O pastor evangélico Silas Malafaia publicou um vídeo na última quinta-feira, 14, no qual critica a “narrativa” do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre a morte do chaveiro Francisco Wanderley Luiz, que se suicidou em frente ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, na noite de quarta-feira 13. Francisco detonou artefatos explosivos em seu próprio corpo.
Malafaia se referiu ao chaveiro como um “homem com problemas mentais e emocionais que explodiu bombas” e disse que Moraes — que assumiu a relatoria do inquérito e pretende relacionar o caso com os atos de 8 de janeiro — tenta criar “cortina de fumaça” sobre os próprios atos jurídicos, que são “ilegais e injustos”.
+ Líder da oposição no Senado critica Moraes por relacionar suicida e gabinete do ódio
“Eu não vou deixar passar o ditador da toga Alexandre de Moraes com uma narrativa para tentar tirar proveito, para jogar uma cortina de fumaça nos seus atos ilegais, injustos, sobre a questão do homem com problemas mentais e emocionais que explodiu bombas em Brasília”, disse.
Malafaia ainda diz que repudia “qualquer baderna, perseguição ou quebra-quebra, seja da direita ou da esquerda”, e que a “narrativa” de Moraes é de que o ataque promovido pelo homem é “fruto do discurso de ódio” e que uma anistia aos presos do 8 de janeiro “vai gerar mais agressividade”.
“Se o senhor tem direito de mostrar e de falar isso, eu tenho direito de dizer isso aqui: não é seu discurso de ódio, (mas) suas atitudes de ódio, de perseguição política, vão gerar mais agressividade”, afirmou o pastor.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Malafaia cita manifestações anteriores em Brasília, promovidas pela esquerda, que, inclusive, deixaram dezenas de feridos, e que não despertaram a mesma reação dos ministros do STF. “Ninguém chamou essas pessoas de golpistas, de terroristas”, comparou.
Malafaia diz que Moraes ‘não tem moral’ para tirar proveito de incidente do qual é ‘promotor’
Por isso, para ele, a punição, com mais de 14 anos de prisão aos presos do 8 de janeiro, é “uma verdadeira perseguição política promovida por Alexandre de Moraes com o objetivo de atingir Bolsonaro”.
Na parte final do vídeo, ele afirma que “quem tem trazido instabilidade e acirrado ânimos são as injustiças do ditador da toga Alexandre de Moraes”. Entre as “injustiças” e ilegalidades, ele cita o desrespeito a princípios e normas constitucionais, como a liberdade de expressão (com retirada de perfis de redes sociais do ar), a imunidade parlamentar (com processos e prisão de deputados), o duplo grau de jurisdição (com cidadão comuns julgados no STF), a imparcialidade do juiz (Moraes afirma ser vítima dos atos que julga).
“Isso é uma vergonha, uma aberração jurídica; isso sim provoca ódio”, declarou. “O senhor não tem moral para tentar tirar proveito de algo onde o senhor é participante e promotor de verdadeiras justiças.”
+ O que Silas Malafaia pensa sobre Alexandre de Moraes
Moraes afirmou na quarta-feira que o suicídio não é um caso isolado, resultado do “ódio político” que se instalou no país nos últimos anos e defendeu que não haja anistia aos criminosos.
Redação Oeste, com informações da Agência Estado
Está faltando no congresso homens em quantidade suficiente que honre seus cargos ,independente de partidos. Alguns com medo da “democracia relativa” e outros simplesmente que abraçaram o sistema corrupto. Enquanto isto o povo sem a mínima noçaão do que está ocorrendo caminha em direção a uma ditadura mais fechada. O povo precisa saber quais dos seus representantes estão contra ele. As pessoas conscientes estão cansadas deste teatro de uma peça trágica, patrocinada pela sua corte superior, que julga e legisla ep que quer determinar os pensamentos do povo. Para que congresso se as leis são determinadas pelo STF ?
O Malafaia esta cutucando o leao com vara pequena na tentativa de ser ferido, e assim passar a ser mais uma vitima. Com todo esse teatro o SISTEMA esta colocando no……. do Povo Brasileiro, sem vaselina e misericordia. Façam uma retrospectiva e vejam a quantidade de impostos que foram criados, leis opressoras contra a liberdade que estao sendo aprovadas, moeda digital, controle total da vida de todos os individuos, herança, vida financeira estritamente controlada pelo governo, forças de segurança nacionais e os Estados perdendo a autonomia……………………………… O SISTEMA ESTA AJEITANDO AS ABOBORAS NO CAMINHAO E O POVO DO BRASIL BOSTIL ASSISTINDO E DELIRANDO COM O TEATRO DO STF E O CONGRESSO NACIONAL.
A minha avó sempre falava “” AQUILO NAO TEM OMBRO, DEPOIS QUE PASSA A CABEÇA ENTRAM ATE OS OVOS “”