O ministro do Supremo Tribunal Federal André Mendonça foi às redes sociais nesta quinta-feira, 21, para justificar sua decisão de votar pela condenação do deputado Daniel Silveira (PTB-RJ). “Mesmo podendo não ser compreendido, tenho convicção de que fiz o correto”, declarou.
No julgamento de ontem, o magistrado divergiu parcialmente do voto do relator Alexandre de Moraes, que sentenciou o parlamentar a oito anos e nove meses de prisão. Mendonça defendeu uma pena de dois anos e quatro meses de reclusão, em regime inicial aberto.
Relacionadas
“Como cristão, não creio tenha sido chamado para endossar comportamentos que incitam atos de violência contra pessoas determinadas; e como jurista, a avalizar graves ameaças físicas contra quem quer que seja. Há formas e formas de se fazerem as coisas”, escreveu.
André Mendonça, que foi indicado para a Corte no ano passado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), continuou: “E é preciso se separar o joio do trigo, sob pena de o trigo pagar pelo joio. Mesmo podendo não ser compreendido, tenho convicção de que fiz o correto”.
Entre os que criticaram o ministro está a deputada Carla Zambelli (PL-SP), que escreveu: “Quem diria que Kassio Nunes acertaria e André Mendonça erraria tanto”. O deputado Carlos Jordy (PL-RJ) também se pronunciou: “Terrivelmente decepcionante”.
No julgamento, Mendonça afirmou que Silveira fez ataques à instituições, como o Supremo. “Fica nítido o caráter de ameaça e de incentivo em muitas das suas manifestações. A mera negativa nominal de que esteja fazendo ameaças não possui condão de alterar o conteúdo do que é dito, dê-se o nome que quiser”, acrescentou.
Toffoli elogia o colega
Na sessão de ontem, ministro Dias Toffoli elogiou Mendonça por ser favorável à condenação de Daniel Silveira. O único ministro que pediu a absolvição foi Kassio Nunes Marques.
“Entre as grandes virtudes de um homem ou mulher está a coragem. E aqui registro nesse sentido a coragem do ministro André Mendonça. Todos nós sabemos que sua Excelência sofreu pressão, mas pressão todos nós sofremos. A cadeira e a toga nos dá independência e autonomia para não nos sujeitarmos a ela”, disse.
Não fez não carapálida, acho que você não tem notável saber jurídico, vai estudar vai.
André Mendonça… o evangélico que esqueceu o ensinamento “sede puro como as pombas mas astuto como as serpentes”. Tem sido um ingênuo no meio dos lobos e sua pusilanimidade está dando força aos inimigos no STF. Que decepção!
Esse senhor não está lá para achar coisas como cristão. Isso ele faz na sua igreja ou na sua casa. No STF seu papel é zelar pela observância da constituição, elaborada pelos constituintes eleitos pelo povo. Emendar a constituição é tarefa do congresso.
Que decepção “Cristão “, apoiou os atos de violência de Alexandre de Moraes. Continuara participando dos cultos como “Cristão “,?
Eis um cretino! Estava estampado na cara! Ficou claro durante a pandemia…
É fraco, já foi doutrinado pelas cafajestes do STF
Esse é traíra. Cagou no prato que comeu. Ficou de quatro para o resto da gangue togada. Ficou com a pressão arterial baixa. Não tem futuro perante o povo.
Já começou errado, fez o que julgou correto,rasgando a constituição. Esse é o grande problema do STF.
HERRAR É UMANO, NÉ PRESIDENTE??
Cretino e hipocrita. Ainda vai se justificar dizendo que está correto!! Nojo de quem coloca Deus junto com imundice!!
SABEM QUAL É A REAL DESSE BOBÃO??!!
Vou explicar pra vocês os “caráter” desses politcos..
Além da indicação que esse vagabundos, falsos, hipócritas e TRAÍRAS aos cargos publicos… ELES QUEREM QUE O BOLSONARO…O GOVERNANTE DE PLANTÃO…
suborne om verbas e outros cargos públicos…os senadores deputados e até mesmo os membros do STF para aprovar o nome ou tecer elogios.
COMO O BOLSONARO NÃO FAZ ISSO… eles…colocam cascas de bananas, boicotam ou fazem birras/picuinhas…
então ONGs,
Milionários Bancos brasileiros,
Membros antigos do STF, STJ, TJ, MP, etc
Imprensa VELHA,
Academias/Universidades
BOICOTAM E TORCEM O NARIZ PARA O BOZO!!
