Partido dos Trabalhadores (PT) será candidato a vice-prefeito em sua futura chapa. Segundo o parlamentar, ainda não há nenhum acordo fechado com Marta Suplicy, ex-prefeita da cidade que saiu da legenda em 2015.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“Marta Suplicy foi uma grande prefeita, deixou marcas como os Centros Educacionais Unificados (CEUs), Bilhete Único e corredores de ônibus”, disse Boulos. “Mas essa definição de vice está sendo conversada ainda.”
Leia mais:
Boulos esteve, neste sábado, 16, em evento para assinatura do início das obras de empreendimento do “Minha Casa, Minha Vida”, na zona leste de São Paulo, ao lado de Lula e ministros de Estado. O deputado socialista disse que foi até o evento conversando com o presidente da República, mas que não se discutiu a possibilidade de Marta ser a vice de sua chapa.
Lula, Boulos e a Prefeitura de São Paulo
O compromisso de Lula em São Paulo hoje foi visto como um pontapé inicial na campanha de Boulos para a eleição do ano que vem. Embora o presidente não tenha feito menções explícitas de apoio ao deputado, ele garantiu que voltará à capital paulista para lançar obras de um campus da Universidade Federal de São Paulo na zona leste e mais dois institutos federais de educação.
Boulos foi elogiado nas falas de ministros, como Fernando Haddad, da Fazenda, e Jader Filho, das Cidades. O último é o responsável pela gestão do programa “Minha Casa, Minha Vida”. O empreendimento lançado neste sábado já tinha alvará de obra desde 2019, segundo Boulos, mas ficou parado no governo de Jair Bolsonaro.
“Desde o início do ano tratamos isso com o presidente Lula”, disse o deputado federal, ao elogiar publicamente o seu aliado político. “Precisávamos fazer reajustes em contratos, atualizar preços dos materiais e agora conseguimos contratar estas moradias.”
Leia também: “A visita-surpresa fake de Boulos”
Revista Oeste, com informações da Agência Estado
Salta aos olhos que essa elite socialista não tem qualquer projeto de bem-estar para o povo, de desenvolvimento, menos impostos esfolando quem trabalha e produz, punições mais pesadas para criminosos…, Apenas e tão somente querem ascender ao poder e ali fazerem seus conluios com apaniguados e esbanjarem o dinheiro público sem dó nem piedade, como se tivessem ganhado a sorte grande. Um absurdo vergonhoso e deprimente.
Dizer que a Marta, conhecida em São Paulo com o “Martaxa”, foi “uma grande prefeita” é no mínimo “fake news”, mais uma grande mentira do boulos, esse terrorista que invade propriedades privadas. A marta fez corredores de ônibus que tiveram que ser desmanchados para fazer outros no lugar. Criou a taxa do lixo. Na verdade, a única coisa certa que fez, e foi para ela mesma, foi separar-se do sonso do suplicy. É notável como os membros dessa gang comunista se elogiam entre si. Eles têm que fazer isso, porque elogios de fora da bolha deles, não existem.
Que tal a chapa ‘Boulanja’?
Se preferirem a ex-esposa do Matarazzo podem chamar a dupla de ‘Boulaxa’.