A ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy (sem partido) não é mais a secretária de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo. Ela pediu demissão ao prefeito Ricardo Nunes (MDB) durante uma reunião nesta terça-feira, 9.
Marta divulgou uma carta de demissão que entregou ao chefe do Executivo, que já havia decidido desligá-la do cargo. No texto, a ex-prefeita afirmou que o cenário político da cidade “prenuncia uma nova conjuntura”.
Em nota, a prefeitura disse que “ficou decidido, em comum acordo, que ela [Marta] deixa as suas funções na Secretaria Municipal de Relações Internacionais”.
+ Leia as últimas notícias sobre Política no site de Oeste
A decisão de Marta ocorre um dia depois de ela aceitar o convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para retornar ao PT. A ideia é que ela se candidata a vice na chapa do deputado federal Guilherme Boulos (Psol), que será adversário de Nunes nas eleições municipais de 2024.
Quebra de confiança de Marta Suplicy
Na segunda-feira 8, o prefeito chegou a dizer que tinha confiança em Marta sem saber que, no mesmo instante, ela se encontrava com Lula em Brasília.
+ Veja: Eleições 2024: Lula volta a SP para fazer política
Nunes tinha em Marta uma conselheira. O emedebista contava com a participação dela em reuniões estratégicas do seu conselho político.
A ex-prefeita era secretária de Relações Internacionais da prefeitura desde 2021, quando assumiu a pasta a convite do então prefeito Bruno Covas (PSDB), que morreu no mesmo ano, depois de travar luta contra um câncer no estômago.
Segundo aliados do atual prefeito paulistano, a saída de Marta está atrelada ao fato de Nunes buscar o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para sua campanha.
Opositora do ex-presidente, Marta se reaproximou do PT e de Lula durante o governo Bolsonaro. A ex-prefeita havia deixado o PT em 2015, depois de 30 anos filiada à legenda, em meio às investigações da Operação Lava Jato.
Depois de deixar o PT, Marta se filiou ao MDB. No novo partido, ela, então senadora pelo Estado de São Paulo, votou favorável ao impeachment da petista Dilma Rousseff. Marta deixou o MDB e, em 2018, ficou por meses filiada ao Solidariedade, partido sob comando de Paulinho da Força.
Nunes alegou que houve “quebra de confiança” e “traição” por parte de Marta depois que ela negociou o retorno ao PT e a entrada na chapa de Boulos sem comunicá-lo.
+ Leia também: Boulos usa as redes sociais para minar prefeito de São Paulo
Marta Suplicy sendo ela: oportunista, hipócrita, véia depravada , traíra … O cor.. manso e senil do Eduardo sabe de tudo ,mas, vai morrer fingindo que é um coitado… São canalhas com diferentes perfis, tendo em comum a desonestidade …
Esse prefeito otário que acreditou nessa velha politiqueira e vigarista e o Bolsonaro, mais otário ainda por acreditar nessa dupla aí. Mas vamos continuar com essa palhaçada até o triunfo final dos esquerdistas porque do lado da oposição, só tem trouxa.
Ops, esta múmia ainda está nas paradas!
Pobre São Paulo.
Depende do eleitor, que tem o que merece….
O PT tem que buscar dinossauros para justificar a própria mentalidade.
Isso sela o que essa figura pensa e vale. Se se junta a Boulos, não deve valer um centavo. Se alguém tinha algum pontinho de admiração por ela, tinha! Já como secretária, enrolou bastante e o negócio dela é ser petista.
Só um trouxa tem confiança em Marta kkkkkk.
É esse prefeito que tem essa sra no secretariado q o Bolsonaro está em dúvida se apoia na eleição pra prefeito? Bolsonaro as vezes acredita em papai Noel.
Nunes seu bobinho. Achou que podia meter a mao em lata de lixo sem se sujar? Quem ve a quem voce se alia vai passar a avaliar melhor a possibilidade de te dar seu voto. Sua cara agora esta igual a lixeira de vaso sanitario sem tampa. Horrivel e com mau cheiro!
Agora é a hora do Bolsonaro apoiar o Salles e jogar o Nunes para escanteio. Se continuar a apoiar o Nunes, o Bolos será o próximo prefeito de SP e jogará a maior capital do Brasil no lixo.
O pior que tem eleitor que vota nesses lixos .
Esse Nunes é uma piada, até quando São Paulo irá continuar a eleger vermes como esse? Não sei se é triste ou cômico.
Transplante de fígado.
Vem aí a chapa ‘CisMa’: Cisterna e Martaxa.