ENTENDERAM??!!
BOZO PRIMEIRO TURNO 2022
O MELIANTE EVANGÉLICO…ESQUECE QUE TODO ESSE “PROCESSO”
É INCONSTITUCIONAL….
RASGOU A CONSTITUIÇÃO ESSE MELIANTE ENVAGÉLICO.
ANDRÉ MENDONÇA foi VOMITADO por DEUS!!!!
BOSTEJOU MuUuUuiiiTo!!!
Sua congregação deveria ter VERGONHA do anti-cristo constitucional que MICHELE BOLSONARO defendeu para ser colocado no antro stf vergonha internacional
QUER DIZER QUE GILMAR MENDES TEM FORTUNA 40 MILHÕES DE REAIS É?!
outro JOGUETE QUE ESSE MELIANTES FAZEM E ABUSAM….
É
EU aprovo o seu…VOCÊ..amanhã …aprova o meu!
Esse meliante vai chegar na sua congregação com essa justificativa..
“”OLHA Pastores!!
Eu fiz isso por causa que os 9 bandidinhos do stf….me juraram… que iam aprovar demandas evangélicas no futuro!””
Isso é coisa de gente DESONESTA ….É NEGOCIATAS!!
CANALHA QUE SE ESCONDE ATRÁS DA CRUZ DE CRISTO!
Esse André Mendonça é um pseudo jurista. Como pode um juiz condenar um deputado federal por suas palavras e opiniões? Já se alinhou com os canalhas rapidinho, já se ambientou com seus semelhantes. Logo estará 100% submisso ao cabeça lustrosa!
Pior, faz a burrada e acha que está certo. Que grande m….. que é esse sujeito!!
Oh banana, você foi lá colocado pra cumprir e fazer cumprir a Constituição, e você,ministro, não está fazendo,daí a indignação com vosmecê.
Dei pra entender,precisa desenhar?
Então o André Mendonça acha que foi para o stf para julgar falas de pessoas??? É muito mais burro do que sua carinha quer nos dizer!
É o “mamãe caguei” do Supremo!
TERRIVELMENTE COVARDE E DESLEAL #FECHADOCOMBOLSONARO 🇧🇷
ANDRÉ MENDONÇA, QUEM DIRIA QUE CHEGANDO AI, VC PEGARIA NA MÃO DO PILATOS (TOFOLI) E CONDENARIA JESUS, AJUDANDO O CARECA (BARRABÁS) . . . PARA MIM VC JÁ MORREU. . .
André Mendonça, você foi colocado aí, não para referendar costumes,endoçar comportamentos ou atitudes,essa casa da mãe joana,fortaleza de comunistas e traidores da pátria, deveria ser um tribunal CONSTITUCIONAL e não uma mordaça para quem defende a nação,nossa carta magna e o povo contra a tentativa de implantação de uma ditadura com todas suas consequências.
Traidor,judas, covarde e incompetente,deve conhecer as leis e a constituição tanto quanto Fux, Lewandowski et caterva ou então também tem o rabo preso
Exatamente
Desculpem, más é um bosta incompetente.
Como cristão, André Mendonça não poderia jamais compactuar com algo totalmente ilegal. A questão não é se Silveira é inocente ou culpado, mas sim a maneira fora da Leo como tudo foi feito.
O “medíocre” Ministro André Mendonça, que, equivocadamente, achei que fosse levar mais “SANIDADE” ao Supremo, que fosse estimular a corte, a se distanciar da política, e se aproximar mais da constituição…..que ENORME decepção…
O Ministro esqueceu as próprias palavras, ” Na vida a Bíblia, no Supremo, a Constituição”
Em sua primeira prova, no momento de mostrar seu valor, o COVARDE Ministro, levou a Bíblia para a corte, e deixou de fora, a constituição….
PQP perfeito!
Albérico Queiroga de Sá Júnior
Nem a Bíblia…. Pq nela não se endossa injustiça!
Judas Iscariotes nunca foi um Cristão!
