O juiz aposentado Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), chamou de “extremada” a decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes, que autorizou uma operação da Polícia Federal (PF) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e aliados.
“Uma busca e apreensão na casa de um cidadão enxovalha o perfil dele”, observou Mello, em entrevista à revista Veja, publicada na segunda-feira 12. “Vamos apurar sem açodamento.”
“É hora de temperança”, diz Marco Aurélio Mello
![marco aurélio mello manifestações](https://medias.revistaoeste.com/qa-staging/wp-content/uploads/2020/08/Marco-Aurélio-Mello.jpg)
Mello disse ainda que uma medida como essa, “de forma muito abrangente, implica em desgaste para a instituição do Supremo”.
Conforme o ex-ministro, é hora de “temperança, de se presumir não o excepcional, mas o corriqueiro, o ordinário”. De acordo com Melo, não se pode partir do pressuposto de que “todos são salafrários”.
“No Direito, há uma máxima: o meio justifica o fim, e não o fim ao meio”, explicou o ex-ministro. “Ato de constrição, ou seja, uma medida judicial mais invasiva, não serve para saber se houve crime ou não. Ele parte de indícios de crime, indícios veementes, que devem ser indispensáveis à investigação.”
Leia também: “O Brasil virou pária”, artigo publicado na Edição 203 da Revista Oeste
Este aí soltou o traficante André do Rap!!!
E o que desse funcionário publico não extremado? Ele acha que os colegas lhe atribuíram super poderes, mas eles não tem poderes para isso. Somente o senado federal poderia alterar as regras. Soltou o inquérito do fim do mundo, pegou gosto e se viu protegido das denuncias do antagonista, protegendo a si as mulheres. Viu que aceitaram, cresceu e continua cometendo barbáries sem base, inclusive o caso de milão.
Vamos prender esse Xandão!!
Ele está sendo educado.
No fundo ele quis dizer que Alexandre de Moraes, é um ditadorzinho ordinário…….
Pois é, ministro, o país está entregue aos abusos autoritários e ilegalidades faz tempo.
Quando estava em plena atividade aceitava todos os exageros da corte. Agora que aposentou começa dando as suas opinião para chamar a mídia que tinha quando era ministro ativo.
Faltou dizer que a mesma corte que desceu ao esgoto para livrar da cadeia um corrupto , eleger sem voto o carniça , perseguir implacavelmente o Bolsonaro e seus apoiadores pensam que fazem em defesa da democracia, quebraram a cara o povão já descobriu que trás é grana da lava jato e poder que os movem.
O gato olhou pro telhado…
Quando a corda arrebentar, vai voar merda para todos os lados.
Esse simplesmente sabe do que está falando, já esteve lá e viu por dentro a coisa.
A essa altura, a cada operação da PF, não é a moral do ex presidente que é afetada, mas sim a moral do supremo e da PF que fica cada vez mais desmoralizada. O máximo que causa é dar pano pra manga da imprensa tendenciosa e sem moral, representada pela Globo e similares. É um abuso, isso é consenso. O ministro não consegue disfarçar, sua cara não esconde, a raiva que sente por Bolsonaro e seus apoiadores. Igual a cara do Lula, o vingador.
Imagino essas operações nas residências de todos os brasileiros, inclusive nos ocupantes dos altos escalões do Judiciário, Legislativo e Executivo. Não sobrará um sequer sem algum probleminha. Nem que seja inadimplência, problema com o fisco, prestações do aluguel atrasado, bens móveis e imóveis não declarados, jóias e minerais preciosos escondidos, obras de artes não declaradas. Todos serão condenados, por alguma bobagem. O NOME DISSO É PERSEGUIÇÃO DIRECIONADA.
Esse ministro quando estava no circo também era um palhaço ???? ???? ???? e agora dá una de virgem que saiu da zona.
O Presidente Bolsonaro é igual a bolo, ou seja, quanto mais batem nele, MAIS a popularidade do MITO cresce. Só o Cabeça de Ovo que não entendeu!
O psicopata-mor supremo – porque a maioria de lá é psicopata – só entenderá o volume de m…que produz diuturnamente quando este chegar ao pescoço.
Mas quando estava lá não se manifestava. E ainda mandou soltar o André do Rap! É no mínimo estranho.
Este tal de Marco Aurelio quando estava lá comia nos mesmo prato, agora fora vem bancar o democrata… me poupe.
Para todo e qualquer não corrupto e com mínima instrução e integridade intelectual – não detentor de algum distúrbio mental – ficou claro, desde a facada em Bolsonaro, que o crime organizado começou a se contorcer.
Preso em camisas de forças, ainda com a GloboLixo não necessitada tanto mais de dinheiro público (o sistema ainda regava seus cofres), já havia, naquela ocasião, sua movimentação covarde para interferir, e se possível decidir, os rumos da política nacional.
Sobrevieram a ela vários fatores favoráveis, externos e internos ao Brasil, culminando com as fraudes eleitorais, a persecução à todos que não são de esquerda, e ao crime covardemente perpetrado pelo STF/TSE/FA.
Marco Aurélio expressa isso de maneira subliminar!