De acordo com o Palácio do Planalto, o presidente Lula (PT) quer se envolver diretamente na campanha para a Prefeitura de São Paulo em 2024. Isso porque Lula manifestou a intenção de participar de inaugurações de obras públicas na capital paulista com o objetivo de fortalecer a candidatura do deputado Guilherme Boulos (PSOL-SP) à administração da capital paulista.
Boulos deve ter como palanque político a inauguração de duas unidades do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), construídas em bairros da periferia, mais o campus Itaquera da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). O psolista deve aparecer aos eventos ao lado de seu padrinho político.
De acordo com a CNN, em 2023 Lula já havia participado de um evento de lançamento de obras acompanhado de Boulos. O evento que serviu para impulsionar a pré-candidatura do líder sem-teto aconteceu na zona leste de São Paulo.
Boulos ao lado de Lula em palanque
O candidato psolista à prefeitura paulistana subiu ao palanque acompanhado de Lula, sendo o primeiro a discursar no evento. Boulos teceu elogios ao governo petista, dizendo que o empreendimento demonstrava a falta de preconceito do PT e aliados contra movimentos sociais — chamando atenção para pautas antigas do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST).
De acordo com pessoas ligadas à campanha do candidato à prefeitura, os eventos políticos com Lula têm grande importância. Isso porque reforçam a imagem do psolista ao mesmo tempo que se contrapõe à maquina municipal e estadual — que devem atuar em prol da campanha do prefeito Ricardo Nunes (MDB). Nunes busca a reeleição com o apoio do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
+Leia mais notícias de Política em Oeste.
O primeiro ano do terceiro mandato de Lula foi marcado por excessivos compromissos internacionais, com o petista visitando um total de 24 países em 15 viagens ao exterior. Agora, o Planalto quer priorizar a política interna, focando nas eleições municipais.
O PT já definiu candidaturas do seu partido em 11 capitais do país, número que pode subir para 14 nos próximos meses.
Total perda de tempo… O molusco só aparece em público para sua bolha ou para os “pagos”… em resumo, o pessoal que já vai votar no invasor de qualquer forma. Se tentar ir pra rua sem ser para este público pré-selecionado, vai só ser xingado, levar ovo e pedrada e não vai captar voto nenhum… Agora se o Nunes aparecer com o mito na Paulista no dia 25, já vai ter uma grande parte da eleição ganha.
Quer demonstrar apoio? Nem com muita coação e mortadela. Não funcionou no RJ e não vai funcionar em SP.
Além do mais, as afrontas como o desfile da Vai-Vai, apoiadas pelos seus companheiros, tem irritado e amedrontado a população medianamente esclarecida.
Lembra bem a música: “Não preciso de ninguém para fazer merda comigo,..” eles mesmos fazem.
Enquanto isso as profecias pré eleição estão se realizando.
Os ataques ao Ex-Presidente da direita, além de não surtir efeito desejado, estão consolidando fortemente os apoiadores. E o Brasil está a cada dia mais parecido com a Venezuela, com presos políticos, prisão e cassação de direitos políticos de adversários, descumprimento da constituição pelo judiciário, posicionamento político em defesa de ditaduras… e vai por aí afora.
Kkk… Vão reinaugurar as ciclovias do Haddad, lançar o programa Minha Cisterna Minha Vida, criar lives meio moribundas e outras ‘obras’ que só essa gente é capaz de inventar.
Se houver obra, é onde muitos obram ou seja, local de onde são advindos, a latrina da zona.
Que obras são essas? Como não sou paulistano e muito menos paulista, lógico, alguém poderia filmar essas obras para sabermos se estão apenas no campo da ficção ou se são reais mesmo. É difícil de conseguir isso? Se essa direita incompetente não faz, alguém tem que fazer.
O pilantra gastar dinheiro federal para ajudar afundar de vez com a capital paulista pode ? Não é abuso de poder econômico , não é campanha antecipada , não é desvio de finalidade pública , tudo normal tudo permitido? A sim esqueci quem deveria julgar esses abusos são os mesmos que elegeram o carniça tá liberado.