Apenas ministro Alexandre de Moraes votou pelo fim da proibição, pedida pelo PSB fluminense, que põe política de segurança de Witzel em xeque
A maioria do plenário virtual do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu manter suspensas as operações da polícia em favelas do Rio de Janeiro.
Com isso, a liminar impetrada em junho pelo PSB, que impunha a regra ao Estado durante a pandemia, passa a valer por tempo indeterminado.
O único a votar contra a determinação até o momento foi o ministro Alexandre de Moraes, que ponderou: “A ausência de atuação policial durante período indeterminado, em que pese existir previsão de exceções, gerará riscos à segurança pública de toda a sociedade do Rio de Janeiro”.
De acordo com a liminar, a polícia só poderá entrar nas comunidades do Estado em casos excepcionais, com justificativa por escrito às autoridades competentes.
Ou seja, a liminar põe em xeque a política de segurança criada pelo governador Wilson Witzel (PSC-RJ).
O Estado não pode agir, a bandidagem assume o poder. Gostaria de ver qualquer um dos membros do essetêefe residindo num ambiente desses. Será que eles têm coragem? Não! São covardes.
O que já era um delírio de um ministro agora virou decisão da maioria do colegiado. Porque mesmo a polícia não pode subir o morro?
Onde este STF vai parar?? Eles vivem numa bolha.
tudo combinado essas votaçao o kojak foi a favor em combinaçao com os outros pq ele ta sendo visado aqui e fora do pais e nao duvido pelo que ele tem feito contra os brasileiros que pagam seu salario imaginem um sugeito como esse na presidencia do STF as barbaridade que ele vai fazer
A decisão do STF – vergonha mundial é óbvia. O objetivo é proteger o crime, deixando-os impunes pelo maior tempo possível. Mais uma medida que se soma aos 30 e poucos mil soltos, políticos soltos, processos prescritos e recursos até a milésima instância. Em contrapartida, censura, cidadãos inocentes presos, declarações ridículas. E mais, ministros beneficiados por construtoras, amigos de criminosos, incompetentes reprovados em concursos….. Em suma, nosso sistema jurídico é um dos mais abissais do planeta. Num teatro do absurdo desses, se o sujeito for bandido, ele pode, definitivamente, dormir tranquilo.
CRIMINOSOS PROTEGENDO CRIMINOSOS! Inacreditável!
Cadê o André Mendonça???
Os mano si potregem!
Deveriam fazer uma visitinha, para verificar “in loco” a situação de violência e domínio do tráfico que presionam os moradores honestos. É fácil cagar regras , sentados em suas confortáveis poltronas , em verdadeiros palacetes, onde moram com com todo conforto e total segurança. Coitado de nosso país.
O STF nem disfarça mais as suas intenções, transformou-se num tribunal a serviço da bandidagem e do crime organizado ,pobres cidadãos de bem que esperam e acredita que o STF é uma casa onde a justiça impera a serviço de uma sociedade que acreditam nas leis.
Agora entregaram de vez a população aos bandidos. Quando houver um crime chama-se quem? O Batman? Já nem disfarçam mais as intenções de patrocinar o caos e seguirem a doutrina de tomada do poder.
Manter operações ou manter proibição? Que manchete mais dúbia!