O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, esteve na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira, 19, para responder a perguntas sobre o conflito entre Israel e o Hamas. Na sessão, o chanceler disse que o grupo terrorista islâmico é uma organização armada que luta contra o Exército de Israel.
“A solução entre dois Estados está ficando cada dias mais difícil”, disse Mauro Vieira, referindo-se a Israel e Palestina. “É uma situação muito complexa. É uma guerra entre um Exército bem estabelecido e forte contra uma organização que tem um braço armado. Isso faz a questão da despropocionalidade.”
Mauro Vieira defende solução de dois Estados
O chanceler disse, no entanto, que o Brasil é defensor da ideia de dois Estados na região disputada por palestinos e israelenses. “O Brasil defende totalmente, e nisso temos posição coincidente com vários outros países”, afirmou. “Se não houver a solução de dois Estados, essa situação entre Israel e Palestina não se resolverá.”
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Outro ancião esclerosado lutando para não perder o emprego que o gatuno lhe deu
O Sr. Mauro Vieira parece estar mal informado. Até o Hamas já reconheceu que exagerou nos números de vitimas para vencer a guerra de narrativas. O total de mortos no lado palestino, mesmo sem comprovação, é de aproximadamente 17 mil. A maioria desses mortos são membros do Hamas. Ele fala em uma guerra “desproporcional”. O que seria “proporcional” na visão do sr. Mauro Vieira? E quem disse a ele que uma “proporcionalidade” deve ser respeitada em uma guerra quando o maior objetivo é ganhar essa guerra? Para isso, usa-se todo o aparato disponível para resolver o problema o mais rápido possível. Simples assim. O sr. Mauro apenas repete o mesmo blablabla subjetivo ao invés de buscar informações corretas e montar um discurso coerente. E o Hamas é sim visto como uma organização terrorista pela maioria dos países. Ele pode ver nos estatutos do Hamas que não estão interessados em dois países.
O Anão Diplomático acha que BRAÇO ARMADO é o que ?
Para qualquer pessoa, é TERRORISMO…!
Desses canalhas do poder nada mais é surpresa , a força do povo nas ruas , urgente , limpará esse estado podre em todos os poderes .
Normal. Um terrorista não considera outro terrorista como o que ele realmente é. E esse jumento esqueceu de falar que quem não quer dois estados são os terroristas do Hamas. É uma cavalgadura mesmo, como todo o resto do governo lule.
Quer dizer que os mortos eram todos soldados? Atr os bebes assados em fornos. Aquela Rave era um exercito pronto psra atacar o Hamas.
Por que essas pesdos desse governo tem de ser tso estupidas