Temos cada vez mais a convicção de que o cargo de Ministro da Suprema Corte não pode ser entregue à escolha do Presidente da República, de um único homem, e que, geralmente, não tem formação e muito menos qualificação para a escolha da melhor opção para o País. Não importa se o sujeito esteja bem intencionado ou não, é honesto ou não, lá, na Suprema Corte, o que não interessa é a opinião, sentimento, escolha e opção pessoal do Ministro, mas tão somente a total, irrestrita e inafastável aderência às Leis!
Fez o correto para quem?? Para o estado de direito que não foi. BUND@ M0LE
Há cristãos que serão vomitados por Deus. Há Ministros que se aplicam na paixão e crucificam a Constituição.
Uma decepção, também com esta cara de débil mental?
ESPERO QUE APÓS ESSA INJUSTA CONDENAÇÃO A DANIEL SILVEIRA, CUMPRAM COM AS SUAS “OBRIGAÇÕES” E PRENDAM O “DESCONDENADO”, POR INCITAR SEUS SEGUIDORES A IREM FAZEREM AMEAÇAS NAS PORTAS DOS FAMILIARES DE POLÍTICOS, QUE A ISSO CHAMO DE “TERRORISMO”, PORTANTO SE ENQUADRA NA LEI DE SEGURANÇA NACIONAL; VÃO AGIREM AGORA OU IRÃO SE ACOVARDARAM PERANTE O “DESCONDENADO”????
um Congresso Nacional com Deputados e Senadores terrivelmente ACOVARDADO e CORRUMPITO , que se ajoelhando ou frente desses Ditadores de Toga e deixando um deles caindo dentro esse Golpe . Lira e Pacheco dois Presidentes de Câmeras terrivelmente ACOVARDADO e Frouxo , com rabo Preso da na STF com vários Processos Engavetado . Um VERGONHA para ver esse novo Ministro Mendonça dentar se justificar um Voto contra Deputado Silveira – que pelo Constituição Federal e Leis em Vigor não fez um Crime nehum . So ficar agora esse Condenação de Deputado federal Silveira , condenado por um Tribunal de Justiceiros terrivelmente ACOVARDADO e CORRUMPITO – que fazendo Crimis de RESPONSABILIDADE e ABUSO DE AUTORIDADE e inda rasgando Constituição Federal igual esse Constituição não Existe . Eles pode tudo – se sentir Intocável Incima de todos os Leis e Constituição Federal – com esse Condenação totalmente Inconstitucional e Ilegal eles são agora Deuses de Olympio de Brasil… So Deus viu esse Injustiça que eles fazendo e Deus vai pagar em dobro – né Pastor Mendonça….
Fielmente,endosso cada palavra de vosmecê.
Parabéns!
FOI COOPTADO PELOS URUBÚS
Terrivelmente traíra… não se esconda atrás da bandeira de “cristão”. Leia Isaías 5:20 e 21…
ALGUÉM AÍ AVISE AO MENDONÇA QUE UM ERRO NÃO JUSTIFICA OUTRO.
Terrivelmente babaca, na primeira oportunidade se aliou aos deuses do supremo ajudando a enterrar de vez nossa constituição.
É uma vergonha ele dizer que: “Mesmo podendo não ser compreendido, tenho convicção de que fiz o correto”, como que fez o correto cara pálida se não respeitou a nossa constituição e votou num processo TOTALMENTE inconstitucional do começo ao fim.
Pelo jeitão o “notório saber jurídico desta figura” ele aprendeu com seus pares do STF.
LAMENTÁVEL.
Esse cara,mais parece um idiota.
Se não indicado pra Cumprir a Constituição que peça pra sair.Ninguem o segura lá.Tenha dignidade!
Faça como Joaquim Barbosa, não aguentou,pediu pra sair.Simples.
Nobre saber jurídico… a “vítima” julgando o réu!! PQP.
Mendoncinha com medim do xandão defensor do pcc? Ou tá pagando a vaga de SUPLENTE no stf OU também quer a Itaipu de volta para enviar dinheiro para o IDP do gilmar mendes para pagar as famosas palestras e passeios de alguns do stf?
Pisou nos tomates, ou melhor,pisou nos ovos e como dói viu!
Maricas!
Se o voto dele foi como um atropelamento, na rua, de cidadãos/ãs decentes e cumpridores/as das leis, sua (tentativa de)explicação, horas depois, representou dar a marcha-a-ré sobre os cadáveres. Ontem, fiquei chocado. Hoje, sinto profundo desprezo.
