Durante o lançamento do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (Conselhão), Lula voltou a atacar o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto.
O Conselhão serve para dar “sugestões” ao presidente da República. O grupo é composto de representantes de vários segmentos da sociedade civil, incluindo economia, educação, inovação, saúde, entre outros. Os conselheiros prestam assessoria direta a Lula em todas as áreas de atuação do governo.
“Todo mundo aqui pode falar de tudo, só não pode falar de juro”, disse Lula, na quinta-feira 4. “Ninguém fala de juro, como se um homem sozinho soubesse mais do que a cabeça de 215 milhões de pessoas.”
O petista aproveitou o evento para criticar a decisão tomada pelo Comitê de Política Monetária (Copom), que resolveu manter a taxa básica de juros em 13,75%. “O povo mais pobre sofre as consequências dos juros, mas ele não reclama, porque, para ele, o que interessa é se a prestação do bem que ele vai comprar cabe no bolso”, observou.
A taxa de juros é o principal instrumento do BC para coordenar a política monetária do país e manter a inflação sob controle.
Desde a vitória do PT nas eleições, Campos Neto sofreu mais de 30 ataques do novo governo.
Realmente juros a quase 14 % e uma maravilha.
Lula entende de gastança !
E mostrar pra Canja o mundo dos que se dão bem !
Lula entende de gastança !
E mostrar pra Canja o mundo dos que se dão bem !
Claro q com nosso dinheiro !
Triste é não ver nenhuma articulação para tirar esse verme ladrão do mundo .
Imaginem se o saudoso Roberto Campos estivesse vivo, o que diria sobre a corja que atualmente desgoverna o Brasil…
Um analfabeto corrupto, preguiçoso e descondenado quer discutir com um homem de conhecimento e conduta ilibada.
O Luladrão esta tentando vencer pelo cansaço. Mas será que o Campos Neto aceitaria ser comprado como aceitou o presidente do Banco dos BRICS para dar lugar para Dilma-anta.
Luladrão ofereceu 10 bilhões para comprar os votos dos deputados e aprovar a Lei da Mordaça, isso significa que tem dinheiro sobrando, se ele realmente quer obter controle sobre o Banco Central, talves este seja o caminho.
O CONGRESSO BRASILEIRO, INDEPENDENTEMENTE DAS AÇÕES CRIMINOSAS DE SEUS PRESIDENTES, TEM QUE FOCAR EM DUAS PAUTAS PRIORITARÍSSIMAS, A SEREM APROVADAS DE FORMA QUE INTERFIRAM NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS, PARA NÃO SE CORRER O RISCO DE NUNCA MAIS TERMOS ELEIÇÕES:
PEC DO VOTO AUDITÁVEL
PEC DA PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA.
Sempre com a narrativa vitimista e culpadora, como se o 215 milhões de brasileiros pensassem e apoiassem esse “M”ula!!
Em quanto eles não porem ,as garras de larápios , em todas as instituições não descansarão, até aparelhar tudo com seus indicados, formando aquele velho esquema de corrupção, uma coisa eu admiro! São incansaveis e obstinados, pena que é em planejar e fazer o mal.
Como diz a palavra ” Os filhos das trevas são mais dedicados e astutos que os filhos da luz”
Campos Neto é um herói . O último bastião de uma economia moderna e liberal no meio de um bando de patetas .
Contanto que Campos Neto resista…Ainda tem um pingo de esperança.
Tem q jogar a culpa no BC p tentar esconder p os menos esclarecidos a incompetência do seu governo
O mesmo desqualificado de sempre , boçal q abre a boca e só fala asneiras, consegue ser aplaudio por sua platéia amestrada . UM TRASTE.
ESTE BOÇAL NÃO ESTA PREOCUPADO COM O POVO E SIM EM CONTROLAR A INSTITUIÇÃO BOTANDO LÁ UM CAPANGA DELE. TENHO DESPREZO A ESSE LADRÃO CACHACEIRO.
O bêbado pode botar a crazie no Copom e o Stelide de chefe do Bacen para fazerem o L depois do canetasso.
Entre um gole e outro de pinga ele não entende que esse ruído só atrapalha. Suas políticas ultrapassadas vão levar o país à recessão e consequentemente a Selic vai cair.
Não existe um plano econômico sequer.