O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, disse, nesta segunda-feira, 20, que mentir precisa voltar a ser errado.
Barroso deu a declaração durante uma palestra de membros da Corte Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), na sede do STF.
“Uma das transformações civilizatórias que vamos precisar no mundo, e no Brasil em particular, é fazer com que mentir seja errado de novo”, defendeu o presidente do STF, ao discorrer sobre redes sociais.
Barroso fala sobre redes sociais
Ainda de acordo com o presidente do STF, o advento da internet e das redes sociais melhorou as comunicações social e interpessoal, porém, “abriu avenidas para a desinformação, as teorias conspiratórias e discursos de ódio”.
Conforme Barroso, um dos desafios hoje é preservar a liberdade de expressão e enfrentar as notícias falsas, que, segundo o ministro, “se escondem por trás do biombo” desse direito.
Clima
Mais cedo, o presidente do STF disse que a primeira dificuldade em relação ao tema da mudança climática é a “ignorância” e o “negacionismo” que cercam o tema.
Segundo o ministro, há ainda uma “injustiça climática” que faz recair as consequências sobre os mais pobres.
Leia também: “Militante supremo”, artigo publicado na Edição 184 da Revista Oeste
Ele é o errado por mentir tanto.
Deveria dar o exemplo.
o exemplo não deve vir de cima ????
Macaco que não olha o próprio rabo. kkkkk É melhor ele passar a ser mudo. kkkk Ou então, é melhor ouvir uma m… dessas do que ser ser surdo… kkkk CARA-DE-PAU!
Eita cinismo do ……!
Kkkk falou o Mentiroso Mor. Acuse os outros e pareça bonzinho.
Nem toda mentira é errada! Se eu abrigar alguém perseguido por criminosos e negar aos mesmos que o tenha protegido é errado, mesmo que isso tenha salvo uma vida?
As mentiras do Borroso são muito erradas. Diz defender a democracia e vai pagar pau pro embaixador chines. Disse que o voto impresso era o retorno do voto manual, etc etc
Então o Pinóquio ladrão bêbado e a canja não podem mais falar , pois só falam ou postam mentiras !
Não deixe de avisar o loola.
Fazer uso do termo: “Discurso de ódio” tornou-se a forma mais recente de defender uma posição que não pode ser defendida, criando a aparência de que a está defendendo.
Falou o cara que já fez proselitismo a favor de Cesare Battisti e João de Deus. Qualificadíssimo (aham!) para versar sobre a mentira alheia.
Mentir, enganar, falsear e fazer teatro é especialdade do STF. Veja-se o “julgamento” da revisão para a vida toda: três dias encenando o que já estava combinado para derrubar o aprovado em dezembro do ano passado. E depois Barroso deixa claro que julgamento não houve, ao dizer que tinham que preservar o caxa do INSS.
Cada vez mais deslumbrado, esse ministro desconhece a lei, tanto quanto desconhece tudo o mais que existe no mundo.
Sim Ministro então julgue e condene quem mente e quem pratica crimes.
Complicado…
😂
Seria bom ele dizer isso todas as vezes que se se olha no espelho., ele e outros de um certo lugar também.