O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, não irá à posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A cerimônia ocorrerá em 1º de janeiro de 2023. O objetivo do Partido dos Trabalhadores era garantir que os chefes de Estado sul-americanos estivessem na posse, como um símbolo da volta da esquerda à região.
O obstáculo para a vinda de Maduro é uma decisão tomada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), que impediu o chavista e seus assessores de pisarem em território brasileiro. Para que o ditador venezuelano estivesse em Brasília em 1º de janeiro, uma nova decisão teria de ser emitida pelo Palácio do Planalto naquele mesmo dia. Isso praticamente inviabiliza a operação.
Relacionadas
Aproximadamente 30 presidentes e chefes de governo já confirmaram presença na cerimônia. Da Europa, estão confirmados o rei da Espanha, Felipe VI, e os presidentes de Portugal e da Alemanha, Marcelo Rebelo de Sousa e Frank-Walter Steinmeier.
Os Estados Unidos designaram a secretária do Departamento de Interiores dos Estados Unidos, Deb Haaland, como chefe da missão. A delegação norte-americana ainda conta com o encarregado de Negócios da Embaixada dos EUA em Brasília, Douglas Koneff, e o assistente especial do presidente Joe Biden, Juan Gonzalez.
Relacionadas
Segundo a equipe de transição, novos nomes devem ser confirmados na posse de Lula. A presença estrangeira conta também com políticos africanos, asiáticos e do Oriente Médio.
Deixem esse lixo vir só assim estará completo a quadrilha do luladrão
A posse do x9 vai ser um vexame. O jão bidê , desistiu , o maduro quase pôdre foi barrado.Acredito que será um espetaculo dos horrores tamanha a quantidade de esquerdistas mequetrefes brasileiros buscando holofotes .
Puxa, que pena! Achei que os militares iam aproveitar a oportunidade para prender todos os ditadores criminosos da América Latina. Agora percebo que vai faltar um.
A presença de representantes de vários países do mundo na posse do ladrão, deixa escancarada como está a política mundial, um lixo, ou os representantes dos países estão desinformados, o que é pouco provável, é tudo farinha do mesmo saco, podre.
Simples no caso e só a ladrão mandar a FAB trazê-lo logo após a posse sugerindo já ir levando mais um chequim de $2bilhões prum novo metrô em Caracas ligando o NADA à PQP.
Ouvi falar que o maduro tá é dando !!
A decisão ecwuec já tem vagabundo de mais na posse desse cachorro e mais um bandido torna-se desnecessário
Afinal, qual foi a “decisão tomada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), que impediu o chavista e seus assessores de pisarem em território brasileiro.”?
Parabéns ao Presidente Bolsonaro sempre defendendo o Brasil da quadrilha do Foro de São Paulo.
Esse vagabundo comunista que vá para o inferno! E leve o Luladrão junto.
Bolsonaro erra ao impedir a presença do grotesco ditador venezuelano. A presença de Maduro ao lado dos demais “líderes” cucarachas somente ilustraria o grau de desgraça política da América Latina.