O ex-governador de São Paulo Marcio França (PSB) e o prefeito de Recife, João Campos (PSB), vão fazer parte da equipe de transição para o novo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), presidente da República eleito.
Os dois são indicados pela cota do PSB, legenda do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin. Pelo partido, também integram a transição Carlos Siqueira, presidente do PSB, e o ex-deputado Floriano Pesaro (PSB). Pesaro será coordenador jurídico e administrativo da transição.
Em 2014, França foi eleito vice-governador na chapa de Alckmin e assumiu a cadeira de governador quando o ex-tucano se candidatou à Presidência, em 2018. Neste pleito, França se candidatou ao Senado por São Paulo, mas ficou em segundo lugar, com 36,27% dos votos válidos.
Campos e França vão contribuir com indicações políticas para o vice-presidente eleito. Além disso, devem indicar os quadros técnicos do PSB para os grupos de trabalho que vão atuar no Centro Cultural do Banco do Brasil, sede da transição de Lula.
A transição vai reunir 28 grupos temáticos entre saúde, educação, direitos humanos, meio ambiente e segurança. Cada aglomerado terá uma coordenação colegiada, uma secretaria executiva e deve produzir uma série de relatórios sobre as áreas de governo.
Marcio França deve chegar hoje a Brasília para conversar com Alckmin. O ex-governador foi um dos responsáveis por articular a chapa de Lula com o ex-tucano, em 2021.
Isso não é equipe , é formação de quadrilha.
Fico imaginando como será o loteamento da Petrobras.
Agora que a operação Lava Jato mostrou como se pega bandido, quem sabe teremos sucesso numa nova mega operação? Já tenho até um nome, “operação NOVE”. Nove só pra começar. Uma operação de limpeza que toda essa sujeira não volta nunca mais! Que vai estinguir os tentáculos plantados e que veremos um estado enxuto, servidores que realmente sirvam, um poder de polícia para colocar a ordem que precisamos nesses traficantes…
Marcio França , mulher do Marcio França , poste Haddad , todos derrotados atrás de uma boquinha…..
O eterno derrotado narcio França né
Ainda não acredito no que estou vendo, lendo e ouvindo… Essa corja não pode assumir o Governo Federal !!
PAC3 – PROGRAMA DE ACOLHIMENTO DE COMPANHEIROS.
Essa parte que me dá medo “A transição vai reunir 28 grupos temáticos …”, vai saber quem são esses “representantes” temáticos.
Juntou os perdedores nas urnas no mesmo time, só derrotados, inclusive o presidente”eleito”!