O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, usou seu programa de TV estatal para se manifestar sobre a vitória de Javier Milei na eleição presidencial da Argentina.
Maduro classificou o resultado das eleições argentinas como uma vitória da “extrema direita neonazista e colonial”. O ditador também comparou Milei a Jorge Rafael Videla, da Argentina, e Augusto Pinochet, do Chile.
+ Leia mais Notícias de Política em Oeste
“Houve eleições presidenciais na Argentina e, como já previam as pesquisas, a extrema direita neonazista venceu”, declarou Maduro. “É uma extrema direita que vem com um projeto colonial para o país.”
Leia também: “Venezuela anuncia referendo para anexar Guiana”
O ditador aproveitou para acusar os Estados Unidos de implantarem um projeto do “império norte-americano” para acabar com os governos latinos.
“Um projeto colonial, que é uma tremenda ameaça: ajoelhar-se perante o império norte-americano, que pretende acabar com o Estado e que pretende estabelecer no continente o projeto neoliberal, que se impôs nos anos 1970”, disse o ditador.
Maduro sai em defesa do grupo terrorista Hamas
Assim como a esquerda brasileira e outros ditadores, Maduro também saiu em defesa da ação do grupo terrorista Hamas.
Leia mais: “EUA avisam que vão tomar medidas se Maduro quebrar compromissos eleitorais na Venezuela”
Para o ditador da Venezuela, Israel é o responsável pelo conflito. Em pronunciamento exibido pela TV estatal, o chavista afirmou que Israel está cometendo um “genocídio” contra os palestinos na Faixa de Gaza.
Para Maduro, Israel faz ‘bombardeios indiscriminados’
Ao afirmar que o governo de Benjamin Netanyahu faz “bombardeios indiscriminados” contra residências e civis, Maduro “exigiu” um “cessar-fogo imediato”.
Segundo ele, a “opinião pública internacional”, por diversas vezes, “se cala” diante dos “massacres que se cometem com o povo palestino”.
Maduro classificou a situação da Palestina diante de Israel como “um novo apartheid”.
Será que este asno, que os mesmos me desculpem, tem alguma coisa no cérebro, além de dejetos!?…..
Eu devo ser muito ignorante, porque não vejo nexo em dar publicidade a esse ditador assassino! Quem se importa com o que ele diz ou pensa?! Todos sabemos quem é esse ser ignóbil!
A Venezuela que apesar dos poucos recursos naturais consegue ser uma democracia vibrante com eleições limpas e alternância de poder. A população tem alta qualidade de vida e a pobreza foi erradicada. Na Venezuela não existem presos políticos e o supremo tribunal totalmente independente zela pela segurança jurídica no país. Devido ao sucesso na economia, a Venezuela atrai imigrantes de toda a América Latina e África. Pessoas que buscam qualidade de vida e crescimento pessoal. Por isso a opinião desse estadista, fielmente dedicado aos princípios democráticos é taõ importante e está nesse conceituado meio de comunicação.
Perfeito!! Penso exatamente assim!!
Quem ainda escuta este banana…?