O ditador Nicolás Maduro mudou o discurso, neste sábado, 9, sobre a Guiana, e disse ser preciso “sentar e conversar” com o país.
Há alguns dias, o regime chavista realizou um plebiscito, no qual a maioria da população teria supostamente votado pela anexação do Essequibo, um território em disputa com o governo vizinho.
“De coração e alma, queremos paz e compreensão”, escreveu Maduro, no Twitter/X, ao mencionar a Guiana e a ExxonMobil, uma empresa petrolífera norte-americana que extrai petróleo naquele país.
Telefonema de Maduro para Lula, sobre a Guiana
Mais cedo, Maduro telefonou para o presidente Lula. O petista disse que há uma “crescente preocupação” dos países da América do Sul sobre a questão do Essequibo.
Na conversa, o petista disse que a América Latina é uma “região de paz” e expôs os termos da declaração sobre o assunto aprovada na Cúpula do Mercosul, além de ter sido assinada por Brasil, Uruguai, Paraguai, Argentina, Colômbia, Peru, Equador e Chile.
Lula propôs a Maduro a intermediação de Ralph Gonsalves, presidente de turno da Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos, a Celac, grupo de organizações, partidos e países de esquerda.
O presidente pediu a Maduro para evitar “medidas unilaterais” que levem a uma “escalada da situação”.
Leia também: “A aventura expansionista de Nicolás Maduro”, reportagem publicada na Edição 194 da Revista Oeste
Todo esquerdopata comunista gosta de ganhar no grito, e criar esquemas de trapaças, eles provocam com gritos histéricos na tentativa de intimidar as pessoas, eles roubam eleições para se manterem no poder, muitos sucumbem aos gritos, e intimidações e se rendem. Mas quando você aceita o desafio e encara o esquerdopata, logo ele reverte ao seu estado natural de covardia.
Assim que o povo brasileiro decidir que quer desafiar e enfrentar o regime esquerdopata, veremos se o Luladrão realmente quer a paz.
A área em disputa conhecida como Essequibo no território da Guiana se tornou o alvo do Maduro porque dizem que tem muito petróleo, mal sabe o maduro que a empresa Exxon esta fazendo o Fracking que é uma perfuração inicialmente vertical que posteriormente se torna horizontal, dessa forma extraindo o petróleo que esta na Venezuéla. Mas como é um ditador idióta megalomaníaco, vai continuar falando em anexação de território.
Conversa do Maduro, có, có, có, có, có, …
Agora que o Putin pulou fora e a China não quer saber de apoio, ele amarelou.
O exército da Vezezuela iria ser pulverizados pelos Inglêses e os Americanos.
Chama para dialogar? Boquirroto maldito.
Sabe que com britânicos buraco e mais em baixo.
O americano só esta defendendo a Exxon e nada mais.
Como se diz no popular.
Quem tem, tem medo…
Conversar, conversar… Enrolar… É só isso que esse traste sabe falar. Ou melhor, grunhir.
O ‘Super Maduro’ vai dizer aos quatro ventos que ele não é covarde nem medroso. Foi apenas azarado ao sentar numa poça de petróleo.
Quem tem aquilo arrombado (como o maduro) tem medo. Esse impostor que transformou a Venezuela em uma ditadura narcoterrorista, estava apenas testando o clima. Quando sentiu que o EUA reagiu e ja estava pronto para mandar o DEA agarrar el cartel de los Soless (formado por militares melancias) e colocar um fim ao grande delirio, terminou urinando de medo.
Quando a ditadura argentina…
Quando a ditadura estava no fim, o General Galtieri invadiu as Ilhas Malvinas. Perdeu a guerra e foi o seu fim.
O mesmo acontece com a ditadura venezuelana agora: Maduro sabe que seu fim está próximo, e numa tentativa de mostrar forças invade a Guiana.
Imagine o Maduro se rea imitando nomundo co.o quem concordou em não guerrear dizendo que LuLa o convenceu. Eles em conjunto propalado o fim de uma guerra que nem começou…o mundo subestima esses pustulas.
Se reabilitado no mundo… o Mlula ainda não desistiu do Nobel da paz…
Nao comente nas redes sociais depois de tomar alguma coisa. KKKKKKK
Canalha, filho da puta !! É a mesma coisa que um vizinho meu tentar tomar posse do meu quintal e depois me chamar para negociar!! O MOLUSCO LADRÃO DE NOVE DEDOS está caladinho!! É outro FILHO DA PUTA !!
A Guiana não tem o que negociar! O ditador que desfaça suas ações e pare de criar confusão!!!
Conversar nada. Esse verme fica jogando o anzol pra ver se consegue alguma coisa.
Espero que o governo da Guiana não seja otário.
Será que foi um jogo para descondenado pedir o nobel da paz. AIAIAI
Covarde,ficou com medo dos americanos, é para temer mesmo.Se entrar em qualquer confronto perderá. Não percebeu ainda que seu exército está sucateado.
Borrou-se todo ao mexer com o USA, cuja empresa petrolífera é americana É um boquirroto, tal como seu amigo Luladrão ,que com certeza arcaria com grande responsabilidade sobre essa tresloucada irresponsável e sádica, desse ditador sanguinário.
Bastou um avião da USAF sobrevoar a região e o discurso foi transmutado.