Mendonça, só bandidos defendem o contrário, os gadominions são bandidos por isso ficam latindo, eles não gostam de justiça porque serão presos. Assim como o corno assassino e seus metralhas.
e Quem Defende o Bandido Luladrão, e seus Quadrilheiros. e as Ditaduras Cubanas e Venezuelanas, dos Companheiros. É o que Mesmo.
José Roberto Lima Seus flatos n significam nd seu Jumentóide energúmeno! Filho de cão!
Fez um voto covarde .
Foi colocado para interpretar a constituição e não a Bíblia.
Resumo excelente.
REVOLTANTE SENHOR MINISTRO , ESPERAVA MAIS DO SENHOR
TERRIVELMENTE COOPTADO!
Ilmo Sr Ministro, eu também sou Cristão e temos o dever de não permitir injustiça, portanto esqueça essa palavra , o senhor esta no meio de pessoas que são satanicas, tem o dever de defender a justiça, para mim e para a maioria dos brasileiros CRISTÃO, o senhor foi uma grande decepção. PARABÉNS AO SR MINISTRO NUNES QUE NÂO É TERIVELMENTE CRISTÃO MAS, TEVE A CORAGEM DE IR CONTRA OS OUTROS 11 (ONZE MINISTRO) SE É TANTO PELA JUSTIÇA COLOQUE O LUIS INACIO NA CADEIA (COMPARE OS CRIMES) ESTOU REVOLTADO COM SUA ATITUDE
MENDONÇA REPETE COMIGO: EU SOU UM MERDA
Ah, sim! Mas foi chamado para dar legitimidade a um processo escancaradamende ilegal e inconstitucional, e deixar que ativistas disfarçados de juizes persigam e destruam a vida de um parlamentar, eleito pelo povo e garantido pela Constituição? Não venha usar a algunha de cristão para justificar algo tão vergonhoso. Tinha o poder de dar um basta a essa barbárie, mas quis ficar bem na foto com os novos colegas, não é mesmo?
“TOFFOLI ELOGIA COLEGA”
Não só Toffoli elogiou o ministro Mendonça. O Lula e todos os seus aliados irão se debruçar em elogios durante os próximos dias. Quando atos são elogiados por pessoas assim, praticantes de ações contra a liberdade, dá a impressão de subserviência e alianças estranhas de quem as aceitas.
O julgamento jurídico não pode ter por base exclusiva o julgamento moral. Como cristã, jurei defender a Constituição, as leis e a sociedade. E não me parece nada democrático nem socialmente ou constitucionalmente adequado deixar passar o arbítrio para fazer prevalecer o julgamento pessoal.
Concordo com tudo. Exceto o “me desculpe, ministro”.
A vida de uma pessoa acabou de ser tomada pela mais violenta ação contra a sua dignidade. A condenação a 8 anos de prisão em regime fechado por um crime que não há lei que o tipifique, é imperdoável.
Me desculpe, ministro, mas sua fé como cristão não deveria servir de desculpa para sua justificar tamanha covardia. V. Exa. foi convocado para defender a Constituição Federal, e não usar sua religião para coonestar as recorrentes violações do irascível ministro Alexandre de Moraes e outros delinquentes que têm comprometido a segurança jurídica e atacado de morte o estado democrático de direito.
Na mesma linha do seu rigorismo religioso no combater a incitação à violência e seguindo o exemplo do seu agora parceiro, o justiceiro Alexandre de Moraes, por que V. Exa. não instaura de ofício (de próprio punho – está valendo!) um processo contra a procuradora Renata Bessa da Silva Castro, membro da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) do Maranhão, que em um gesto muito mais ferino, para além de meras palavras, desferiu uma facada em um boneco de judas simbolizando o Presidente Jair Bolsonaro?
Isso sim, foi um ato intolerável de incitação coreogrfada à violência’, notando-se que essa procuradora não dispõe da mesma imunidade parlamentar que respaldava a fala do deputado Daniel Silveira, cuja condenação, com a sua aquiescência, é mais uma invasão de competência do S.T.F. contra um Parlamento brasileiro decaído e acovardado, por ter muitos dos representantes do povo com o rabo preso no Poder Judiciário.
Sua atuação foi lamentável!
