O embaixador da França no Brasil, Emmanuel Lenain, fez uma piada durante a Festa Nacional francesa em Brasília na sexta-feira 12 que arrancou risos dos presentes, informou neste sábado, 13, O Estado de S. Paulo.
Citando fotografias tiradas em marços do presidente francês, Emmanuel Macron, e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de mãos dadas, que viraram memes nas redes sociais, Lenain disse que Marcron e Lula “enfim se casaram”.
Ao falar sobre a “honra” de contribuir para o fortalecimento das relações entre Brasil e França, o embaixador declarou, no discurso: “Hoje, digo com muito orgulho que tivemos sucesso nessa missão: o Presidente Emmanuel Macron e o Presidente Lula enfim se casaram, como pareceu oficializado pelas redes sociais.”
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
A piada de Lenain faz referência à visita oficial de Macron ao Brasil em março, quando ele e Lula se tornaram memes nas redes sociais devido a fotos na Amazônia que sugeriam um ensaio “pré-casamento”.
Amei as fotos do ensaio de casamento do Lula e do Macron ! Felicidades ao casal 🥺💕 pic.twitter.com/CM5wKKEFvQ
— Teteu (@meudeusmatheus) March 27, 2024
O próprio Macron participou da brincadeira, compartilhando um dos memes.
O discurso do embaixador da França na Festa Nacional
A Festa Nacional francesa, celebrada em 14 de julho, marca a Queda da Bastilha, evento que deu início à Revolução Francesa. Recentemente, as eleições na França viram uma reviravolta com centro e esquerda superando a direita. Lenain destacou a importância de comemorar os valores da República francesa: liberdade, igualdade e fraternidade.
‘”Devemos lembrar que nossos antepassados lutaram para conquistar direitos que, ainda hoje, estão sendo ameaçados pelo aumento do extremismo, tanto na Europa quanto na América Latina. Esses ideais democráticos que a França e o Brasil compartilham são o pilar da nossa amizade”, discursou Lenain.
Já tiveram lua de mel a três.
Mania que esse pessoal da esquerda tem em afirmar que só eles são os reais defensores dos direitos das pessoas. Sabemos muito bem que o babalorixá de banânia, macunaíma de 9 dedos só defende os direitos dos seus comparsas.
Tenho medo da cria do cruzamento desses dois, benza Deus ,,,🙏🙏🙏
Dois perdedores de marca maior.