O senador Marcos do Val (Podemos-ES) sugeriu que o senador Renan Calheiros (MBD-AL) fosse retirado da relatoria da CPI da Covid. Na abertura da sessão desta terça-feira, 18, o parlamentar destacou a necessidade de avançar “com um relator menos passional”.
O presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM), saiu em defesa do colega: “O senador Renan Calheiros tem o meu respeito, tem tido uma conduta aqui de inquirir pensando no Brasil, não é pensando na eleição até porque o senador Renan não é candidato no ano que vem. Tem feito isso, é lógico que desagrada”.
Leia mais: “Ernesto: ‘Não entendo minhas declarações como anti-chinesas’”
Ao argumentar a favor da troca, Marcos do Val disse que os convidados a falar na CPI estão “intimidados”, uma vez que estão recorrendo ao Supremo Tribunal Federal para garantir o direito ao silêncio. Aziz ironizou a observação: “É bom ver pessoas irem ao STF pedir auxílio, porque até outro dia essas mesmas pessoas queriam tacar fogo e fechar o STF”.
CPI CONTAMINADA!!! DEVE SIM SER FEITA A TROCA DO RELATOR, DO PRESIDENTE E DO VICE PRESIDENTE!!! O QUE REALMENTE IMPORTA É A DESTINAÇÃO DO DINHEIRO LIBERADO PELO GOVERNO FEDERAL AOS ESTADOS E MUNICÍPIOS! SIMPLES ASSIM!
Pensando no Brasil? O STF concorda com vc, a policia não.
É de revirar o estômago a conduta dos bandidos da CPI. O corrupto presidente defende o corrupto relator desse circo canalha e acha que convence. Já passou da hora do povo ir pras ruas pedir a cabeça dos comandantes corruptos da CPI.