Lamentável coisa nenhuma,foi uma lástima,demonstrou ser só mais um lá.Sebtivedse dignidade perderia pra sair,pois não foi lá indicado pra interpretar a Bíblia e sim a Constituição.Se não sabe lê,peça pra um auxiliar que o faça pra V Excelência.
TERRIVELMENTE CONSTRANGEDOR….
O Mendonça não passou de um capacho do Tofoli, lambe togas.. Se abaixou e lambeu a toga de todos eles. O elogio do Tofoli ja diz muito sobre ele. Traidor do Bolsonaro, traidor do Brasil. Mas que importa não é ? Ele vai ficar lá até os 75 anos, que se dane o Brasil. Terrivelmente covarde.
Ser elogiado por Dias Toffolli durante a sessão e vir TENTAR explicar a razão do voto – contra a literalidade, que dispensa ‘interpretações’, do Art. 53 da CF, no Twitter horas depois… Convenhamos, Sr André Mendonça. Assim não dá.
O Dr. MENDONÇA deveria ter a decência de ficar calado por sua covardia cinismo e hipocrisia … será que a cagada mor de Bolsonaro tem coragem de enfrentar o espelho? E seus filhos? Que lixo.
Não fiquei surpreso. É um capacho do Toffoli. Publicou um livro incensando o seu guru cujo título é : – Democracia e sistema de justiça: obra em homenagem aos 10 anos do ministro Dias Toffoli no Suprema Tribunal Federal
Ministro André, que decepção! O senhor ficou do lado dos que rasgam as leis escritas na Constituição? O presidente Jair Bolsonaro deve ter se arrependido de indica-lo para o cargo de Ministro. O senhor não é só terrivelmente evangelico, é também terrivelmente covarde…
Acredito que André Mendonça fez o que acha que seria correto pela sua fé, mas deixou a letra fria da lei e da constituição. O parlamentar poderia até redigir um projeto para extinguir o STF, e ainda assim estaria dentro de suas atribuições.
Mendonça esquece que Josué mandou matar Acã, príncipe da tribo de Judá e sua família, por ter pego despojos dos amirreus. Ele se fez profeta em vez de seguir a lei de “não matarás “.
Judas foi mais digno ao vender o Cristo por 30 moedas … este covarde por medo? Um suicídio moral visto ao vivo por milhões de brasileiros … Bolsonaro jamais imaginaria que cagaria um rato.
Pelo que os VERDADEIROS juristas dizem, o suposto ato que praticou, não consta desta forma, no código penal. Há sim, no código, porém, não como prisão. Mais um, com pouco conhecimento nas leis brasileiras. Com o tempo veremos se vai respeitar a Constituição, ou, ter atos políticos junto à esses que estão lá. Lamentável. Repetirei todos os dias: Indique um bom juiz de carreira que tem o hábito de respeitar às leis. Se pensa no atual procurador da República, esqueça!!!
Fux riu desse banana quando o telefone tocou. E o banana nem percebeu. Tenho a impressão que esse João dd Deus do STF é mais um marionete do Barroso. Vergonha do Bolsonaro. Tinha certeza que não iria dar certo.
No caso Bolsonaro peidou e toda a nação teve de limpar a bunda … e que fedor.
Me perdoe o Min. Mendonça: o vício está na origem. Chegou-se a este pponto partindo de uma premissa errada. Se AdeM se sentiu “agredido pela voracidade das palavras” ele, mais do que qualquer outro, deveria saber quais os caminhos a percorrer para punir o incauto. Dalí para a frente, todo o processo está deturpado. AdeM foi o acusador, o recolhedor de provas (inventou que o vídeo é uma prova perpétua de flagrante que não existe em nossa jurisprudência) e o juiz sem direito a defesa ou quem sabe até a um pedido de desculpas e o transformou em réu. Dali para a frente, o colegiado de forma paternalista o apoiou, com votos curtíssimos para suas excelências que gostam de tergiversar. E olhem por favpr, essa a opinião de um engenheiro, sem formação em direito, mas por pura lógica que deveria orientar nossos ministros do STF.
Perfeito
Canalha! Traiu o presidente, o Brasil e todos nós.
Que decepção André Mendonça!!! Tentando justificar o injustificável! Dois pesos e duas medidas né! Condena comportamentos que incitam violência….Ah, tá bom…isso só vale para o STF, para o Presidente da nação não – podem chamar de genocida, racista, fascista, pode até esfaquear um boneco simulando ele que aí é liberdade de expressão. Fala de DEUS mas de DEUS não tem nada!
