O ex-presidente encontra papa Francisco na próxima quinta-feira, 13 de fevereiro, no Vaticano.
O encontro entre Lula e papa Francisco acontecerá na próxima quinta-feira, 13 de fevereiro, no Vaticano.
Serão discutidos temas como combate a pobreza e alternativas econômicas. Em 2018, na prisão, o ex-presidente recebeu uma mensagem do líder religioso, na ocasião, abençoou Lula.
[ihc-hide-content ihc_mb_type=”block” ihc_mb_who=”unreg” ihc_mb_template=”6″ ]
‘A Luiz Inácio Lula da Silva com a minha benção, pedindo-lhe para rezar por mim, Francisco’, disse o papa. Alberto Fernández, atual presidente da Argentina, e, Celso Amorim, ex-chanceler brasileiro, foram os responsáveis pelo recado, após uma reunião
Novamente, em maio de 2019, o papa voltou a escrever ao ex-presidente, ainda preso, pedindo pra que não desanimasse nem deixasse de confiar em Deus.
‘O bem vencerá o mal, a verdade vencerá a mentira e a Salvação vencerá a condenação’, escreveu o líder religioso. Ao aproximar o pontífice de Lula, Fernández se afasta cada vez mais de Bolsonaro.
O clima entre os dois presidentes sofreu um ruído depois que Alberto Fernández, visitou Lula na prisão.
Durante o seu discurso de vitória, pediu a sua libertação. Após a vitória de Fernández, Jair Bolsonaro não o cumprimentou pela conquista, e disse que os argentinos “escolheram mal”.
[/ihc-hide-content]