O próximo presidente do Senado Federal será eleito em 1º de fevereiro de 2025, às 10h. Entre os postulantes está o senador Marcos Pontes (PL-SP), que, na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Em entrevista à edição desta quinta-feira, 16, do Jornal da Oeste, Marcos Pontes prometeu “fazer andar” os processos de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Marcos Pontes quer harmonia entre os Poderes
Atualmente, há mais de 20 pedidos de impeachment contra Moraes engavetados no Senado. Marcos Pontes também criticou a invasão das competências nos Três Poderes. Ele disse que pretende trabalhar para que haja harmonia entre o Executivo, o Legislativo e o Judiciário.
Ainda de acordo com o senador, os projetos que chegam ao Senado, muitas vezes, são ignorados. Ele não concorda com isso. Segundo Marcos Pontes, os projetos de lei que chegarem à Casa Alta devem ser priorizados e votados com velocidade.
Além disso, Marcos Pontes comentou a repercussão do vídeo que o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) gravou sobre o Pix. O senador disse que o impacto do material, que ultrapassou as 300 milhões de visualizações, “mexeu” com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Não há nenhuma mentira no vídeo que Nikolas publicou sobre o Pix”, disse Marcos Pontes. “O governo Lula é quem divulga fake news.”
Nikolas disse que o governo quer vigiar os trabalhadores informais
Na gravação, postada na terça-feira 14, Nikolas disse que o governo quer vigiar trabalhadores informais, ao tratá-los como “grandes sonegadores”.
O número de visualizações do vídeo ultrapassou a população do Brasil, que é de 212,6 milhões de pessoas, conforme o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“O vilão do Brasil é quem ganha R$ 5 mil e não declara para poder sobreviver”, disse Nikolas. “Vocês querem mesmo que o brasileiro engula isso?”
Depois da repercussão em torno do tema, o governo revogou a instrução normativa que aumentaria a fiscalização sobre transferências acima de R$ 5 mil do Pix, conforme anunciou o secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, nesta quarta-feira, 15.
Parabéns ao senador pela sua candidatura e torço para que seja eleito pois só assim teremos um senado à altura do povo, ou melhor, que andará ao lado do que o povo deseja e não apenas as maracutaias de sempre. Terá chance? Difícil mas só em mostrar e falar seu intento já é um bom começo. Este senador tem que ser mais questionado e chamado ao debate da nossa ainda imprensa verdadeira, como a OESTE, pois dos três que temos por lá, dois podem ser jogados no lixo, não representam o Estado de São Paulo, Mara Gabrili e um tal de Giordano.
Perfeito.
Tem que fazer o movimento que os aloprados fazem.
Iiiiii, esse ai foi outro tiro errado q o Bolsonaro deu. Um senador fraco sem nenhuma influência. Lamentável, uma vaga de senado desperdiçada.
Se tivermos gente decente suficiente no congresso, devemos eleger esse senador, mil vezes melhor que ALCOLUMBRE, declarado pro sistema e socialista.
Vou votar na sua mãe ,ela ainda trabalha na Augusta ?
Nestas hora temos que rezar. Um Astronauta no lugar de um mau caráter como Alcolumbre seria uma vitória.
2026 será reeleição para alguns Senadores, vamos pressionar os senadores para eleger Marcos Pontes #foraalcolumbre