100% de acordo e minha opinião está expressa em comentário direto
Depois da 💩 feita o mínimo que poderia fazer era ficar calado, ainda vem nas redes tentar justificar o injustificável.
Esse Mendonça é um mané mesmo! Será que ele não se toca que está acompanhando o principal, se portando como um acessório? E esse principal é o erro, o absurdo, o crime? Será que o erro maior quem está cometendo é o arbitrário que está comandando o arbítrio? Será que lhe resta tão pouca inteligência ou está simplesmente sendo pau mandado do imbecil? Se é pau mandado de imbecil é imbecil também.
André “MERDONÇA” você foi terrívelmente covarde e mau caráter… Pare de hipocrisias… Cagão…
Ainda bem que o Toffoli esclareceu que foi um ato de “coragem”. Se ele não tivesse feito isso, continuaria achando que foi um “pedágio” que um novato paga para ser bem aceito pelos mais antigos…
A VERGONHA que sinto como evangélica de ver um PASTOR, antes de tudo, RASGANDO a BÍBLIA e a CONSTITUIÇÃO pra agradar o clubinho do LULA, no STF.
André Mendonça, terrivelmente nojento, frouxo e covarde, como os outros 9 que lá estão. Favor ler o parágrafo 8 do artigo 53 da constituição. O sistema lhe abduziu… vamos ver quanto tempo vai levar para o senhor, supostamente terrivelmente evangélico, querer derrubar o PR a mando de seus novos 9 “amigos”.
Caro André Mendonça, ministro do STF.
A Bíblia do STF chama-se CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA.
É nela que o senhor deve buscar o embasamento do seu voto. Não na SUA religião.
O Estado é laico. Lembra disso?
Excelente comparação Ana, e sendo a Bíblia do STF a Constituição da República Federativa do Brasil, com Hino, Bandeira e Moeda, é imperdoável o que esses Micros tros do STF fazem. Mesmo não sendo do ramo (sou engenheiro) por lógica, todo o processo está viciado desde a sua origem: totalmente inconstitucional o comportamento do AdeM e seus cupinchas. A certza da impunidade se instalou na mais alta corte do Brasil e quem poderia e deveria agir (o Congresso), fica refém do seu presidente que não pauta os inúmeros pedidos de análise ou convocação do cavalheiro para uma oitiva amigável ou coercitiva se necessário. E este presidente teve o sonho de vir a ser Presidente da República.
Mais um traíra, se revelando! 🤢🤮
Pensei que o senhor estivesse lá pra defender a Constituição, ministro. Desculpe meu absurdo engano.
Ele esta la pra defender interesses de outros, nao da lei ou do povo e muito menos de um presidente que nao sabe escolher ministros para STF. Veja se o Lula errou em algum!
Outro que vive na bolha do funcionalismo público, tão distante do mundo real. A questão não é o que este cristão tenta justificar, mas o que significa este julgamento absurdo e fora da lei. Será que é tão difícil de entender isto, meu Deus!
Talvez ele tambem tenha se corrompido. O pior eh que usa a religiao pra justificar atos desonrosos contra a lei.
Cara, que vergonha. Se esta’na lei que ele pode falar o que quiser e nao ser preso entao que se cumpra a lei. Ah nao gosta da lei seu estupido, entao sugira a mudança da mesma mas nao va contra a lei e especialmente a favor de quem sao os fora dalei. Va melda seu coco^ burro.
O réu condenado em 4 instâncias ordenou que seus asseclas fossem atrás de deputados, senadores e suas famílias para que fossem intimidados.
Não seria o caso do STF condená-lo também ?
claro que sim mas quem manda no Brasil sao os bandidos entao quem segue a lei mas tem opiniao contraria vai preso e como traficante eh amigo do stf eles soltam ou dao pena branda. Uma vergonha sem fim.
Que de decepção o presidente Bolsonaro que, usando de esforço supremo, empurrou, na marra, esse vermezinho para dentro do STF. Covarde, bajulou o presidente para chegar onde chegou e, depois, como um judas o apunhalou pelas costas. Que crime e pecado cometeu o nosso povo para merecer esse Supremo que temos hoje. Frente ao fato vergonhoso ocorrido, empurrado garganta abaixo do nosso povo, confesso que senti asco, uma vontade danada de vomitar.
pois e’ , o coitado do presidente que nao sabe nada sobre escolher ministros para o stf ja tinha levado uma facda na frente e agora levou uma nas costas. O fim do Brasil esta perto: Outubro 2022.
