Líder da bancada do agro no Congresso Nacional, o deputado federal Pedro Lupion (PP-PR) afirmou que, no Brasil do PT, invasores ganham uma “prateleira de terras” por meio do programa de “reforma agrária” do Planalto. Para o parlamentar, esse é um indício de que “o errado é o certo, e o crime, se cometido pelos aliados, compensa”.
+ Leia mais sobre Política em Oeste
Lupion se referia a um novo programa do presidente Lula (PT), o Terra da Gente, que destina propriedades que o governo considera “improdutivas” para o uso dos membros do MST.
A assinatura do decreto ocorreu na segunda-feira 15, mesmo dia em que o movimento divulgou o saldo das invasões do grupo no neste mês: foram tomadas 24 propriedades privadas em 11 Estados.
+ Presidente da CCJ promete pautar pacote contra invasões de terras: ‘Ninguém aguenta mais’
“Com essas invasões do MST, que tem cargos e está nos ministérios e no Planalto, é assim que o governo federal diz querer paz no campo?”, perguntou Lupion em seu perfil no Twitter/X. Para o deputado, “cada um controla os seus aliados”.
Frente parlamentar contra invasão de terras
A Frente Parlamentar Mista Invasão Zero promoverá, em 24 de abril, uma mobilização na Câmara dos Deputados contra o “Abril Vermelho” do MST. A informação foi divulgada, nesta segunda-feira, 15, pelo presidente da frente, deputado federal Luciano Zucco (PL-RS).
+ Comissão de Constituição e Justiça da Câmara reage a invasões de terras e pauta projetos contra MST
“No próximo dia 24 de abril, às 11h, estaremos realizando uma mobilização na Câmara dos Deputados”, disse Zucco em nota. “Na oportunidade, faremos um grande expediente em homenagem ao agronegócio nacional, reafirmando a importância da defesa do direito de propriedade e da segurança jurídica no campo.”
DIZEM QUE O AGRO TEM UMA NUMEROSA BANCADA, TANTO NA CÂMARA COMO NO SENADO. NO ENTANTO E CURIOSAMENTE O PT QUE DISPÕE DE UMA BANCADA INSUFICIENTE, CONSEGUE APROVAR MUITAS PAUTAS NESSAS CASAS LEGISLATIVAS. COM O APOIO DE QUEM SERÁ? DIZEM QUE ESSE AGRO TEM UNS 300 DEPUTADOS, SERIAM ESSES OS 300 PICARETAS QUE O NOVEDEDOS REFERIU ANOS ATRÁS? NÃO BASTA APENAS UM ABRIL VERMELHO MAS UM MAIO, JUNHO, JULHO, AGOSTO…DEZEMBRO VERMELHOS QUE ESSES DESCARADOS DEVERÃO ENFRENTAR NOS CAMPOS. BOA SORTE.
No governo do crime o crime tem que ser compensatório. A pergunta é: quando os parlamentares vão começar a cumprir a constituição? Se é que vão!
O Congresso e a sociedade precisam dar um resposta forte, firme e definitiva contra o MST. Abaixo os ladrões da propriedade alheia! Chega desse terrorismo rural!