O deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) demonstrou preocupação com o estado de saúde do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A apreensão veio depois da divulgação de que o petista sofreu uma queda no banheiro do Palácio da Alvorada, no sábado 19.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Terra, médico formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, classificou as lesões na cabeça como um “trauma importante”. Ele baseou a avaliação nas informações fornecidas pelo médico de Lula, Dr. Roberto Kalil, que relatou ferimentos nas regiões occipital e fronto temporal.
O deputado enfatizou que uma concussão cerebral capaz de afetar todo o cérebro, gerando pequenas hemorragias distantes do ponto de impacto, requer um trauma significativo. Ele destacou que a idade do presidente, de 78 anos, torna a situação mais delicada.
Terra também alertou para o risco de sangramentos na região afetada, lembrando que essa área contém grande quantidade de veias, o que pode gerar hemorragias mais lentas.
Dependendo do volume do sangramento, os sintomas podem se manifestar de forma tardia, o que requer atenção. O deputado lembrou que intervenções cirúrgicas nessa região são particularmente sensíveis.
Ele enfatizou que o sangramento na área fronto temporal pode influenciar em alterações de comportamento significativas.
“Considerando que o estado de saúde dele interessa a toda nação até porque pode afetá-la profundamente e de várias formas, seria interessante que mais detalhes fossem explicados nos próximos boletins, para tranquilizar a população”, afirmou Terra, em uma publicação em rede social.
O parlamentar concluiu que é essencial fornecer detalhes claros sobre os próximos desdobramentos do quadro clínico de Lula, até sua completa recuperação.
Lula sofre queda no Alvorada
Lula sofreu um acidente doméstico no sábado. Ele caiu no banheiro do Palácio da Alvorada e teve um ferimento na cabeça. O chefe do Executivo teve um traumatismo craniano e precisou levar cinco pontos.
Leia também:
O presidente bateu a cabeça no fim da tarde de sábado, depois de retornar de São Paulo, onde participou de live com o candidato do Psol à prefeitura da capital paulista, Guilherme Boulos.
Depois de ser levado ao Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, Lula foi orientado pela equipe médica a não viajar para a 16ª Cúpula do Brics, que ocorreu nesta semana na Rússia.
Que Deus nos perdoe, mas humanamente falando não tem como desejar coisa boa para essa criatura, é repugnante vê-lo como presidente do Brasil, não merecemos isso!
Mentiras e mais mentiras, esse povo da esquerda quer convencer quem com esses discursos esfarrapados!!! Por isso, apoiem REVISTA OESTE, GAZETA DO POVO e BRASIL PARALELO, e fiquem informados da verdade nua e crua!!!
Tinha admiração pelo dr. Osmar Terra. Quanta preocupação! Todos os dias pessoas ótimas se acidentam e até morrem, porque que com esse ser maligno tem que ser diferente? Perda de tempo esse assunto.
O que sempre foi péssimo e abjeto pode piorar? Creio que não!!!
Uma pena esse escorregão não ter sido do alto de uma escada!
No que depender da minha torcida o capeta já está fazendo a cama dele. VAI PRO INFERNO, FILHO DA PUTA!
O pai Dina Osmar enTERRA disse que morreriam 800 na pandemia, me repugna ver comentários de seres abjetos que vivem falando em nome de Deus desejar a morte de alguém.
Eu tô torcendo por uma notícia mais contundente o médico. Quem sabe né?
Colocações perfeitas do Osmar Terra ! A verdade sempre aparece !
Talvez teremos uma boa noticia para o Brasil em breve
Acho que vou comprar uns rojões pra comemorar quando chegar a hora!
Estamos na torcida pra que ele largue a Janja e vá morar com a Marisa
Que leve a Janja junto.
Quero ver a Zizania no Inferno…
Vaso ruim não quebra.
E coo de bêbado não tem dono.
Kkkkkkkk