Esse já entrou pro time do Xandão do PCC. O voto do Nunes Marques foi sóbrio e cristalino, muito fácil de ser seguido. Não seguiu porque é da mesma laia dos outros 9 macomunados. Mostrou a cara, nâo adianta se justificar.
kkkk ele quer ser o substituto do xandinho no STE pra enterrar de vez o capitao !
Realmente o que parece é que o presidente deu uma fora, mais um pra fazer parte dos rasgadores da constituição, rápido se apaixonou pela mamata, parece que é melhor se aliado deles a ter que bater de frente, mesmo tendo coerência
Vá pra PQP, seu vagabundo covarde traidor, nojento. Homenzinho de merda, juizinho de merda, anão moral.
Tu és simplesmente a cara da fraqueza, um ser amorfo um desses seres do pântano escondido atrás da Bíblia.
Essa escolha desse ministro foi + um erro do próprio Presidente da República, o Sr André Mendonça chegou a escrever um livro juntamente com Alexandre de Moraes onde homenageia Dias Toffoli, “Democracia e sistema de justiça”.
E ontem quem foi o mínistro que parabenizou o André Mendonça, o próprio Toffoli.
Acredito que qdo o Presidente Bolsonaro fala em liberdade do povo, não seria a liberdade do povo e sim liberdade dele próprio e seus filhos. Pq todos que saem em sua defesa, são penalizados, presos usam tornozeleira eletrônica, e ele fica aí andando de moto com o povo, mas nada faz pra defender os + de 58 milhões de votos, ninguém + o respeita desde da fatídica carta emitida junto com o Temer.
Que DEUS tenha Misericórdia dessa Nação!!!
É só mais um que nunca foi juiz.É só um evangélico prometido pelo presidente.Um péssimo exemplo.
Todo dia o presidente sofre ataques bem piores que estes seu fantoche.
A esquerda sorriu com sua atitude, parabéns ministro!
Boa tarde. Profundamente decepcionado e frustrado com o voto do ministro Mendonça. “Fica nítido o caráter de ameaça e de incentivo em muitas das suas manifestações”. Como é, cara pálida? Em qual lei ou artigo da CF está escrito que um ministro do STF pode ser, ao mesmo tempo, VÍTIMA, INVESTIGADOR, ACUSADOR E JULGADOR???? O que o deputado disse não vem ao caso. É preciso observar a Constituição!!!
O país só tem um jeito de sobreviver. Deus nos ajude e guarde!
Outro traíra que não leu a Constituição Federal. Mais uma terrível nulidade jurídica.
O único idiota nisso tudo é o PR que ainda acredita na existência das quatro linhas da constituição. Inocente, é o único que ainda acredita nessa lenda urbana tupiniquim…
Lamentável
A pior condenação possível para um homem do judiciário é receber um elogio do Dias Tofoli
Já era de se esperar que ele iria rapidamente aderir à “douta maioria”. Até coordenou, junto com o “inequivocamente justo e imparcial” Ministro Alexandre de Moraes, um livro em homenagem ao “mui erudito” Ministro Dias Toffoli. Esperado, à evidência, que aqueles que, não nego nunca, são “brilhantes, prudentes e sofisticados”, pensem igual e votem igual!
Talvez seja uma marca da “genialidade jurídica” e “sensibilidade social” que impregnam o “espírito de legalidade” que é fio condutor de todas as práticas do nosso “estimado e inigualável” Pretório Excelso. Claro, eu nem saberia avaliar, com qualquer grau de honestidade, o alcance “quase infinito” dessa “sabedoria” que tem sido derramada do alto nos últimos anos, sem qualquer merecimento meu, pobre ignorante que sou, incapaz de sorver ou até de discernir as sutis delícias desse néctar de juridicidade.
