Tomou posse nesta terça-feira, 24, no Senado Dra. Eudócia (PSB-AL). Ela assumiu a cadeira de Rodrigo Cunha (União Brasil-AL), que está licenciado e tem mandato até 2027. Ele deixou o cargo para disputar as eleições ao governo de Alagoas.
A nova senadora é mãe do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PSB). O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), apoia Cunha ao governo; já o grupo político do senador Renan Calheiros (MDB-AL) defende o nome de Paulo Dantas.
Relacionadas
Em seu primeiro discurso, a médica pediatra destacou que sua principal bandeira no Senado será a saúde. Para ela, é preciso discutir os avanços e as vantagens da telemedicina, que ganhou espaço durante a pandemia.
“Precisamos potencializar os benefícios trazidos pela inteligência artificial e pela indústria 4.0. Precisamos conversar e discutir sobre o 5G e a importância da conectividade, que tem o poder de transformar a vida das pessoas”, afirmou.
A senadora afirmou ainda que vai lutar para encontrar alternativas de financiamento ao Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo ela, o subfinanciamento deixa milhões de alagoanos e brasileiros sem o devido acesso à saúde.
Dra. Eudócia também disse que pretende se dedicar ao combate do analfabetismo, desnutrição, mortalidade infantil e feminicídio, além de discutir alternativas para o turismo sustentável de Alagoas.
Além da nova senadora, a bancada do PSB no Senado inclui apenas Dario Berger, de Santa Catarina. A senadora Leila Barros era da legenda, mas mudou para o PDT e pode disputar o governo do Distrito Federal.
Incrível !!! Como chegamos á este ponto de degradação política institucional !!!
A madame com certeza não deve conhecer patavina de nada sobre o funcionamento daquele, vamos dizer lupanar, para sermos mais sofisticados em respeito àquele local de alto meretrício, a chamada Camara Alta fico imaginando o que essa dona-de-casa vai fazer naquele local? Mas em nome do filhinho a mamãe protetora faz até esse sacrifício, não é, madame?