Graças ao Supremo, integrante do PT assumirá cargo de deputado estadual em São Paulo; mas história dele na política vai de secretário de Celso Daniel a executivo de emissora de TV
Apesar de as últimas eleições gerais do país terem sido realizadas em outubro de 2018, um deputado estadual só tomará posse em São Paulo no decorrer dos próximos dias. Com sua candidatura inicialmente barrada pela Justiça Eleitoral, Mário Maurici reverteu a situação graças ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Leia mais: “No interior da Bahia, pré-candidato a vereador declara apoio a Lula e Bolsonaro”
Com a decisão do STF, que desenquadrou o petista da Lei da Ficha Limpa, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) ordenou a diplomação de Maurici como deputado estadual. Ordem atendida pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) na tarde desta quarta-feira, 26. A posse, no entanto, ocorrerá somente nos próximos dias.
Vitorioso no STF, Maurici assumirá o cargo de deputado estadual pela primeira vez. A história dele na política paulista, no entanto, não é nova. Afinal, já foi prefeito, secretário municipal e até diretor da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp).
Com o petista prestes a ocupar cadeira na Alesp, Oeste lista algumas das funções que ele já exerceu. A saber, há ligação com Celso Daniel, prefeito de Santo André assassinado em 2002, e com a TV Brasil, emissora bancada pelo governo federal que dá traço de audiência.
Os cargos de Mário Maurici
- 1989 – 1992
Vereador de Franco da Rocha (SP)
- 1993 – 1996
Prefeito de Franco da Rocha
- 1997 – 2002
Secretário de Comunicação de Santo André (SP) — gestão de Celso Daniel
- 2002 – 2008
Secretário de Governo em Santo André — gestão de João Avamileno
- 2008 – 2009
Gerente-executivo regional da TV Brasil em São Paulo
- 2009 – 2015
Diretor-presidente da Ceagesp
- 2015 – 2016
Vice-presidente de relacionamento e gestão de TV da Empresa Brasil de Comunicação (que controla a TV Brasil)
Organizações criminosas tomando fôlego
Quem tem Doria tem o RESTO. SP vai ficando como o Rio.
As ORCRIMS em busca de “respiro”.
Concordo 100%….
Realmente é bem qualificado para assumir cargos públicos segundo critérios do STF.
STF vergonha internacional, tem que trocar esses canalhas.