Isso porque constatei, com uma humildade arrancada a fórceps do meu espírito soberbo, que sou um simplório, um pobre néscio, e sempre fui! Compreendi erroneamente tudo, mas tudo mesmo, que aprendi sobre a prática do Direito nos bancos da academia e na prática ulterior. Ainda bem que sempre posso fazer uma reciclagem na Faculdade do Eminente Ministro Gilmar Mendes! Quem sabe, desta vez, aprenda alguma coisa com quem “realmente é do ramo”!
realmente André , há formas e formas de se fazerem as coisas e seus pares estão errando em todas as formas e você seguindo esses erros como um carneirinho, foi totalmente decepcionante , bastava sentar em cima do processo como seus pares fazem com um certo “canalheiros” , por exemplo.
30 anos de cristã. Pergunto hoje:Meu Deus, o Senhor nos abandonou?????
Pelo que entendi, o ministro Andre defendeu que atos de incitação a violência desse tipo sejam também condenados quando forem praticados contra as autoridades dos demais Poderes, como vem sendo com frequência atingindo o presidente da República. Lamentavelmente os outros 9 notáveis do STF só julgam quem os agride e jamais quem agride o presidente Bolsonaro. Portanto, não critico Andre pois entendo que tentará condenar quem doravante praticar incitação a violência contra Bolsonaro ou os chefes dos demais poderes. Quem sabe ele consiga convencer seus pares, e se conseguir será no meu entender, um bom cristão.
Mais um bundão…
Bolsonaro, o Sr. jurou defender a constituição.
Já passou da hora de tomar uma atitude.
Caso contrário, ficaremos com a impressão de que o senhor faz parte do “acordão”.
O ministro se rendeu aos caprichos dos seus pares muito rápido, nem tentou ser diferente e ainda quis jogar pra galera durante seu discurso dizendo que atos similares contra o presidente também deveriam ser punidos.
Mas pode endossar atos ilegais e inconstitucionais? Pode endossar um “julgamento” totalmente fora de tudo que é embasadamente legal? Nem tenta consertar porque cada vez fica pior!
O caso era muito simples, Sr. André Mendonça. Tratava-se da leitura do Artigo 53 e seu Parágrafo 8º da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988.
Só isso.
É isso, ponto.
Sim, Gilmar.
Era isso, é isso e vai continuar sendo isso enquanto houver o Art. 53 Par. 8º da CF.
Estou começando a achar que o Lira é o Pacheco estão necessitando da ajuda das FFAAs para ensiná-los o que significa “seguir a constituição”. O STF já é caso perdido.
Se Mendonça não tinha a coragem de votar a favor da constituição, ficaria mais bonito ter viajado para o exterior. A constituição é clara. O parlamentar tem imunidade por QUAISQUER palavras. Por mais bestas que sejam essas palavras. Quem é que dizia se as palavras eram “exageradas” sempre foi o congresso na comissão de ética. Agora nem precisa mais de comissão dd ética. O Barroso, Fachin e o Moraes decidem pela comissão de ética. Presidente da Câmara e Senado muito fracos.
Roberto Fakir, a coisa fica mais feia ainda para o lado do André Mendonça quando até leigos como nós sabemos que Daniel Silveira foi preso sem crime ou pena previstos em lei e completo desprezo pelos direitos do acusado. Diz defesa ao afirmar que o devido processo legal foi ignorado pelo STF: “Prende-se a pessoa, retira-se todos os seus direitos, tiram-lhe a liberdade”.
Não se serve há dois senhores viu Ministro? E lava a boca pra falar sobre cristandade, vendido,,,
Está ai o “porque ” que ficou 6 meses na geladeira antes da sabatina. Cachorrinho chau chau…
Mais um que traiu o povo brasileiro. Faz parte. K processo começou errado e terminou errado. E Mendonça endossou o erro. Foi só isso.
Então, terrivelmente decepcionante mesmo, pois os membros do Congresso Nacional são invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer (note-se bem: quaisquer) de suas opiniões, palavras e votos emitidos em razão do exercício do mandato (artigo 53, caput, da CF). Trata-se dos chamados delitos de opinião ou de palavra, como os crimes contra a honra, apologia ao crime etc.
Não tenho como julgar o voto do ministro, mas tenho a convicção de que como Cristão, importa agradar a Deus e não ao homem. Condeno é a satisfação que deu à sociedade pelo seu voto. Tem de dar seu parecer e ficar calado. Satisfação só a Deus. Esse é o seu papel.
Esse cretino pelo menos poderia ficar calado. Ministro terrivelmente cretino e covarde.