A deputada federal Bia Kicis (PL-DF) publicou um vídeo no qual o público grita “vai roubar a santa” para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As imagens foram captadas durante a romaria fluvial do Círio de Nazaré, pela Baía do Guajará, em Belém.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Lula e a primeira-dama Janja Lula da Silva participaram das festividades em honra à Nossa Senhora de Nazaré, padroeira do Pará, no último sábado, 12. Lula colocou a imagem da padroeira em uma caixa de vidro do barco principal da romaria, que pertence à Marinha do Brasil, quando é possível ouvir que um fiel grita “vai roubar a santa”.
Em seu perfil no Twitter/X, Bia Kicis afirmou que “as instituições podem estar tomadas, mas o povo não é bobo”. Além disso, a parlamentar registrou que “aplausos só quando a imagem de Nossa Senhora foi devolvida, acho que era alívio”.
As instituições podem estar tomadas mas o povo não é bobo. Gritos de "Vai roubar a Santa !!!" Aplausos só quando a imagem de Nossa Senhora foi devolvida. Acho que era alivio. pic.twitter.com/ngL5Wzvlt8
— Bia Kicis (@Biakicis) October 14, 2024
Lula no Círio de Nazaré
Lula e Janja também assistiram à procissão em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré, no domingo 13. A viagem é fruto de uma promessa que o presidente fez há duas semanas, quando o avião em que estava passou por problemas técnicos.
Na ocasião, a aeronave que transportava Lula e sua comitiva do México para o Brasil teve que voar em círculos por quase 5 horas para gastar combustível antes de pousar no Aeroporto Internacional General Felipe Ángeles, na Cidade do México. O presidente disse que rezou a Deus por mais de 4 horas para que o avião presidencial não caísse.
Leia mais:
“Estou indo para o Círio de Nazaré porque, não sei se vocês acompanharam, na semana passada, fiquei quatro horas e meia no avião, e não sabíamos se ele ia cair ou não, se o motor estava estragado”, disse o presidente durante evento para entrega de novos ônibus escolares em Fortaleza.
A visita de Lula ocorre depois da definição do segundo turno das eleições municipais, no qual seu aliado Igor Normando (MDB) concorre com Delegado Éder Mauro (PL), apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. Apadrinhado pelo governador Hélder Barbalho, Normando foi ao segundo turno em vantagem, com 44,9% dos votos válidos, contra 31,48% de Éder Mauro.
A romaria fluvial é a quarta das 14 procissões oficiais do Círio de Nazaré. Cerca de 400 embarcações percorrem o percurso de 18 quilômetros pela Baía do Guajará, que dura cerca de duas horas e meia. O Círio de Nazaré é realizado há mais de 200 anos na capital paraense e é considerada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.
Em 2023, o evento reuniu mais 1,5 milhão de pessoas, tido como a maior romaria católica do mundo. Uma lei de 1971 proclamou a Virgem de Nazaré como padroeira do Pará e Rainha da Amazônia.
Leia também: “O Brasil diz não ao PT”, artigo de Silvio Navarro publicado na Edição 238 da Revista Oeste
Bandido, vagabundo!
Acho que ele não saiu do México, pois continua voando em círculos…
Deus criado pelos mercadores da fé não existe, é fake. Possivelmente, existe um criador que está além da nossa compreensão, que também pode ser chamado de Deus, que não ajuda e nem atrapalha nada ou ninguém. O resto é paranoia religiosa.
Esse Círio é uma vergonha e expõe que com os Barbalhos a população está jogada às traças.
Uma simples radiografia dentária é atribuída a um milagre da santinha, que tá tendo cada vez mais trabalho esses dias .
A população estrebucha no desespero da corda e as autoridades do palanque falam no “milagre” da fé.
Assim o Pará vai caminhando!
Com Fafá ,oito milhões e tudo!
Esse LULA é uma vergonha em qualquer lugar. Como ganhou, só o TSE e XANDÃO. A fatura chegou, tiveram que pagar.
É surreal! Pobre Brasil!!
É surreal! Pobre Brasil!!
Bem feito.
o pizidenti pinguço demonstra que não entendeu o que é fé (comunista ou socialista tem fé?), Deus não faz troca! Deus não exige nada! Deus não negocia! as palavras do pinguço são apenas para tentar parecer próximo aos cristãos, apenas para garantir votos e sua vida confortável de gastança do dinheiro do contribuinte. incapaz de produzir algo, passa a vida sugando o que os outros tentam construir. típico de um esquerdalha vagabundo.
Comunista fazendo promessa, acredita em Deus?